Quinta-feira, 12 de Agosto de 2010
Já se inscreveram nos almoços da Festa de Verão da nossa terra? A união também passa por aqui, pelos almoços!
Aqui ficam as ementas, e segundo me disseram a cabidela é de galináceo caseiro...A NÃO PERDER!...
sinto-me:
De Manuel Campos Mendes a 12 de Agosto de 2010
Caro Amigo:
Como sabes era habitual, tempos atrás, a Filarmónica Avoense visitar, todos os Verões, a nossa terra com o intuito de cumprimentar Sócios e Amigos, tradição que se perdeu por este ou por aquele motivo.
A Direcção actual resolveu este ano voltar a fazê-lo e entendeu que,havendo festa da Sociedade no próximo fim de semana, esta seria a altura ideal.
Falámos com a Direcção da Sociedade e informámos, depois de ouvidas as partes, que talvez pudesse acontecer na 6ªFeira. Não conviria porque o programa já estava elaborado e a Filarmónica Avoense ofereceu-se para vir na 5ªFeira.
Assim vai acontecer e, pelas vinte e duas horas, realizará um concerto no Largo da Sociedade.
Pensei que os teus informadores te dissessem alguma coisa, mas agora que cheguei à conclusão que não soubeste(porque se soubesses certamente davas a notícia), aí vai a mesma, que talvez peque por tardia.
Um abraço e boa saúde.
Meu caro amigo Dr. Manuel Campos Mendes, obrigado pela notícia. Os meus informadores, também têm as suas falhas (lol).
É um facto que há uns anos a Filarmónica Avoense ia cumprimentar os sócios a Pomares. O meu pai era sócio e lebro-me que quando veio da Guiné pela primeira vez a filarmónica veio a Pomares cumprimentá-lo. Aliás, nós ainda mantemos a quota, até porque temos ascendência em Avô e não esquecemos a nossa origem.
Como eu gostaria de poder aí estar hoje, mas só amanhã aportarei as nossas terras por motivos inadiáveis. Espero que alguem me saque umas fotos do momento para eu poder ver e mostrar. Colaborar com O Rouxinol de Pomares é promover a nossa terra.
Um abraço
António Manuel Silva
De Anónimo a 12 de Agosto de 2010
Há pois é! uma festa sem comes e bebes não é festa,eu já estou inscrito com os meus familiares, para além de ser uns dias diferentes temos que dar força a quem tem o trabalho e a quem quer ver os Pomarenses unidos,os que já passaram em tempos passados pela direcção como eu, deveriam dar força estarem mais presentes e não fugirem há realidade das coisas,quer queiram quer não esta direcção não se poupa ao trabalho. por isso meus amigos hoje á noite encerrão as inscrições vamos ver quem são os amigos da Sociedade, é verdade que a vida está dificel mas não inventem desculpas.vamos todos colaburar dentro das possiblidades de cada um.
Ora viva, meu caro amigo António Manuel, cordiais cumprimentos.
Não consegui ficar indiferente à informação do nosso conterrâneo Dr. Campos Mendes, que agradeço. Desconhecia por completo tal costume da Filarmónica de Avô. Felicito aquela Filarmónica pela simpática atitude que dedica aos seus associados e que mantém há décadas.
Quero também dedicar uma palavra de estima à Filarmónica de Pomares, cujos elementos, alguns são estudantes, outros, depois de um dia de trabalho duro, ainda arranjam tempo para ensaiar para que tudo corra bem nas actuações que têm que efectuar.
Caríssimo, António, desejo tudo de melhor.
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes
Comentar post