Os Pomarenses responderam com carinho à comemoração dos 90 anos da Sociedade de Melhoramentos de Pomares, e para isso, a actual direcção, não se poupou a esforços para mobilizar e dinamizar os meios que levaram à presença de muitos colonáveis do concelho e amigos de Pomares.
A chegada das entidades locais e concelhias ao Pavilhão
A mesa VIP e o Sr. Presidente da SMP, Gumersindo Carvalho no uso da palavra.
Um grande almoço; na quantidade e qualidade das carnes grelhadas, no arroz de feijão, nos doces e no grande calor humano que se sentia.
Também cá estive, obviamente, acompanhado pelo meu amigo e Vereador da CMA, Dr. Miguel Ventura e ainda perto dos amigos da RCA, Zé Conde e Natália Novais.
Incansáveis, o casal António e Glória Pereira, que não medem esforços para que tudo corra o melhor possível. A eles se deve, sem margem para dúvidas a maior parte do sucesso das comemorações dos 90 anos da Sociedade.
Não faltaram representações de outras colectividades regionalistas da freguesia. Aqui os amigos de Soito da Ruiva.
Não faltou um "brinde surpresa", com que a direcção presenteou os pomarenses, cantando pela primeira vez o Hino da Sociedade criado para o evento e da autoria do amigo da colectividade e de Pomares, o Engº Eduardo Gonçalves do Grupo Cantares do Alva e Açor.
O Engº Eduardo Gonçalves, o autor e ensaiador do hino.
Tudo a postos, 1,2,3...vamos lá cantar!
Cantando o hino que conta os feitos da Sociedade...
O momento em que o Engº Eduardo Gonçalves, autor do hino, entrega à Direcção da Sociedade, um quadro com a cópia da música e da letra que também registou na sociedade de autores, o que lhe confere outro valor. Uma boa prenda.
Não podia deixar de referir, o aspecto e o sabor do excelente bolo confeccionado na Pastelaria Balcão do Marquês em Lisboa e que faz juz à tradição da boa pastelaria que é gerida pelos nossos conterrâneos.
No final o espectáculo e a música que num evento destes é presença obrigatória. Na foto, o grupo de concertinas " Sons e Suadelas" da Escola de Música, Pauta em Movimento de Arganil.
Não me foi possível registar a actuação do Grupo Cantares do Alva e Açor, devido à minha obrigação de participar na Assembleia de Freguesia, que foi marcada para as 16h30. Tive pena, mas as obrigações cumprem-se...
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.