Quarta-feira, 29 de Setembro de 2010

Estão Mexendo no Meu Bolso!

 

Hoje entrei em DEPRESSÃO...e não me apetece "postar" ...

Compreenderão com certeza que seja solidário na depressão em que milhares de portugueses mergulharam depois de terem ouvido anunciar ao Primeiro Ministro as medidas de austeridade. Custa, embora compreendamos que são medidas necessárias e corajosas do Eng.º José Sócrates para evitar males maiores! A mim, acabaram de me anunciar que me vão ao bolso sem apelo nem agravo! Se alguém tiver por aí um xanax, estou capaz de o engolir!...

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:28
link do post | comentar | favorito
14 comentários:
De Burlado a 30 de Setembro de 2010
Burlado e de que maneira;mas o que val tumar xanax? mais nos entrão no bolço.esto é que vai uma crise o que está dar é comer e beber e pasear, depois vamos tambem á Camara pedir, porque eles não veem cá ver quem são os nesecitados, e na terra de Pomares há é gosmistas, á que aproveitar quando acabar para uns acaba pra todos. É o Potugal que temos.
De anónimo a 30 de Setembro de 2010
Não sendo eu, do partido do governo, estou de acordo com muito do que Sócrates disse ontem na tv. Quantos trabalhadores em Portugal ganham menos de 1500€? São muitos milhares, a esses nada afecta a redução do ordenado. Pena tenho eu, não ter igualmente essa redução salarial. Infelizmente não sou, não fui, funcionário do estado. E, no sector privado, não se tem esses ordenados, digo eu... que sempre trabalhei e, nunca auferi tal valor. Mas, afinal isto, já se esperava, alguém tem que pagar a crise, esse alguém é como sempre - o Povo! Os mais desprotegidos e fragilizados...
Daqueles que dependem do Estado eu não tenho pena, pena sinto pelos trabalhadores que na grande maioria sobrevivem com o ordenado mínimo e, ainda assim, os patrões vêm dizer que não podem dar o aumento de 25 € no próximo ano. Falta muito para se cumprir os objectivos do 25 de Abril de 1974. Alguém se lembra ainda desta data? Eu não esqueci!
De Anónimo a 30 de Setembro de 2010
É tudo conversa da treta, quem paga é o Zé Povinho que trabalha. se cortassem com os tetemóveis a começar pelas Juntas de Freguesia, com directores das empresas estatais que proliferam através das Cãmaras Municipais, e outros onde proliferam ordenados milionários, EDP, PT,GALP etc., ainda acreditava. Qualquer dia há reviravolta porque o mundo não pode continuar assim nesta miséria.
De Fio de Prumo a 30 de Setembro de 2010
O país está como está por culpa de muitos governos e desgovernos que têm passado por S. Bento nestes ultimos 20 anos, mas ninguém fala da gestão danosa de muitos autarcas que também ajudaram a afundar as contas publicas. Até em Pomares uma aldeiazinha do interior com a fuga aos impostos foi prejudicando o país. Depois o Sòcrates é que é o culpado!!!!
De Gustavo Fonseca Santos Costa a 30 de Setembro de 2010
Canção do Remendo e do Casaco

Sempre que o nosso casaco se rasga
vocês vêm correndo dizer: assim não pode ser;
isso vai acabar, custe o que custar!
Cheios de fé vão os senhores
enquanto nós, cheios de frio, aguardamos.
E ao voltar, sempre triunfantes,
nos mostram o que por nós conquistam:
Um pequeno remendo.
Óptimo, eis o remendo.
Mas onde está o nosso casaco?
Sempre que nós gritamos de fome
vocês vêm correndo dizer: Isso não vai continuar,
é preciso ajudá-los, custe o que custar!
E cheios de ardor vão os senhores
enquanto nós, com ardor no estômago, esperamos.
E ao voltar, sempre triunfantes,
exibem a grande conquista:
um pedacinho de pão.
Que bom que é, este pedaço de pão,
mas onde está o pão?
Não precisamos só do remendo,
precisamos do casaco inteiro.
Não precisamos de pedaços de pão,
precisamos de pão verdadeiro.
Não precisamos só do emprego,
toda a fábrica precisamos.
E mais o carvão.
E mais as minas.
O povo no poder.
É disso que precisamos.
Que têm vocês para nos dar?

Bertolt Brecht

(É uma versão brasileira, mas vale a mensagem...)
De Toino da Machôa a 30 de Setembro de 2010
Boa tarde sr. rouxinol e boa tarde a todos os pomarenses. Isto é que vai uma crise. A minha Felismina, como passa mais tempo em casa é que vai acompanhando as notícias e depois lá me vai contando. Parece que este governo teve coragem para fazer o que já muitos deviam ter feito e começar a mecher nos ordenados chorudos de muito finório e finória que por aí andam. Se tiverem fome, façam como o Toino, cavem batatas e plantem umas couves que só vos faz bem e até escusam de gastar dinheiro no ginásio. Falta é por muita malandragem de calões que andam de costa ao alto a viver dos rendimentos mínimos a trabalhar para quem lhes paga que somos nós todos e se deixarem os compadrios para arranjar emprego a muitos há muito dinheiro que se poupa ao estado. O meu compadre Ezequiel é que tem razão, recebem rendimento mínimo, mas há muita rua e valetas para limpar de costa ao alto e no café é que não.
Vou ver da soupa que a minha Felismina está a aferventar, porque as noites já estão frescas aqui pela Machôa e um caldinho quente sabe sempre bem.
Daqui da Machôa boa noite a todos
Toino da Machôa
De um Gargàlo a 30 de Setembro de 2010
Ora Bôa-noite aqui para tôdos (Os felizes e desinfelizes). e para os (Assim--assim ) tambêm.. Mas que ràio de crise veio cà parar????!. Hà pôuco tempo atè se compraram submarinos aos pares (como os sapatos)!!!!. ÔOOOOOOONDESTA a MASSA????!.. serà que andâo aqueçer o fôrno com notas de 500???!. AHHHCARÀGO!!!!!!!!!! Pônhâo um têsto de panela de ferro, quênte, em cima do Imbigo c´adôr hà-de passar !!. e durmão melhor esta noite. Um Gargàlo.
De Anónimo a 30 de Setembro de 2010
O assunto é sério e este não deve ter calos nas mãos para brincar assim. Os submarinos quem os comprou foi quem agora clama pela crise. Quem os comprou foi um ministro do CDS/PP. Vai mas é dormir que te deve fazer bem.
De Anónimo a 1 de Outubro de 2010
E falta aí dizer que a compra dos submarinos foi num governo do PSD/CDS-PP e não há muito tempo assim. Estes é que afundaram o país e agora querem voltar ao governo. Estamos desgraçados
De Carlos Diniz a 1 de Outubro de 2010
Pois, a compra foi feita num governo do PSD/CDS-PP, mas convém não omitir que o concurso internacional foi lançado num governo PS (António Guterres) no qual participava o actual 1º ministro. E eram logo 4 submarinos.
Omitir isto num comentário é, no mínimo, desonestidade intelectual, já para não falar da capa do anonimato.
De Anónimo a 1 de Outubro de 2010
Pois, eu sou o ANÓNIMO e tenho tanta desonestidade intelectual como um Carlos Diniz que usa a mesma capa de anonimato que é igual á minha porque se podia chamra José, João, Manuel ou Maria que ninguém sabe quem é. É uma tanga que nos quer vestir e se foi o Guterres que lançou o concurso quem comprou os submarinos foi o CDS-PP/PSD. O TGV foi lançado por quem? Areia só para o asfalto, para os olhos não que tenho viseira e ando de mota. Chau, chau.
De Carlos Diniz a 1 de Outubro de 2010
Como diria o saudoso, badamerda para o TGV, submarinos, quejandos e politiqueiros deste país. Parece que se picou e inferiu, mal, que eu seria ou do PSD ou do CDS-PP.
O meu nome é real e, se disso fizer questão, até lhe posso indicar o nº de BI, local de nascimento, estado civil, entidade empregadora e o mais que desejar.
Folgo muito que ande de mota, do que muito me congratulo, visto ter feito o upgrade da bicicleta................
De Desanònimo. a 1 de Outubro de 2010
O pais esta afundado?!. Ok!. Plano A = O engenheiro de serviço ,copia as peças do submarino e pôe o Pais a andar, debaixo de àgua. (O fabricante atè garante que gasta menos, do que à tôna.) E atè fica tudo «desemmerdado » . Plano B = ?????!.
De Trombalãzãnas a 1 de Outubro de 2010
E as fossas cà da Freguesia inteira tambêm???? Assino o projecto. TROMBALÂZÂNAS.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 38 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Estimado Rouxinol de Pomares, Sempre Presentes ond...
Porque os meus diospiros fau fau caem ainda pequen...
Meu caro Fábio Cezar. O meu Blog está, digamos, em...
Fazendo uma visita a esta página e fiquei com água...
Viveiros Valter
Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.