Sexta-feira, 16 de Abril de 2010

Largo D. Estefânia (Lisboa)

 

Pelos motivos conhecidos e pela força das circunstâncias, tenho viajado até Lisboa mais do que seria habitual, mas se em muitos sítios se nota algum envelhecimento e alguma decadência, há ainda locais característicos da Lisboa de há vinte ou trinta anos que se mantêm com aquela beleza nostálgica. A estátua de Neptuno, o deus romano dos mares, ornamenta a fonte no centro do Largo D. Estefânia em Lisboa. Não é em vão que quem nos visita, afirma que Lisboa é uma das cidades mais bonitas. Eu adoro Lisboa, mas também diria que podia estar melhor...

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 02:07
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De bcmantunes a 16 de Abril de 2010
Ora viva meu caro amigo, António Manuel, cordiais cumprimentos.
Sim senhor. Uma visita a Lisboa. Lisboa, tem com certeza muitos encantos. Se quisermos, locais encantadores… Nesta zona, mais propriamente na Av. Casal Ribeiro, que muitos Pomarenses conhecem, por ali ter existido o terminal de partidas e chegadas dos autocarros expresso, rua que tem como em Pomares dezenas de tílias, desde, precisamente o Largo de D. Estefânia até ao Saldanha, que soltam um cheirinho maravilhoso. Há poucos dias dissemos; Lisboa é Lisboa! É verdade… Esta zona é quase como a minha terra. Passeei ali desde os meus 14 anitos (era menino), porque os meus Tios moravam na José Falcão. Quando era mais crescidinho tomava o cafezinho no Império. É pena que a estação dos eléctricos do Arco do Cego, tenha sido completamente descaracterizada para dar lugar a um parque de estacionamento. Aquele espaço deveria ter sido aproveitado de outra forma. Ontem, precisamente, também estive em Lisboa, mais propriamente, em Alvalade. Outra das zonas que habitualmente visitava. Vává, Angola, Bijou, Versailles, Mexicana, Suíça, Galeto, e, outras pastelarias interessantes de Lisboa que faziam parte do roteiro de certos jovens da minha idade. Sendo que, o ponto de encontro era sempre a cervejaria Portugália e o café Império. Que grupo… Era a turma da escola Nuno Gonçalves e alguns amigos da terra, como o meu amigo António Ramos Fernandes.
Ir ao Castelo ou ao elevador de Sta Justa, ou ao Jardim São Pedro de Alcântara, toda a gente vai ou foi. Mas o miradouro Nossa Senhora do monte, é, para mim, uma coisa impar.
Caríssimo António, falar de Lisboa é quase como falar da nossa Aldeia. Fica por dizer que as viagens a Cacilhas e Almada, eram extraordinariamente motivantes aos fins-de-semana. Poderíamos encher muitos posts com as memórias da nossa vinda para a Capital.
Termino, desejando ao prezado António Manuel, tudo de melhor. Da próxima vez, Senhora do Monte, Av. da Igreja - São João de Brito, etc.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes
De Cristina Costa a 16 de Abril de 2010
Primo, bom regresso e boa recuperação.
Tudo a correr pelo melhor
Um beijinho
Cristina
De luis antunes a 16 de Abril de 2010
Meu caro amigo Antonio Manuel
Depois de alguns dias de inactividade na blogosfera, resolvi hoje dar uma passagem rapidinha pelos blogues dos meus amigos(as) só para dizer lhes que vou voltar dentro do possivel a publicar banalidades e outras coisas mais, para divertir os amigos e visitantes, se o conseguir
Vou copiar esta mesma lenga lenga e vou enviar para todos
Entretanto vou continuar a vir aqui como o tenho feito e desejar lhe boa continuação
Um abraço
e va dizendo alguma coisa

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.