Quinta-feira, 13 de Maio de 2010

Agora Estão de Acordo...cuidado com os bolsos!...

 

Agora estão de acordo...e quem se lixa é quem depende do seu salário e da sua pensão para viver!

A diminuição do valor do trabalho é o único caminho conhecido pelos nossos políticos. Foram eles os responsáveis de Portugal estar como está. Enquanto os que trabalham ficam cada vez mais pobres, há outros que ganham por ano 300 vezes mais do que o salário médio nacional.

Acabei de ouvir a um novel líder político que estamos a pagar o preço de vários anos de políticas erradas...é preciso ter lata, e os culpados foram os que trabalharam uma vida inteira?

 

O agravamento do IVA e do IRS são medidas em que o 13 de Maio, foi o dia mais adequado para as anunciar???!!!

 

O sistema é despesista, os políticos são despesistas. Vejamos o que ainda está fresco na nossa memória e não precisamos de sair da nossa terra; os exemplos de despesas efectuadas a poucos dias das eleições, o não pagamento de impostos...e os autarcas que não têm ocupação total e diária, bem podiam entregar o que recebem ao estado...davam o exemplo!

 

 

 

 

 

sinto-me:
tags: , ,
publicado por rouxinoldepomares às 17:59
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De bcmantunes a 13 de Maio de 2010
Ora viva, meu caro amigo António Manuel Silva, cordiais cumprimentos.
Tinha que se dar... Os que ainda têm cinto para apertar. Os que já estão de tanga não têm cinto.
Temos direito a levar a vida que merecemos e podemos. O problema é que somos conduzidos, sem darmos por isso, a despesas que não comportamos.
Enquanto não pertencermos a uma Europa em que seja um por todos e todos por um, nada feito.
A seriedade não falta apenas nos políticos. Há outros, muito mais despesistas, a xuxar na teta do estado.
Estamos para ver se a economia Portuguesa já bateu, de facto, no fundo.
Num dos posts, a propósito do «PAPA móvel UMM», para afirmar que o que é Português é bom. O problema são os interesses. É curioso que se um empresário Português for importador ascende aos primeiros lugares dos mais ricos. Se for investigador, como é o caso da SAPEC, que investiga e que produz riqueza, nem se ouve falar.
Portugal é um País de serviços.
Quem o pôs assim? Os interesses financeiros.
Quando alguém faz alguma coisinha vêm logo os invejosos com pormenores mesquinhos. Veja-se o caso do Computador Magalhães. Vieram logo os parasitas dizer que afinal o computador não é português.
A frase é de todos conhecida; Deixem-nos trabalhar.
O mal é que o PM Sócrates não deu a vassourada como devia ser. Andam muitos interesses a gravitar à volta do Governo.
Os sistemas parasitários abafam o Governo Portugês.
Impõem regras a seu belprazer.
Pensem Nisso.
Caríssimo, António, desejo tudo de melhor.
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

De Toino da Machôa a 13 de Maio de 2010
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Já o sol se põs à muito, mas a minha Felismina até me veio atentar a cabeça para fazer aqui um comentário e cá está o Toino que ao ler o que o sr. rouxinol escreveu, não se pode ignorar. Estamos lixados, porque mal pagos já nós andamos á muito tempo. Eu já não posso apertar mais o cinto que já nem cinto tenho, tenho um baraço a segurar as calças que cada vez mais me estão largas. Eu que não tenho subsidios de desemprego, eu que não tenho rendimento mínimo e aquilo que vou buscar ao estado em subsídios de agricultura fica todo torrado aqui e mal chega para cortar as giestas e comprar meia duzia de fardos de palha para o gado. O meu automóvel é um trator agricola que só serve para trabalhar e um burrico que se chama Anastácio, que é tão velho que nem comigo pode e o único que anda em cima dele é o meu canito Zeca Diabo. Botai os calões a trabalhar, ide buscar os impostos de quem foge deles, afinal todos nós vamos pagar o arroz e o bacalhau mais caro, por culpa de muitos vilões e outars coisas terminadas em ões, que foram enchendo a barriga e agora cossam-na.
Por hoje é tudo e daqui da Machôa boa noite a todos.
Toino da Machôa

De Anónimo a 13 de Maio de 2010
Espectáculo de foto e uma imaginação que faz inveja a muitos. Toda a razão no que escreve. Parabéns.
De o zé ninguem a 13 de Maio de 2010
esto é que vai uma crize, coitado do zé povinho,este é que paga tudo.Os GRANDES safão-se sempre uma boa noite para todos os visitantes deste blog.
De bcmantunes a 13 de Maio de 2010
Boa noite caro amigo António.
O nosso pirolito, a nossa gasosa, a nossa larangina C, a nossa laranjada Bussaco. Podíamos continuar a consumir produtos portugueses em vez de Coca Cola.
Quem nos impôs a Pepsi Cola? Poderemos reconhecer-lhe alguns efeitos benéficos. Em meu entender são, ou serão, mais malefícios de que o contrário.
Todos nos apercebemos da forma estranha como certas fábricas de produtos alimentares, por exemplo, acabam. Porquê se continuamos a consumir polpa de tomate, por exemplo, e outros bens de consumo alimentar?
Todos sabemos porque se compram os pomares e depois não apanham os produtos.
É que os produtos tendo que ser apanhados produzem despesa e aumenta o produto nos mercados.
Para funcionar a lei da oferta e da procura não é conveniente. A oferta e a procura têm que estar devidamente controladas pelos especuladores. Jerónimo Martins e outros. Por outro lado é mais fácil ir buscar o produto ao cais de Alcântara com menos custos, quer de transporte quer de mão de obra. Fica o custo praticamente pelo produto.
Isto dá que pensar e não se esgota em simples conversa de blog.
Interesses, muitos interesses! Até na nossa região. Como de resto referiste. Uma região pobre, diria, paupérrima. Os interesses, pequenos interesses, cujos contornos são os mesmos.
Caríssimo António, desejo tudo de melhor.
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes
De bcmantunes a 13 de Maio de 2010
Não temos produção, não temos dinheiro para fazer, nem arranjar as estradas do nosso concelho. Fico etupfacto ao ouvir falar em adquirir o espólio de A Comarca de Arganil, Para quê? O Berardo que compre esse Título. De que serve gritar se a casa está deserta? Na era do digital ainda há quem pense que isto vai para trás? Há uma lição que aprendi quando era muito jovem, ao ver o filme Aldeia da Roupa Branca. Em que o velhote vendeu a burricada velha à garganeira e comprou um belo camião.
Quem quererá fazer favores a quem com a compra do espólio de A Comarca de Arganil. Está morta, está morta.
A Comarca de Arganil foi o jornal onde comecei a emancipar-me como leitor. O meu Avô Paterno era assinante e eu sempre ia lendo as maiores.
Vamos em frente que atrás vem gente.
Até o meu amigo Cavaca, nos seus passeios de bici usa o mp3, onde armazena quilómetros de músia, para ouvir durante os passeios.
Caríssimo, António, Continuação de boa noite.
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De A. Madeira a 14 de Maio de 2010
Não estou de acordo com o comentário relacionado com a compra do espolio de A Comarca de Arganil. A sua preservação deve ser uma preocupação das entidades culturais, especialmente, as de Arganil. A Comarca, foi o primeiro jornal regional que comecei por assinar. Outros se seguiram. Nomeadamente os do meu concelho, Seia. Mesmo com as novas tecnologias da informação , existe lugar para a imprensa escrita. Se a Comarca voltar, eu serei um dos muitos que a continuarei a ler e assinar.
De Pessego Duro a 13 de Maio de 2010
Isto está a ficar mau, é pena começar-se a cortar ao peixe mais pequeno e ao peixe graúdo nada se tira nem desconta.
Também se poderia começar no "salário" que os Presidentes de Junta recebem, pois pelo que fazem (a quem me refiro eu!!!).
Queria depois ver aquele amor à terra que certas pessoas dizem ter...
Iriam dar mais valor a este meu amigo Rouxinol.
Eu vim tarde mas vim para ficar.
Um Abraço a todos os meus amigos Pomarenses deste filho da terra.
Pessego Duro
De um imigrante a 14 de Maio de 2010
respondendo ao pessgo duro,no antigamente, um familiar meu esteve na junta e só ganhava doures de cabeça,já nesse tempo não se fazia a vontade a todos,agora o tempo é outro e os grandes que ganhão aos milhões e mesmo assim não lhe chega ainda vão fazendo uns desvios, porque os pequenos é que roubam, o meu familiar já não está entre os vivos,mas sempre trabalhou com unestidade,para o bem da sua Aldeia
De cabecinha pensadoura a 14 de Maio de 2010
Concordo com o imigrante, mas discordo com os grandes que ganham milhões e desviam milhões e os pequenos é que roubam. É como tudo na vida, se for rico é gay e se for pobre é paneleiro, mas no fundo todos levam no mesmo sítio e olhe que o bicho da madeira é pequeno, mas rói o soalho de uma casa até ela cair. Acabar com os que roubam, pequenos ou grandes é um dever de todos nós portugueses. De tanto roubarem é que o país está de tanga e a culpa é dos pequenos e dos grandes, menos do Zé que é honesto e trabalha.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.