Domingo, 13 de Junho de 2010

ARGANIL - V Feira das Freguesias - 2º Dia

 

o segundio dia da V Feira das Freguesias de Arganil, grande mostra gastronómica e culturall do nosso concelho, registou ontem maior afluência de público do que no dia da inauguração, quiçá, fruto do tempo, que entretanto melhorou e pode ter ajudado. Sentiu-se um maior número de arganilenses presentes.

De ano para ano, confirma-se o sucesso desta iniciativa, que trás ao coração da sede do municipio uma movida digna de registo, de algumas centenas largas de pessoas e que me apraz registar a forma ordeira com que todas as que tenho assistido têm decorrido e confirmam que nós, os beirões da beira serra e da Serra do Açor, somos gente ordeira, respeitadora e que sabe receber.

Culturalmente e em matéria musical o dia iniciou-se com o desempenho da Associação Filarmónica Barrilense, que se vê a desfilar junto ao teatro Alves Coelho, a caminho do palco principal para a respectiva actuação.

 

 

Momento da actuação da Associação Filarmónica Barrilense.

 

 

E mesmo em frente a "tasquinha de Pomares" não tinha mãos a medir nos coscoreis. A procura excedeu sempre a oferta, o que confirma a qualidade e o sabor genuíno do produto. EU SOU FÃ!!!

 

 

Dra Teresa Neves, líder do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva (Pomares) cujo grupo representa a nossa terra, à conversa com o Engº Ricardo Pereira Alves, Presidente da CMA.

 

 

A actuação do Grupo de Cantares do Alva e Açor.

 

 

 

Outra fotografia do mesmo grupo na sua magnífica actuação.

 

 

É notória a maior afluência de público.

 

 

A actuação do Rancho Juvenil da Casa do Povo de Arganil em actuação na Fonte de Amandos.

 

 

Foi notório o sucesso de algumas das tasquinhas das freguesias e no caso da Benfeita, não passou despercebido a "enchente" constante que aí se registava. Seria da Serradura!?

 

 

Actuação da Associação Filarmónica Arganilense. Sou um leigo em matéria musical, um ouvido "duro", mas gostei e não tenho dúvidas em afirmar que a sonoridade desta banda é de respeito. Gostei da orquestração e do rufar dos tambores. Sem desprimor para as outras bandas, esta é uma banda a sério. Com ela encerrou-se a vertente cultural do dia!

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:51
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 14 de Junho de 2010
Caro amigo António
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Caro amigo António <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Vinhó</A> mais à frente foi mesmo mais à frente! <BR>Graças à união e esforço de todos os intervenientes que deixaram em casa as suas divergências e diferenças de pensamento, se uniram por uma causa, uma terra, uma freguesia e todos juntos (grupo e freguesia) chamaram a si os dois mais saborosos prémios em disputa. <BR>Como vinhosense minha terra de adopção , vos desejo: <BR>Viva POMARES! <BR>João Silva
De rouxinoldepomares a 14 de Junho de 2010
Olá amigo João Silva.
É a prova que unindo esforços se obtêm resultados. É a prova que quem vem de fora trás ideias novas e uma boa dinâmica! Em Pomares a realidade é ainda e infelizmente diferente. Na minha terra é o orgulhosamente sós e as opiniões do outros pouco valem. Só Pomares perde, mas mantenho a esperança que os Pomarenses venham a tomar consciência do que se vai passando nas outras freguesias e tirem as suas próprias conclusões. Pela minha parte toda a gente sabe que estou disponível para a minha terra há muito tempo e a custo zero.
Um abraço para Vila Cova de Alva e Vinhó.
António Manuel Silva
De cristina figueiredo a 15 de Junho de 2010
Caro António
Em nome da Associação Filarmónica Arganilense, e em meu nome pessoal, aqui fica o agradecimento pelo seu comentário à actuação desta Banda. Um bem haja pela sua atenção e carinho; são gestos e palavras como as suas, que nos vão alimentando o incentivo para continuar um trabalho profícuo à juventude e à cultura do nosso concelho.
Cristina Figueiredo

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.