Domingo, 30 de Maio de 2010

Soito da Ruiva (Pomares) no Rossio em Lisboa

 

Tal como no ano passado e inserido nas festas da cidade de Lisboa, as Casas Regionais de Lisboa levaram a efeito este fim de semana no Rossio uma mostra gastronómica, com espectáculos dos vários grupos de dança e música tradicional, onde cada região mostra a sua cultura e as suas tradições. A Casa da Comarca de Arganil, convidou este ano o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, pelo que a nossa freguesia desfilou pelo Rossio, levando ao coração da capital do país o nome da nossa terra e os costumes e cantares da nossa Serra do Açor.

Aqui ficam algumas fotografias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:53
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Voz do Goulinho a 31 de Maio de 2010
Ò bom povo do Soito da Ruiva estou babado pelas fotos que o amigo António nos mostra fico muito contente pelo que vejo.

António Assunção
De Odete a 31 de Maio de 2010
Parabéns amigos.
Por mais um fim de semana em grande.
Que Deus vos dê sempre essa força, a mesma coragem e a continuidade da vossa determinação.
Um grande abraço para todos.

Odete
De Teresa Neves a 1 de Junho de 2010
Olá Odete!
Muito obrigada pelo teu apoio e pelas palavras amigas que sempre nos diriges. O sentimento do Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva em relação ao Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo é recíproco.
Só tenho pena que (e esta é uma opinião pessoal que em nada está relacionada com as entidades que represento) as nossas actuações ou demonstrações de cultura, sirvam de pretexto para comentários relacionados com politica ou para o desencadear de um “tiroteio” ao qual somos completamente alheios e com o qual não nos identificamos.
Já há muito tempo reparo que, quando o amigo Rouxinol de Pomares publica um post relacionado com a nossa actividade ( quer do Grupo do Soito da Ruiva quer do de Sobral Gordo) os comentários de apoio, incentivo ou criticas construtivas são sempre muito poucos. Quando esses comentários “crescem” em quantidade divergem sempre, para comentários de cariz de ofensa pessoal e critica política.
Para mim, volto a dizer em nome pessoal, estes comentários são uma ofensa a quem se esforça e tanto trabalha em prol da sua freguesia.
O engraçado da “questão” é que os comentários mais agressivos são sempre anónimos revelando uma cobardia extrema.
Agradeço ao Sr. António Manuel Silva (Rouxinol de Pomares) o apoio que nos tem dado, que com algum sacrifício pessoal vai acompanhando a actividade destes dois grupos, divulgando esta actividade no seu blog. Grupos estes que, merecem um pouco mais de respeito pelos visitantes deste blog (supostamente Pomarenses) … não se aproveitem destes grupos para o “ataque” que pretendem ou para outros comentários que não a actividade que, com tantos sacrifícios e por amor à sua terra, vão desempenhando.
Um abraço a todos a até à Feira das Freguesias em Arganil.... Lá estaremos, mais uma vez, a representar e a lutar pelo progresso da FREGUESIA DE POMARES !!!
Teresa Neves (Soito da Ruiva)
De rouxinoldepomares a 1 de Junho de 2010
Olá bom dia Dra Teresa Neves!
Em relação ao seu cometário, deixe-me dizer-lhe sintéticamente o seguinte:
- Não há, nem nunca houve, que me lembre nenhum cometário menos agradável à actuação dos grupos quer do Soito da Ruiva quer do Sobral Gordo. Antes pelo contário. Sinto e sei que em Pomares existe um grande carinho e apreço pela vossa coragem e trabalho.
Quanto aos comentários que surgem no meu blog e resvalam para a política, é um mal menor, o que é importante é a opinião das pessoas e o blog está ao dispor do ponto de vista de cada um e é isso que o enriquece, desde que se enquadrem nos parâmetros estabelecidos no aviso que se encontra na coluna direita. Do meu ponto de vista os Grupos de Soito da Ruiva e do Sobral Gordo estão à margem destes comentários e eu reafirmo aqui que me sinto triste por não ver criadas as condições de vos ver actuar mais vezes em Pomares. Isto foi o que escrevi no meu post!
Que fique claro que sou um fã dos vossos grupos e também eu luto pelo progresso da FREGUESIA DE POMARES!
Um abraço para o Grupo e já agora outro para o Sobral Gordo, onde tenho raízes também.
Um beijo para si Teresa.
AMS
De tmlneves a 1 de Junho de 2010
Sem querer tornar o meu comentário anterior em diálogo...
Nunca tive, nem terei concerteza no futuro, duvidas da sua afirmação: "Que fique claro que sou um fã dos vossos grupos e também eu luto pelo progresso da FREGUESIA DE POMARES!"

Só espero que tenha bem interpretado o meu comentário bem como os seguidores do seu blog e que compreendam também o meu ponto de vista. Nunca farei neste blog um comentário anónimo...
Um grande abraço.
Teresa Neves
(Soito da Ruiva)
De odete a 1 de Junho de 2010
Subscrevo na íntegra o comentário da Teresa Neves de Soito da Ruiva.
Um abraço a todos que nos apoiam, nos aplaudem e nos transmitem força e coragem.
Sabendo que o amigo António Silva (Rouxinol) se encontra em Lisboa por motivos de saúde, desejo que esteja tudo a correr da melhor maneira.
Espero velo na Feira das Freguesias em Arganil.
Até lá um abraço para todos.
Odete
De eu tambem a 1 de Junho de 2010
Luto para o progresso da Freguesia de Pomares.e no entanto não sou de lá,apenas emprestada mas felizmente sei muito bem dar o valor a quem trabalha,veluntáriamente e vamos continuar a mostrar que afinal somos criticados porque mexemos, ninguem dá pontapé em gato morto, nem ninguem amanda pedras a arvore sem fruto, por isso vamos seguindo em frente até que DEUS nos dê forças.Um grande abraço e até á feira das Freguesias.
De ANÓNIMO a 2 de Junho de 2010
Li o comentário extenso qb, mas quem fala assim não é gago, desconhece concerteza a realidade dos comentários às páginas dos conceituados hebadomádários portugueses, Diário de Notícias etc. Tenho dito, e sou ANÓNIMO, ANÓNIMO por convicção e não por cobardia. Por alma de quem é que tenho que me identificar, se me posso confessar ao Sr. Padre como ANÒNIMO? E quem é que tem o direito de me exigir identificação? Só as autoridades e em situações muito específicas. O autor do Blog tem a prerrogativa de aceitar ou não os comentários, o resto é show off.
Sou ANÓNIMO E PRONTO. Senhor autor do blog não ceda a pressões e não deixe matar o seu blog. Tenho dito, muito obrigado.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.