Quinta-feira, 30 de Setembro de 2010

É Preciso...Publica-se!

 

As imagens que se seguem foram obtidas no penúltimo dia de Setembro. A Ribeira de Pomares está seca, fruto de um verão soalheiro e de um principio de Outono sem pluviosidade. A represa da praia fluvial de Pomares ainda ostenta os plásticos das comportas que têm restos de lodo, mal cheirosos por sinal. A zona da praia fluvial, sem água, põe à mostra alguns perigos para os utentes. Será agora o tempo oportuno para corrigir estes perigos. Pensarão que me aproveito para apontar defeitos, mas se estiveram atentos, eu, numa postura de boa fé, não levantei qualquer problema nem apontei o dedo sobre algumas coisas que correram mal este verão. Antes, numa atitude responsável e colaborante, dirigi-me pessoalmente ao Sr. PJF e transmiti-lhe por exemplo que havia um tubo facetado na passadeira da piscina que poderia causar ferimentos a um qualquer banhista, dado que aí se circula descalço. A resposta foi que iria mandar arranjar...

Passado muito tempo e finda a época balnear reparo que o tubo se encontra na mesma, e reparo que só se arranjam e corrigem as coisas depois de as publicar neste meu espaço que é "O Rouxinol de Pomares". Então seja! A campanha de desinformação que têm levado a cabo contra mim e contra o meu blog e fazendo passar a mensagem de que só digo mal de Pomares, tem os dias contados. Os pomarenses têm cada vez mais acesso à internet e vão-se apercebendo que se não fosse este espaço muita coisa ainda estaria pior.

Para que não caia em esquecimento aqui ficam as imagens. 

 

 

Na zona onde há maior concentração de banhistas, estão no leito estes ferros ferrugentos, bem visíveis quando a piscina se encontra vazia. Não estão lá a fazer nada e o custo para os retirar é insignificante. Esta é a época ideal para o fazer, o problema é o planeamento e a falta de visão...

 

 

Estão bem visíveis...

 

 

Só não vê quem não quer ver...e ignora o perigo para os utentes e para quem nos visita...

 

 

Este é o tal ferro solto que sai fora do pavimento do passeio onde normalmente se circula descalço. Dar lá uma "topada" e provocar um ferimento  num adulto ou criança é tudo uma questão de tempo...

 

 

Em plena época balnear tomei a iniciativa de dar conhecimento pessoalmente ao Sr. PJF...talvez com a publicação no blog haja solução, para bem dos banhistas e da imagem de Pomares...

 

 

E estes plásticos mal cheirosos, pendurados dias a fio ao sol de Outono, também não contribuem para uma boa imagem da nossa terra...

 

Nota: Tornarei pública a minha intervenção na Assembleia de Freguesia de 25 de Setembro, conforme deixei expresso no local. Estou a trabalhar o "post", e estará on- line esta semana.

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:13
link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De um Gargàlo a 1 de Outubro de 2010
Bôa-tarde, bôa gente! Ò sr.Ròxinol!!!!!! pramòrd`Deus!! Como è que pode haver restos de lôdo mal cheirosos na piscina de Pomares, se « «efectivamente »» tôdas as linhas de àgua da Freguesia que correm para a Ribeira de Pomares a montante da pisçina, estão SUPER LIMPAS !!!! E as fossas de todas as Aldeias da Freguesia, que estão à beira das linhas de àgua, estão tôdas certificadas, umas com control Autàrquico , outras nem por isso, mas tôdas (a trabalhar nos trincos que è um mimo ,atè S`TABORDAM ) È sò irem vêr, e fotografar.!!! Donde ràio è que virão os «lôdos»??!... Das ferragens nòs desviamo-nos; ORA DO RESTO???!!!. Um Gargàlo.




r, e fotografar
De bcmantunes a 1 de Outubro de 2010
Viva, meu caro amigo António Manuel Silva, cordiais cumprimentos.
Lamentável!
Se o problema apontado se revestisse de dificuldade em resolver... A simplicidade da solução face à gravidade do que representa o tubo em causa é criticável. Este caso resolve-se de uma forma simples enchendo de argamassa à volta do tubo, até à face deste, porque penso que se trata de um tubo para enfiar um chapéu-de-sol. Outra solução é cortar o tubo com uma rebarbadora, para ficar à face e encher de argamassa. Qualquer das soluções demora no máximo 15, 20, minutos.
Quero acreditar que o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Pomares, tenha dado instruções para corrigir a situação, estará aborrecido porque pensava que o problema estava resolvido.
Embora parecendo situações de pouca importância não se podem desprezar. Também deve ser dada a devida importância aos ferros no fundo da piscina. Se alguém se aleijar num ferro daqueles pode ter consequências graves de infecção.
Nem todas as pessoas, que utilizam a piscina, têm a sua vacinação actualizada.
Pensem Nisso!
Caríssimo, António Manuel, desejo tudo de melhor.
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes
De rouxinoldepomares a 1 de Outubro de 2010
Boa noite meu caro amigo Belchior Madeira Antunes!
É isso mesmo...o problema é fácil resolver...
Continuarei de boa fé a apontar e a ajudar a resolver os problemas de Pomares e da nossa freguesia, embora nem sempre com bom acolhimento, mas acredito que um dia a verdade venha ao cimo como o azeite.
Obrigado pelo seu comentário.
Um abraço
António Manuel Silva
De Graça a 1 de Outubro de 2010
Sempre atento...
Gostei muito de ouvir a música de hoje! Estava mesmo a precisa!!!
Um grade abraço
De Sofia a 1 de Outubro de 2010
Boa tarde!
Este comentário é para aqueles que dizem que "só fala mal de Pomares!"...
Na minha humilde opinião, a principal função deste blog, ainda que possa ser sem intenção, tem sido a divulgação de Pomares e região envolvente. Eu própria, que não conhecia a localidade, foi através deste blog que fui "incentivada" a aí me dirigir durante as férias.
Como tenho "raízes" em Oliveira do Hospital, ao efectuar uma procura no google encontrei o blog e, ainda em Lisboa, ía-me mantendo actualizada das novidades da região. Depois dos Posts das piscinas de Pomares e do Agroal, decidi que durante as férias haveria de explorar a região. E assim foi, passei duas belas semanas por aí!
Apontar as falhas não é denegrir, é sim alertar para que as coisas sejam corrigidas, para que existam melhores condições e maior satisfação...progredir!
Com as críticas se evolui e constroi o futuro...se ninguém se manifestar continuará tudo na mesma...o bom e o menos bom!
E agora vou também eu apontar uma falha, porque é que acabado o Verão a piscina é desfeita? Ainda está calor mais do que suficiente para que a mesma continuasse apta a receber banhistas...Tenho uma colega que tirou férias nesta semana e próxima, à qual recomendei a bela localidade de Pomares (depois de a ter conhecido por este blog e lá ter estado!) e, sem que esperasse...onde está a piscina?? Certo é que existem muitos mais pontos de interesse mas, está calor, chama pessoas à localidade...porque não?! Pensem nisso!

Cumprimentos
De rouxinoldepomares a 1 de Outubro de 2010
Boa noite Sofia! Muito obrigada pelas suas palvras.
Se não conhecia Pomares e o Agroal, e passou a conhecer através deste blog, do qual continua a ser assidua leitora, então estão cumpridos alguns dos designios para que foi criado. Falta-lhe conhecer o resto da nossa freguesia, a Sorgaçosa, o Sobral Gordo e o Soito da Ruiva e subir ao alto da Serra do Açor. Este é sobretudo um espaço de cidadania que exerço com a minha parca contribuição em prol do desenvolviemnto da nossa região.
Volte sempre e obrigado
António Manuel Silva
De Guidinha Pinto a 1 de Outubro de 2010
Ora aqui está o que considero ser uma intervenção cívica. Parabéns e lamento não sermos muitos mais a saber ser cidadão.
Um abraço.
De rouxinoldepomares a 1 de Outubro de 2010
Olá Guidinha Pinto, obrigada pelo seu cometário.
António Manuel Silva
De Moreira a 1 de Outubro de 2010
devem estar a espera que vanha um trovoada e leve aquilo tudo para avô. não seria caso inedito
De PÂSPÂLHÒS a 1 de Outubro de 2010
Senhôr Rôuxinol de Pomares O sr sensibilizou-me com o conteùdo desta postagem, e acho que ate deve ter batido no fundo de bastantes consçiênçias aqui da nossa Freguesia. Porêm, deixe-me dizer-lhe uma coiza.. O sr. têm uma veia politica, e os politicos quando exerçem ....A VERDADE DE HOJE È A MENTIRA DE AMANHÂ. Penso que não è conveniente adjectiva-los aqui . O sr Rouxinol està a fazer um trabalho dourado na Sociedade Civil e è impar . Eu não gostava de vê-lo a fazer as mesmas coisas (ou piores) que os «outros» fazem agora. Não mude de «camisola» porque esta è a que lhe «serve» melhor. FÔRÇA ROUXINOL SEMPRE!!
De Fio de Prumo a 1 de Outubro de 2010
Amigo Rouxinol o Sr. com as suas intervenções só tem ajudado Pomares e aqueles que dizem o contrário dizem-no porque a dor de cotovelo doi mesmo. Continue sempre que nós apreciamos e estamos atentos. Força.
De Antena Pomarense a 1 de Outubro de 2010
Numa aldeia onde o 25 de Abril só chegou por decreto, a sua coragem tem sido um exemplo. Siga em frente. Um abraço.
De Toino da Machôa a 1 de Outubro de 2010
Boa tarde sr. rouxinol e boa tarde a todos os pomarenses. Bem me queria parecer e a minha Felismina já me tinha atasanado para mandar ir ver o que se passava com a água que mal chegava aqui á levada da Machôa e meu dito meu feito, pedi ao compadre Zé da Curva que fosse ver o que se passava lá por cima porque o compadre é todo dado as coisas da ribeira e trutas e enguias é lá com ele. O meu canito Zeca Diabo abalou com o compadre porque poderia ser preciso farejar alguma coisa e na volta lá vieram dizer que a água já nem chega á piscina porque já foi desviada mais acima. O sr. rouxinol anda sempre atento e só lhe desejo que aponte a máquina fotografica a mais sitios que tem sempre prémio.
Por hoje é tudo que tenho que ir preparar os pipos para o vinho que vou tirar amanhã das dornas.
Daqui da Machôa, boa noite a todos.
Toino da Machôa
De Zeferino a 1 de Outubro de 2010
Ó Sres. tenham calma, os foncionários da JF não conseguem fazer tudo, eles matam-se a trabalhar e ainda não conseguiram chegar ao lucal,cada vez que se cruzam é um cheiro a suor, que valha-me Deus.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.