Sexta-feira, 15 de Outubro de 2010

Lembrei-me de...

 

Lembrei-me de... um episódio passado na ultima Assembleia de Freguesia de Pomares, em que um Pomarense colocou legitimamente uma questão, e como resposta obteve da parte do Sr. Presidente da Junta, o seguinte: "Vocês só sabem vir reclamar e apontar o que está mal, mas não dizem nem agradecem a placa que lá mandei colocar..."

Pois então, e na falta de alguém se ter esquecido...

MUITO OBRIGADO SR. PRESIDENTE!!! MERCI! THANK YOU! GRACIAS! DANKE! TACK!

 

  

 

A placa estava mesmo a fazer falta e é sem dúvida uma prioridade! A estrada onde ela foi colocada é que não precisa de valeta, nem de alcatrão, porque o pó no verão até dá para decorar os móveis e afina o pulmão, e no inverno os regos da chuva sempre substituem as valetas, e assim a gente escusa de gastar dinheiro em sapatos, podemos andar todos de botas e de galochas e passamos a ter um traje típico cá no burgo.

 

 

E se continuarmos a estrada de terra batida, um pouco mais acima vemos um espectáculo colorido. Não quero, nem devo deixar de agradecer também ao Sr. Presidente a possibilidade que me deu de fotografar este pinhal decorado! Se tivesse retirado a lixeira como prometeu em Assembleia de Freguesia realizada em Abril, (na acta nada consta, como de costume, mas os presentes ouviram), já eu não teria esta bela imagem colorida. Sobre o lixo voltarei ao tema e às imagens.

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 03:35
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De A. Madeira a 15 de Outubro de 2010
Lixo, é coisa que infelizmente mais se vê por esse país fora.Como é possível as pessoas não terem o mínimo de preocupações ambientais? Hoje em dia, qualquer Câmara Municipal recolhe gratuitamente os chamados monos domésticos e entulhos de pequenas obras em casa. Basta fazer um telefonema para fazerem a retirada - sem encargos financeiros - dos mesmos.
Recentemente fiz a pé o percurso de Torroselo para Sandomil e, deparei-me com muitas imagens idênticas a esta que aqui publica. Claro que fiquei indignado, fiz algumas fotos e, estou a pensar enviá-las para conhecimento (?) da Câmara de Seia.
Como vê amigo António Silva, não é só na sua (bonita)terra de Pomares que isto acontece.
De Glória Marques a 15 de Outubro de 2010
Se todos os Pomarenses tivessem estado presentes a participar no vamos limpar Portugal já ninguém fazia lixeiras. Eu em conjunto com mais alguns voluntários fizemos a nossa parte, esta estrada batida percorremos quase até á lixeira a onde a JF deposita, ou depositava o lixo que recolhe, limpamos tudo e bem limpo ,será que depois do nosso trabalho já fizeram mais lixeira? se assim for é caso para chamar gente sem vergonha.
De Fio de Prumo a 15 de Outubro de 2010
Ainda bem caro amigo Rouxinol que se lembrou de nos ir informando o que se passa na nossa terra. Admiro cada vez mais a sua coragem de continuar a lutar contra todas as adversidades que nós bem conhecemos. Obrigado.
De Toino da Machôa a 15 de Outubro de 2010
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Sr. rouxinol, olhe, como eu gostava de ter uma placa assim a dizer Machôa, mas eu cá não queria aquele desenho ao lado com prédios altos que ás tantas até pensavam que fosse um novo bairro, tipo condomínio fechado com court de ténis e tudo e piscinas de água quente, eu cá quero uma placa, das mais baratinhas a dizer Machôa, para o correio não se enganar e para que os turistas do parque de campismo aqui venham parar, sempre a minha Felismina lhes pode vender uns pêros bravo mofo, umas maças reineta e umas batatitas ronconce e primor. O minha burra Joaninha até zurrava de contente com uma placa destas com diacho.
Por hoje é tudo que já se fez noite e o frio já começa a entrar pelas frestas da porta e um lume já sabe bem, deixai-me ir buscar ali uns gravetos para acender a fogueira.
Daqui da Machôa, uma noite descansada a todos
Toino da Machôa
De Anonimo a 16 de Outubro de 2010
Sr Toino, pêros bravo mofo? Aqui na beira ou são pêras ou são maçãs. Isso parece escrita de alfacinha.
De A. Madeira a 16 de Outubro de 2010
Não se chama pêros bravos de mofo, mas sim, maças bravo de esmolfe. O nome é a própria Terra que lho dá - Esmolfe, freguesia do concelho de Penalva do Castelo.É uma fruta típica da beira, nomeadamente dos concelhos de Penalva do Castelo, Mangualde, Sernancelhe, Oliveira do Hospital e, mais recentemente, na Cova da Beira. Na zona de Oliveira do Hospital o maior produtor desta fruta, é o Eng. António Campos, pai do Secretário de Estado das Obras Públicas, Dr. Paulo Campos.
De mtbs a 15 de Outubro de 2010
Só tenho pena de já não ser morador da freguesia de Pomares. Para poder ir a assembleia, agradecer ao Sr. Presidente da junta a futura placa do Barrigueiro (para quem não sabe já esta metade no chão desde os meados de Agosto). Pois estava-me a esquecer que a Freguesia acaba ao cemiterio.
De rouxinoldepomares a 15 de Outubro de 2010
É verdade, o Barrigueiro, não é um bairro é uma povoação cuja placa mesmo velhinha foi partida e não substituida. O Barrigueiro nos sensos de 1527 já existia como povoado, merece obviamente ser tratada como uma das povoações mais antigas da nossa Freguesia. Se até lá não for substituída, levarei o assunto à Assembleia de Freguesia próxima, em Dezembro.
António Manuel Silva
De mtbs a 16 de Outubro de 2010
Amigo António, obrigado pela sua atenção. Eu sei que o Sr. não vê só a aldeia de Pomares, como os Srs. que estão no poder desta freguesia.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.