Depois de uma noite ventosa, a chuva, tipo "morrinha" acordou Pomares. Ao longo do dia, algumas abertas, tal como os técnicos da meteorologia calcularam, com as nuvens cerradas a pairar sobre a Serra do Açor, ocultando-a. Ao final da tarde, o dia entrou mais cedo na penumbra e a chuva começou a cair mais intensamente. É assim o Outono e é o tempo das chuvas. Mau tempo? Se continuar assim é tudo normal!
Já toda a gente findou a vindima e os afazeres do campo, cujas terras entram agora em repouso, permitindo apenas umas couves, uns grelos e uns nabos. A excepção, que ainda tarda, é o tempo da azeitona, que amadurece nas centenárias oliveiras. Mesmo com este tempo chuvoso, Pomares continua convidativo para se passar um fim-de-semana, ou um restinho de férias. Pomares, nesta época, oferece a pacatez de uma aldeia, onde o stress e o bulício é desconhecido. Venham passar uns fins-de-semana, mesmo que chova, porque é uma alternativa mais salutar do que andar nos grandes centros comerciais da urbe.
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.