Quarta-feira, 28 de Julho de 2010

Onde há Fumo há Fogo...

 

Onde há fumo há fogo, é um ditado antigo, e o que é certo é que é mesmo verdade e real.

Escutamos as notícias e vemos o país com muitos incêndios que nos últimos dias atingiram níveis de 2003 e 2005, os piores anos para as florestas portuguesas, e segundo os prognósticos, o risco mantem-se para os próximos dias. Um responsável diria mesmo que Portugal enfrenta um número completamente exagerado de incêndios.  É um flagelo, também para mim o calor não explica tudo...

 

Enquanto Pomares cheira a fumo, os nossos Bombeiros estão este ano de portas fechadas, tendo todos os serviços sido concentrados em Côja, conforme apurei.

 

 

Portas fechadas...quanto esforço dos pomarenses aqui está encerrado? O que se fez para contrariar esta situação? Aceitamos tudo...

 

 

Estrada Pomares-Avô. Já na freguesia daquela localidade e a poucos metros da área da nossa, registou-se um incêndio de pequenas dimensões na noite de Segunda para Terça. Reacendeu-se hoje e os helicópteros entraram em acção assim como bombeiros, que procederam ao combate e aos rescaldo.

Um sítio estranho e uma hora estranha para uma ignição...

 

 

Registei o helicóptero em acção na zona, e muito sinceramente espero que a actividade deles tenha ficado por aqui, para descanso de todos nós!

 

 

Os culpados disto tudo são sempre os do costume...e a culpa morre solteira!

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:34
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Odete a 29 de Julho de 2010
Se há coisas que me marcaram na vida e deixaram feridas abertas, foram os incêndios a que assisti em Sobral Gordo. O primeiro ainda miúda, não sendo o de maior dimensão, marcou-me muito. Nessa altura ardeu toda a encosta de frente a Sobral Gordo. O segundo marcou-me por ser nos dias da festa. No dia 15 de Agosto, quando a procissão devia andar na rua, andava-mos a apagar o fogo na parte norte do Sobral Gordo. Aquele que recordo como se fosse hoje, com muita angustia e tristeza, foi o de Setembro de 1987. Quando de madrugada, nos vimos cercados, totalmente cercados de fogo, sem ninguém nos conseguir ajudar. Não havia forma de sair nem de entrar em Sobral Gordo. Foram apenas as pessoas residentes em Sobral Gordo e Deus que conseguimos salvar a nossa aldeia. Ainda hoje, estas recordações me atormentam. Quando vejo fumo o meu coração fica completamente atormentado. Fiquei muito triste, muito apreensiva e muito preocupada, ao saber desta notícia que o Quartel dos Bombeiros em Pomares se encontra encerrado. Era sempre uma mais-valia para as aldeias mais próximas. Não sei o que se pode fazer, nem o porquê de tal situação. Mas se a resolução depender da população contem comigo. Odete Francisco
De Um Pomarense a 29 de Julho de 2010
É com pena que vejo o quartel dos bombeiros fechado que tanto nos custou a construir.
Um pomarense
De pomarense a 29 de Julho de 2010
O quartel da quinta secção dos bonbeiros de Coja feito em Pomares,o qual a obra teve inicio por por iniciativa de alguem de Pomares e foi uma ideia aceite por toda a Freguesia.touda gente contribuío, e agora portas fexadas,mas alguma coisa se passa ,será que á falta de bombeiros?era bom que alguem,esclarese-se o asunto, vamos aguardar, porque a Freguesia precisa de ser esclarecida.
De bcmantunes a 30 de Julho de 2010
Ora viva, meu caro amigo António Manuel Silva, cordiais cumprimentos.
É caso para perguntar; O que é que falta para que a secção de Pomares, dos Bombeiros de Côja, possa funcionar?
Caríssimo, António Manuel, desejo tudo de melhor.
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.