Segunda-feira, 19 de Abril de 2010

Chegam Ecos de Pomares...(7)

 

Chegam ecos de Pomares...que nos contam das tarefas da Sociedade de Melhoramentos na limpeza das margens da nossa  Ribeira de Pomares e na preparação das muitas coisas que é preciso fazer, porque o dia 24, dia em que se comemoram os 90 anos da colectividade, é já esta semana. Na série de fotos vemos alguns elementos da colectividade em plenos trabalhos.

Aqui, na primeira foto, o António Pereira de moto-serra em punho e o Nuno Carvalho em auxilio.

 

 

De moto-roçadora em riste o Armando Dinis...

 

 

E o Presidente da colectividade Gumersindo Carvalho de machado na mão...

 

 

De olhar atento aos trabalhos, o "motor" da colectividade e sua tesoureira, Glória Marques Pereira de manga arregaçada...

 

 

Para acabar em cheio, ao final da tarde de ontem, alguns elementos da colectividade recebidos pelo Grupo Mais Além, de Côja, organizadores do Carnaval de Côja. A Sociedade de Melhoramentos, na pessoa da sua tesoureira Glória Marques Pereira, foi agraciada com um donativo. O cheque na mão é visível, e nestas ocasiões há sempre comes e bebes, que com o estômago aconchegado...tá-se melhor....

 

 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:25
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De bcmantunes a 19 de Abril de 2010 às 22:49
Ora viva, amigo António Manuel, cordiais cumprimentos.
Os actuais corpos gerentes da SMP, não se poupam a esforços...
Comentar a partir da Foz da Moura tem um sabor diferente.
O petisco tem bom aspecto, mas não percebi o que é.
Caríssimo, António, tudo de melhor é que eu desejo. Continuação de boa noite.
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De hcantunes a 20 de Abril de 2010 às 17:27
CA PRA MIM SAO PIPIS,EM MOLHO DE TOMATE
De Anónimo a 20 de Abril de 2010 às 11:01
Olá Senhor António Silva. Os meus cordiais cumprimentos.
O comentador anterior não sabe onde é o petisco, pois segundo consta foi em Côja, no convivio daqueles que participaram no Carnaval, onde esteve representada a smpomares. Neste convívio onde se vê a tesoureira a exibir o cheque acabado de receber , não se vê o Presidente da Colectividade. Seria a ele que competia ir receber o cheque, como representante máximo da Colectividade. O que se terá passado? O Presidente não compareceu? Será que a tesoureira já manda no Presidente?
A tesoureira, antes do carnaval telefonou ao presidente do Mais-Alem a perguntar se poderiam participar no carnaval e ele disse que sim e que eram bem-vindos. Logo de seguida a tesoureira perguntou quanto é que iam ganhar. O Senhor respondeu que não pagavam nada porque as despesas eram muito grandes. Que no fim davam uma gorjeta aos participantes. Que no primeiro ano era pouco mas depois seria mais alguma coisa. O Senhor Rouxinal só publica se quise, mas pelo menos fica a saber. Que Santa Luzia lhe dê vista Para ler este escrito e muito mais.
De SOFIA (FILHA DA TESOUREIRA) a 22 de Abril de 2010 às 09:41
Obrigado Sr. Rouxinol, pelo espaço que me é concedido.
Não poderia deixar de responder ao anónimo anterior, a minha Mãe tem defeitos como todos!... e se tem alguma coisa a dizer, deve fazê-lo na próxima Assembleia... e mais, quando se pertence a uma direcção deve-se trabalhar em prol da mesma e está á vista de todos o trabalho feito,(quer achamos bem ou mal) e para fazer face a certas despesas é necessário dinheiro... e não caí do céu! o cheque recebido foi para a SMP não para uso próprio... depois houve Assembleia geral, com eleições ultimamente, onde esteve? porque concordou? vota-se! ou não é sócio?
Deixa-me curiosa, porque não comentou, sobre as fotos onde se vê trabalho!!! peça também á Santa Luzia que lhe dê mais visão! bem precisa!!!
Se quiser, continuar a conversa estou disponível para falar SÓ com a sua presença...passe bem anónimo.EU SOU a Sofia.

De Fio de Prumo a 22 de Abril de 2010 às 15:09
Podem dizer o que vos der na real gana, mas uma coisa é certa, dinheiros é com tesoureiros ou ministros das finanças. É assim ou não é? No caso em concreto, falam, falam, mas é a ela sra tesoureira que tenho que tirar o chapéu, arranja dinheiro, faz obra, e não fica endividada, e se acharem que não é ela a timoneira da Sociedade, então ide botar umas esmolas a Santa Luzia para vos dar um pouco mais de vista. Se a Sociedade precisa de dinheiro, onde está o mal? Cá para mim o comentário cheira-me a dor...ou para lançar a confusão...tirem as vossas conclusões! Venha alguém que faça melhor. Tenho dito.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.