Quinta-feira, 7 de Outubro de 2010

O Tempo está Fixe!

 

Costuma-se dizer, que quando não se tem nada que conversar, fala-se no tempo ou no futebol! É uma verdade. Mas não é o meu caso!

Há uns tempos atrás, quando "O Rouxinol de Pomares" era ainda uma novidade, e dava os primeiros passos  a desbravar os caminhos da web aqui pela nossa terra, um amigo questionou-me por quanto tempo teria assunto para "falar"...respondi-lhe que assunto haveria sempre...

De facto há sempre assunto, mesmo que a nossa terra seja pequenina, o que não é o caso da Freguesia de Pomares, que apenas é pequena no número de "almas", mas é grande na vontade desta gente beirã, da Serra do Açor. Há sempre um recanto de uma aldeia para mostrar, um assunto para divulgar,  até as cores da Serra do Açor para mostrar, um diz que disse uma "fofoca"...enfim, muita coisa, até o tempo aqui pela nossa terra. Aqueles que estão longe, gostam de saber e penso que com uma ou duas fotografias, gostam muito mais.

Mas, falando do tempo, não por falta de assunto, mas porque o tempo meteorológico também é notícia, contrariamente às previsões dos técnicos, hoje, Pomares acordou com um dia de temperatura amena e soalheiro.

E, vim eu a correr, fazer o meu Caruma's Wine, porque a chuva seria abundante. S. Pedro trocou-lhes as voltas...e ainda bem!

Sobre o Outono, as suas cores douradas e ocres que se apoderam das árvores e dos campos, ainda não chegaram. Os campos estão verdes, qual Primavera teimosa!

 Hoje "postei" a esta hora pouco habitual, porque os afazeres das lides vinícolas me ocuparam o tempo e o corpo também. Até amanhã e bebam com moderação!

 

  

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 15:25
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De bcmantunes a 8 de Outubro de 2010
Viva, meu caro amigo, António Manuel Silva, cordiais cumprimentos.
O tempo hoje esteve uma maravilha na freguesia de Pomares. Sol quente a lembrar Primavera e não Outono. É óptimo gozar este tempo maravilhoso na Aldeia. Esta é uma ocasião fantástica para se visitar a freguesia de Pomares. Os amigos, o cheiro a mosto que se sente e se inala, por todo o lado, maravilha. Há muitos anos que tal não me acontecia.
Caríssimo, António Manuel Silva, desejo tudo de melhor, nomeadamente que o Caruma Wine seja uma colheita para a memória.
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De Glória Marques a 8 de Outubro de 2010
Desejo um bom dia, mas a manhã vem a romper muito má. Estamos no OUTONO e a chuva é precisa no naval , o vento é que não fazia cá falta, lá se vai a azeitona o que já não era muita. Enfim são coisas da natureza, só vamos ter aquilo que Deus quiser Graças a Deus que nestas coisas não mandam os Homens do mundo.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.