Sábado, 25 de Setembro de 2010

Já ando por aqui...

 

Já ando por aqui...que é como quem diz, já estou em Pomares. Desde ontem. Devem ter estranhado ontem não ter colocado o post habitual! Esforcei-me, mas não tive tempo. Ontem cheguei e fui dar uma voltinha por Pomares, dado que estive ausente mais tempo que o normal, e, não vá dar-se o caso de ter havido alguma alteração de fundo, (como por exemplo o inicio do lar, prometido pelo executivo actual) e ninguém me ter avisado. Não vi nada de especial, aquilo que vi foi a normal alteração do tempo a caminhar para o Outono que neste principio de estação, ainda nos trás uns dias soalheiros com umas manhãs de alguma neblina própria do arrefecimento que já se faz notar. A "piscina" da nossa praia fluvial é disso exemplo, a entrada noutra estação do ano.

Ontem também participei, como convidado, numa jornada democrática, num jantar convívio de militantes do PS que apoiam a candidatura do actual presidente da Federação, o deputado da nação Dr. Victor Baptista, que se recandidata ao mesmo lugar para a Federação do Partido Socialista de Coimbra. Hoje teve lugar a Assembleia de Freguesia de Pomares, e como membro eleito pelo Partido Socialista (independente) participei como é meu dever. Das minhas posições nas ultimas assembleias vos darei conta oportunamente. Hoje irei participar num mega convívio de apoio à candidatura do Dr. Victor Baptista em Coimbra.

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 17:54
link do post | comentar | favorito
19 comentários:
De Anónimo a 25 de Setembro de 2010 às 21:07
Lar? aonde? nos favais já era, ou já foi-se,uns falam demais, outros penssam que quando morrerem levam tudo que cá arranjaram,mas basta levarem o livro de cheques,que lá no outro mundo há uma filial do banco Espirito Santo para movimentarem os euros que cá não conseguiram gastar.E nós os parolos vamos morrer na esperança,ou então vamos recambiados para outra Freguesia. Ó Sr. Rouxinol de promessas está o I nferno cheio.
De rouxinoldepomares a 26 de Setembro de 2010 às 01:57
Lar onde!!?
Na penultima Assembleia de Freguesia, o sr. PJF informou que até já houve levantamento topográfico do terreno. É o que consta em acta aprovada na sessão de ontem. Se alguém enganou alguém não fui eu, e parolo também não sou...
António Manuel Silva
De anónimo a 26 de Setembro de 2010 às 08:29
Levantamento houve sim sr. que vi lá para os Favais, mas tudo foi o vento levou. E assim se gastam os euros, andou a carroça á frente do burro, e hoje é o que se vê mais, é só garganta e burros,
De Anónimo a 26 de Setembro de 2010 às 01:31
Caro amigo,

Bem vindo ao nosso convívio. Já sentíamos a sua falta.

Abraço

Miguel Ventura
De rouxinoldepomares a 26 de Setembro de 2010 às 01:52
Olá Dr. Miguel Ventura, aqui vai um abraço.
De de um PS a 26 de Setembro de 2010 às 08:39
Ó Sr. Rouxinol, será que o Sr. , nestes convívios não anda a fazer afronta? eu sei que o Sr. . é sempre um convidado especial, mas deve haver alguém que deve sentir-se mal, ó será que já lhe dá graxa ?
De rouxinoldepomares a 26 de Setembro de 2010 às 09:43
Nunca fiz afrontas a ninguém e em política não há inimigos. Há adversários. Sou convidado, obviamente, por pessoas amigas. Sabe, nas ultimas eleições autarquicas, eu pessoalmente ganhei muitos amigos, alguns, pessoas importantes na nossa sociedade, no distrito e na vida nacional, pelo trabalho que fizeram e continuam a fazer. Como convidado, vejo, observo e obviamente tiro umas fotografias que publicarei mais tarde. Volte e veja!
António Manuel Silva
De Desconhecido a 26 de Setembro de 2010 às 16:09
Vi já alguns comentários àcerca do Lar e só desejo esclarecer que "estas coisas" não costumam andar em alta velocidade, seja em Pomares ou noutro qualquer lugar de Portugal.
Não havendo Favais, talvez haja outro local aceitável.
Aguardemos,já agora!...
Um abraço para o Sr. António Manuel.
De Anónimo a 26 de Setembro de 2010 às 20:19
Aguardamos todos por boas noticias, mas não deixem arrefecer o caso que tanta falta faz na nossa Freguesia para que eu e outros possamos desfrutar dessa que será uma boa e grande obra.
De bcmantunes a 27 de Setembro de 2010 às 01:06
Ora viva, meu caro amigo António Manuel Silva, cordiais cumprimentos.
Falar é preciso! O bom discurso também ajuda.
Todos unidos somos mais!
Caríssimo, António Manuel, desejo boa estadia em Pomares. Uma boa produção de vinho de caruma.
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De rouxinoldepomares a 27 de Setembro de 2010 às 01:39
Meu caro amigo Belchior Madeira Antunes. Boa noite!
É verdade! Juntos, somos mais e mais fortes!
Quanto ao "vinho de caruma", biológico e semi-amargo, ainda está na parra, tentando apanhar o maximo de sol. E é pisado a pés (lavadinhos de preferência). Só lá para a primeira semana de Outubro e espero que não chova muito, senão...
Um abraço.
António Manuel Silva
De um Gargàlo a 27 de Setembro de 2010 às 17:39
Bôa tarde para o sr. Rouxinol e para todos os Pomarenses
Sobre esta S´tòria dum Lar em Pomares , ouvi uns zuns-zuns (poucos) e agora leio aqui uns desabafos de quêm pouca (côusa ou côisa) tambêm, deve sabêr.
Atão botei-me aqui a matutar!!!
Devèras que a minha Freguesia irà têr um Lar (igual ou maior e melhor que os dos vizinhos)??!.
Sò que,atè pareçe que andam a trabalhar à sùcapa!!!!.
A J.F.P. deve esclareçer todos os Pomarenses, residentes, eleitores ou não ,sobre este assunto,porque na minha modesta opinião ,as pessoas
informadas e esclareçidas, estão mais e melhor motivadas para colaborar (Quando se lhes bate à porta).
Tambêm na minha opinião (A veloçidade com que andam estas coisas) è relativa com ( as ùnhas e olhinhos, que os guardas-- freios possuem.)
Tambêm alguêm fêz promessa que a Istituiçâo fosse construida (nos quintais de Pomares) ?????.....
A Junta não têm àreas disponiveis, amplas e quiçà de exelênçia ,para este sublime Empreendimento ?
Esta Obra està atrasada no corpo e na alma de todos os Pomarenses VINTE ANOS !!!!.
Acabo os meus desabafos com um verso que me ocorreu .....
E assim por este andar
Ouvi -de bêm, bôas gêntes
Agora hà Utêntes sem Lar
Mais tarde, hà Lar sem Utentes

Bôas tardes e passem todos muito bêm.

Um Gargàlo.













De Toino da Machôa a 27 de Setembro de 2010 às 20:05
Boa tarde sr, rouxinol e boa tarde a todos os pomarenses. Olhai que eu já não vinha por aqui há uns diazitos largos e hoje com mais algum tempito que me sobrou, vim ver as notícias do sr, rouxinol e como se falou por aqui no tal lar das promessas, aquele que era e já não é e depois torna a ser e depois vão a lisboa e tornam a vir e depois esperem que logo se vê. Cá para mim é tabu, mas não o tal perfume que se vendia nas feiras. Eu e a minha Felismina achámos graça a um desconhecido que botou um comentário que diz que estas coisas do lar não costumam andar em alta velocidade, cá a gente na Machôa não estávamos à espera de que o lar venha de TGV, mas vir de burro já não se usa. Alde menos que venha de trator, catano. Vocemecê ó desconhecido saiu-me cá um figurão em defesa da oculta comissão do lar que nada se sabe, atão o processo não se iniciou em abril do ano passado?????
Vocemecê tem de tratar da memória, ou na farmácia ou com sopas de cavalo cansado, se as começar a comer em lugar de bolos vai ver que a memória lhe volta num ar. Olhe eu até já disse á minha Felismina, ó filha o melhor mesmo é a gente inscrever-se em Avô, que com menos basófia têm trabalho feito e daqui da Machôa o caminho não é longe.
Daqui da Machôa, boa noite a todos durmam bem e abram a pestana de dia. É que eles andam aí e a falar ninguém os leva presos. São personagens sabidonas, mas no fundo são mais a vozes que as nozes.
Toino da Machôa
De um Gargàlo a 28 de Setembro de 2010 às 12:16
Bôns dias aqui para tôdos
A gente nunca perde tempo a gargalar o Rouxinol !!!, e muito menos, quando se «ouve» o sr. Toino da Machôna.
Atão querem là vêr!!!!. Hà mais uma comissão(mas oculta ) em Pomares !!!
C`mè que o sr. Tòino « farejaria» isso?!!, sò se foi o zèca-diabo?!,o mê´faisca, desde que comeu uns biscoitos fora prazo,atè nem escainsàr jà sabe.
Mas se hà comissâo è capaz de haver p`rai tambem jà
algum lar « HA- DOC» onde o compadre Chico da lameira jà se meteu pela sùrra, antes que esgote os
lugares no novo.
O que fôr,ha-de se vêr!!,(Como dizia o pai da cachopa, depois dum marmanjo a têr «ENGANADO» !!.

Saude para Tôdos e atè brevemente se Deus quizer.
Um gargàlo.


De Toino da Machôa a 28 de Setembro de 2010 às 19:56
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Sr. rouxinol, se me der licença tenho que inquirir aqui um tal de Gargalo para lhe dizer que se está a referir-se aqui ao Toino da Machôa, sou eu porque Toino da Machôna não conheço e pelo nome só se for algum gajo rancolho, mas adiante que se faz tarde que tenho que ir mexer o vinho que tenho a ferver e não tenho tempo para gargalos e de gargalos só conheço aqueles que a minha Felismina corta aos piruns. Gargaleje por ai muito e escusa de chamar pelo meu compadre Xico que esse já não mora na Lameira pelos vistos porque nunca mais deu sinal de vida.
Daqui da Machôa, boa noite a todos.
Toino da Machôa
De um Gargàlo a 29 de Setembro de 2010 às 13:02
Ora Bêm , Bôas -tardes a todos . Estôu c´uma arrelia que nem posso!!!!!. Atão , não è que troquei os subrescritos, quando me dirigi ao sr. Toino da Machôa????!!!. Atè o « outro » c`atè um miùdelho lh´aPadrinhei p´la sementeira jà me précurô que latimbòia era essa do lar??!!. Ò sr.Tòino, juro com as mãos no batòque, para a pomada não toldar,que não volta a aconteçêr!!! E se o sr. Tòino não fôr de rancôres, têmos de saudar com um cajeirão de «morangueiro» a esfagùlhar q´eu cà tenho . Bôas-Tardes e passem tôdos muito bêm...... Um Gargálo.
De tinto a 29 de Setembro de 2010 às 17:07
Este ano há tanto que tem que dar para falar, neste caso para escrever. Uma boa tarde
De tinto ou branco cheio a 29 de Setembro de 2010 às 23:01
Ele há gajos que já beberam tanto e tão pouco que mesmo que agora só bebam água os vapores continuam lá... e é por isso que só têm ideias toldadas..
De Gargàlo a 30 de Setembro de 2010 às 13:44
Bôas Tardes para todos q´ueu p´lo menos nisso sôu inducado... È Là!!!!!!. Foram cà dois encontrões!!!!.Mas um de cada lado, fiquei em pè a mesma!. E eu que jà andava a engendrar um magusto no pavilhão, c´us Anònimos e Afins !!!. FOLQUES!!!!. Passem bêm e atè depois. Um Gargàlo

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.