Segunda-feira, 31 de Maio de 2010

Sobral Gordo (Pomares) em Vila Cova de Alva

 

O Soito da Ruiva actuava no Rossio em Lisboa e o Sobral Gordo actuava em Vila Cova de Alva, na I Mostra de Sabores e Labores que segundo as notícias que me foram chegando constituiu um sucesso para Vila Cova de Alva. Endereço daqui os meus parabéns aos organizadores deste evento e fico contente com o vosso sucesso. Fico contente também por ver os ranchos da minha freguesia colherem simpatia por onde actuam, granjeando cada vez mais prestígio para as suas terras de origem, Soito da Ruiva e Sobral Gordo.

 

Não posso deixar de me sentir triste, por saber que em Pomares, de cuja freguesia estes ranchos são oriundos e onde há a matéria prima para se fazer um evento desta natureza, nada acontece por inércia de quem tem obrigação de promover a terra, contribuindo para que a mesma se torne de ano para ano mais desertificada. Já o sugeri algumas vezes neste blog e constava até do meu manifesto eleitoral a intenção de fazer uma feira da freguesia onde se divulgassem os nossos produtos e os nossos saberes.  Pomares, não pode só viver do verão, da piscina e de um pequeno parque de campismo, cuja duração de ocupação plena não excede pouco mais de um mês. Em Pomares nada aconteceria se não fossem as iniciativas da Sociedade de Melhoramentos com recursos limitadíssimos e uma falta de apoio a olhos vistos, e gritante até! Pomares tem de ir mais além. Poucas serão as freguesias do concelho de Arganil que têm na sua freguesia, dois ranchos folclóricos, uma banda musical, uma secção de Bombeiros e 12 anexas com as respectivas associações regionalistas, algumas delas com experiência em eventos de feiras e exposições. Não aproveitar as mais valias que se têm à mão de semear, como é comum dizer-se, é desperdiçar o presente e hipotecar o futuro. É ter uma visão míope! Se a JF de Vila Cova e as demais instituições que organizaram o evento, tiveram dinheiro para o levarem a efeito, Pomares, julgo, que não o faz por falta de dinheiro! Lutarei sempre em prol da minha terra, não me calarei, mas reconheço que enquanto for estimulada a maledicência, enquanto for estimulado que aquilo que digo é para o mal de Pomares, enquanto for estimulado o ódio pelas posições e questões de legalidade que assumo, será difícil "as coisas" tomarem o caminho certo do progresso, porque desperdiçam as energias e os recursos em coisas negativas.

Desculpem este desabafo...e termino com um abraço ao Grupo Raízes de Sobral Gordo e um beijinho à Odete Francisco, a líder do grupo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por esta ultima fotografia percebe-se que o evento é institucional e que tem o apoio da autarquia, que aplaudo e faço votos para que continuem.

 

 

 

  

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 02:32
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.