Domingo, 27 de Junho de 2010

Sardinhada no Pontão (Pomares)

 

A Sociedade de Melhoramentos de Pomares realizou hoje uma sardinhada para os sócios, amigos e pomarenses, no Largo do Pontão, que curiosamente tem o nome oficial desta instituição e é sobretudo a sala de visitas cá da terra. Tudo passa por aqui...

Cerca de sete dezenas de pomarenses e amigos, saborearam umas belas sardinhas acompanhadas por broa caseira e vinho, pois está claro! A alternativa para quem não morre de amores por este peixe da época, foram umas bifanas no pão e para quem não gosta do tinto tinha à escolha umas "bejecas" e sumos e ainda a água do fontanário principal cá da terra que corre nas bicas em abundância. Para rematar, as sardinhas, para desenjoar um caldinho verde e para fazer "peito" umas filhoses (coscoreis) feitos ao momento. É disto que as próximas imagens darão conta e quem não esteve presente não sabe o que perdeu...e por Pomares, tudo!

 

 

Olh' a broa caseira...com o tal sabor genuíno, transmitido de geração em geração, e feita em forno de lenha como manda a tradição...

 

 

Também não faltou a parte cultural a cargo dos amigos da Sociedade e de Pomares, o Engº Eduardo Gonçalves e a esposa Dília, do Grupo de Cantares do Alva e do Açor.

 

 

 

 

 

 

 

Momentos de confraternização de Pomarenses e amigos.

 

 

 

A Paula a tratar das filhoses (coscoreis) com a ajuda das filhas, e se estavam boas!...(nem digo quantas comi!!!). Uma coisa tenho a certeza, temos filhoses, e das boas...

 

 

E o momento era de boa disposição como o demonstra o casal Engº Eduardo e Dília.

 

 

 

 

  

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:57
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Pomarense a 28 de Junho de 2010
bom início: mas espero ver mais.
De José Filipe a 28 de Junho de 2010
Olá.
A algum tempo que venho seguindo a sua página, a qual tenho nos meus favoritos, pois é sempre uma forma de me informar sobre esta bonita região e de também apreciar todo o seu trabalho, que deve ser louvado pela sua dedicação, obrigado por partilhar e pelo seu tempo, que nos ofereçe sempre com estas interessantes fotografias.
Vou continuar a seguir, até breve, despeço-me com amizade.
Com os meus cumprimentos.
Um abraço.

José Filipe
De rouxinoldepomares a 28 de Junho de 2010
Boa noite meu caro José Filipe.
Obrigado pelas suas palavras e por comentar este post que na altura estava a ser construido on-line...
Quando me atraso tem que ser assim, postar de um só fôlego para manter a data do evento...
Pois é...nem sempre é fácil fazer-mo-nos compreender, e nem sempre somos vistos como uma mais valia para a terra, mas eu, cá continuarei a fotografar e a opinar, e, sempre, sempre, a divulgar o que de melhor a nossa região tem sob o meu ponto de vista e do que é do meu conhecimento.
No caso deste post, é porque tenho um enorme respeito pelo movimento regionalista que ao longo de décadas contribuiu e ainda hoje contribui para o desenvolvimento desta nossa região, porque teve à frente destas instituições homens e mulheres determinados que não se pouparam a esforços para ver as suas terras progredindo.
Eu, pela minha parte, tento despertar consciências...e uma imagem vale mais que mil palavras...
Um abraço e disponha
António Manuel Silva
um abraço
De Pomarense a 28 de Junho de 2010
Obrigado António Silva,por divulgare o que há de bom na nossa terra.É bonito ver o pessoal todo unido e o senhor fáz parte dessa união. Muito gosto eu tinha de lá ter visto umas certas pessoas,mas inflismente não.Pelo amor de Deus,esqueção o passado,e vamos todos juntos dar um bonito exemplo aos nossos jovens que serão os Homens e Mulheres de amanhã Fação um exame há consciência, e vamos apostar por um POMARES melhor.
De Zeferino a 28 de Junho de 2010
Ó compadre,valeu a pena ter ído a este convivío,para saber das novidades,então agora a direcção da Sociedade é composta só por mulheres?Á valentes assim é que é...Mas elas dizem que os restantes da direcção que tambem têem voto na matéria que não é só para trabalharem,tambem lhe dão o direito de darem a sua openião,e eu até que axo bem, afinal é uma equipe,e hontem viu-se.Continuem para ver se o malmurxo foge desta gente.
De Pessego Duro a 1 de Julho de 2010
Ora ai está uma grande e bonita iniciativa, na qual tive muita pena de não estar presente. Há muitos que criticam a Sopciedade, mas que têm feito coisas engraçadas e de saudavel convivio na nossa terra é verdade, Glória e Zilda e companhia, lda. muitos parabens para vocês.
Ao meu amigo Rouxinol mais uma vez os parabêns pela fotoreportagem, agradeço, pois ao ver estas fotos tenho um pouco da ideia da festa que foi...
Um abraço e continuem assim unidos, pois a união faz a força (Politicas `á parte,lol)
De pomarense a 1 de Julho de 2010
A festa foi boa, foi uma tarde bem passada ,pelos vistos o pessego duro não houviu a música do SR. engenheiro e sua esposa,e o grupo? a cantarem o hino: da Sociedade, mas é que foi mesmo bonito, e não faltou o tio Augusto a tocar o seu Trompete, este o SR. Rouxinol já não viu. Eaí vai o meu abraço para esta equipe de trabalho.E fação assim mais convívios,para o pessoal esquecer a crize e as tristesas.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.