Onde há fumo há fogo, é um ditado antigo, e o que é certo é que é mesmo verdade e real.
Escutamos as notícias e vemos o país com muitos incêndios que nos últimos dias atingiram níveis de 2003 e 2005, os piores anos para as florestas portuguesas, e segundo os prognósticos, o risco mantem-se para os próximos dias. Um responsável diria mesmo que Portugal enfrenta um número completamente exagerado de incêndios. É um flagelo, também para mim o calor não explica tudo...
Enquanto Pomares cheira a fumo, os nossos Bombeiros estão este ano de portas fechadas, tendo todos os serviços sido concentrados em Côja, conforme apurei.
Portas fechadas...quanto esforço dos pomarenses aqui está encerrado? O que se fez para contrariar esta situação? Aceitamos tudo...
Estrada Pomares-Avô. Já na freguesia daquela localidade e a poucos metros da área da nossa, registou-se um incêndio de pequenas dimensões na noite de Segunda para Terça. Reacendeu-se hoje e os helicópteros entraram em acção assim como bombeiros, que procederam ao combate e aos rescaldo.
Um sítio estranho e uma hora estranha para uma ignição...
Registei o helicóptero em acção na zona, e muito sinceramente espero que a actividade deles tenha ficado por aqui, para descanso de todos nós!
Os culpados disto tudo são sempre os do costume...e a culpa morre solteira!
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.