Sábado, 4 de Dezembro de 2010

Lixeira em Pomares

 

 

O Jornal de Arganil publicou na sua edição de Quinta-Feira 2/12, as declarações do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Pomares a propósito da lixeira, depois de o jornal ter publicado uma fotografia da mesma na rede social Facebook e esta ser alvo de vários comentários negativos. Como seria de esperar!

Não me espanta o teor das suas declarações, que acabei de ler, e que são ao velho estilo conhecido, mas assacar as culpas a empreiteiros e sucateiros, (não há sucateiros licenciados ou clandestinos conhecidos em Pomares), é uma falta de responsabilidade gritante, bem como dizer que parte do lixo é proveniente da acção de Limpar Portugal. " A Junta perdeu o controle daquilo"... a gente já tinha dado conta disso mesmo...a perda de controle de muita coisa...dá jeito ignorar!...

O meu comentário sobre as declarações e a verdade sobre o assunto, com as devidas imagens de arquivo, oportunamente neste blog....

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:21
link do post | comentar | favorito
14 comentários:
De Descontrulado a 4 de Dezembro de 2010 às 08:09
Descontrolado ? fico eu ao ver tais noticias da minha terra. A culpa tem sempre que cair sobre alguém , mas esse alguém , também tem que ter um aterro para por os restos das obras, que para isso se paga e muito bem pago. Ó vai-se por na borda da estrada de AVÔ??? Mas o descontrole é posto só naquilo que não convêm ! E tudo está muito bem aos olhos de quem não é cego, um exemplo ; até na limpeza das ruas, umas são enceradas! e outras? nem se quer a vassora veêm. Esto é que são afrontas... Ponha-se fino Senhor Presidente. Ihihihihihihih Vai Lá Vai.
De Fio de Prumo a 4 de Dezembro de 2010 às 17:28
Li a notícia no jornal e até me benzi. Com que então são os empreiteiros que botam lá o lixo e então a camioneta da junta o que é que vai lá fazer todos os quinze dias? E ás vezes mais? vai passear??????? Se a mentira fosse premiada o sr. tinha o maior premio do concelho e a medalha de merito da invenção atabalhoada. Faça o seu trabalho que nós empreiteiros fazemos o nosso, por isso é que se candidatou. Sucateiro???
De de não sucteiro a 5 de Dezembro de 2010 às 07:20
Eu não sou sucateiro nem empreiteiro, mas quando estiver em Pomares ou por lá na minha Aldeia e os contentores estiverem cheios até ás trepas, vou por o lixo á porta da junta, como colchões , cadeiras plásticas, frigoríficos ect , ect . e já não fica amontoado dias, meses . nas Aldeias de cada um. Porque ali é o sitio certo , até se pagam horas extraordinárias para o retirarem o mais rápido possível A isto chama-se vergonha. Mas é para quem a tem.
De Toino da Machôa a 4 de Dezembro de 2010 às 20:54
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Eu hoje cheguei mais tarde a casa que andar na apanha da azeitona tem destas coisas e tinha de se aproveitar porque o tempo está frio mas não chove e aproveitar a ajuda do meu compadre Zeferino das Dores que ajuda com o seu trator. Sr rouxinol andou o sr. a tirar fotografias a mostrar ao mundo o lixo a partcipar no limpar pomares, salvo seja portugal e só agora que o jornal de arganil botou a boca no trompete é que o homem acordou e vai daí desculpa-se com o limpar portugal com os empreiteiros e os sucateiros, até o meu canito Zeca Diabo se rebolou na geada a rir e a escainçar e para rematar e fazer GOOOOOLO, o homem diz que a junta perdeu o controle, que é a mesma coisa que dizer que o homem perdeu a vergonha e a minha Felismina até deixou cair a dentadura de tanto rir e até eu fiquei com os olhos inchados de tanto rir. Ah que d'el rei que andam aí os empreiteiros e os sucateiros. Se não fosse o lixo do lixo a gente até nem tinha nada que se entreter e botai mais lixo que assim Pomares sempre vai sendo notícia.
Daqui da Machôa, boa noite a todos que ê cá não sou sucateiro.
Toino da Machôa
De Anónimo a 5 de Dezembro de 2010 às 10:43
Caro António,
esta realidade foi a mesma que os Pomarenses escolheram em Outubro de 2009. Quiseram continuar a ter como Presidente da Junta alguém que não assume as suas incapacidades e a incompetência para gerir uma autarquia que tem delegação de competências da Câmara para executar estes serviços.
Você fez o melhor para dizer aos pomarenses que estava na hora de mudar, por isso não se devem queixar do que têm e do que escolheram por larga maioria. Pena é dos que não tendo culpa têm de aguentar com esta situação.
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2010 às 00:09
Criticar é fácil todos se calhar dos comentaristas
sãoos que trabalham para este estado da coisas, mas não é este estado de coisas que me leva a comentar, se calhar alguns destes comentaristas ainda estavam na deita e pela minha janela vi sair uma viatura dos BVC pirilampos acesos e eles aí vão, pelo porte da viatura e pela ventania que houve durante a noite a minha suposição não falhou vão para corte de árvores, como não ando de patrol porque para isso não ´há posses vali-me da minha modesta motorizada e desloquei-me atrás da dita viatura dos BVC e volto a frizar porque se fossem geridos popr gente de cá certamente já não existiriam e o que assisti bombeiros a trabalhar gente de Viana do Castelo que por sinal e depois de conversa me informaram deram o alerta e ajudaram como eu a desobstuir a devida via
ouvi aos bombeiros dizer desobstruimos a via e informamos a JFP para retirar a lenha para a escola gesto nobre destes homens que não pensaram em si mas nos n/jovens pequeninos da n/terra só que passada uma hora essa lenha já tinha sido retirda, meus amigos, não é critica a ningém, mas assim vai a nossa terra
De rouxinoldepomares a 6 de Dezembro de 2010 às 01:24
O amigo tem alguma coisa contra o Patrol? Da forma que faz o seu comentário que nada tem a ver com a matéria em questão, até parece que a lenha foi carregada num Patrol!!! Olhe,(!) o Patrol já tem carregado lenha, mas propriedade do dono, e agora como o dono está na capital o Patrol está na garagem...
Já agora dou-lhe os parabéns pela sua motorizada que consegue acompanhar o veiculo dos BV:)
As verdades são tramadas! Não são? E a critica pá...que chatice!...
Estes blogs, pá! Esta internet pá! E o jornal...o jornal..pá! Uma chatice,pá...



De abra os olhos que a carroça vai cega a 6 de Dezembro de 2010 às 16:32
Estou preocupado, muito preocupado, com a consciência deste senhor anónimo. Uma pessoa com consciência não faz um comentário deste nível. Ó meu senhor, o senhor pode sopor que essa dita lenha que fala podia ter dono, e que possivelmente poderia ter sido retirada pelo mesmo...HÁ talvez não. Escuto com muito agrado a sua preocupação pelas criancinhas da escola, mas diga-me uma coisa já que esta tão bem informado, hoje mesmo hoje ...sabe, deparei-me com uma situação: quando dei por mim vi a viatura da JFP a deslocar-se para o pinhal, e vi também que foi recolher lenha.. “Boa pensei eu, é para as criancinhas da escola”. Bem , qual foi o meu espanto, ver que a carrinha passou pela escola não parou, quando dei por mim a lenha estava ser descarregada a porta da JFP... SERÁ QUE A ESCOLA MODOU PARA LÁ???????... Talvez não..... então hoje o senhor não pegou na sua modesta motorizada??? Abra os olhos que a carroça vai cega.
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2010 às 00:30
A este respeito amigo rouxinol até lhe posso mostrar fotografias de quem partilhou consigo a liderança dos destinos da nossa junta.Da próxima encontramo-os ao pontão e depois mostro-lhe., porque penso anda bem enganado com quem consigo partilha ideias
De rouxinoldepomares a 6 de Dezembro de 2010 às 01:12
Partilhar comigo a liderança da nossa junta? O amigo deve estar enganado, eu não fiz nenhuma coligação...
António Manuel Silva
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2010 às 06:06
VAI LÁ VAI ATÉ A BARRACA ABANA. Ó QUE COMENTÁRIOS TÃO CHOCHOS , SÓ PODE SER, ALGUÉM QUE SE DÓI PORQUE NADA TEM HAVER COM O ASSUNTO EXPOSTO. DESEJO UM BOM DIA PARA TODOS O MEU JÁ COMEÇOU, Á DUAS HORAS.
De Ramboia a 6 de Dezembro de 2010 às 14:54
Não venham cá é com desculpas. A junta recebe carcanhol da camara e tem camionte para recolher o lixo e em vez de o madar para o sitio devido deixa-o em local que fica mais barato, assim sempre sobram uns trocos.
De António José a 7 de Dezembro de 2010 às 00:38
Amigo António, muito bõa noite para si.
Agradeçendo-lhe a franquesa de me deixar fazêr aqui
um comentário sobre este assunto,e depois dos comentários que li sobre o mesmo, encontro alguma
dificuldade em alinhar ideias, pois tôdos os produtores
de lixos e 'mônos', trocam alhos por bogalhos,sem
dizêrem nada que préste.
Ora bêm: Possuo casa (segunda habitaçâo) na Freguesia de Pomares, pago o I. M. I. 'Taxa Moderna',
produzo lixos e 'mônos' como os 'demais',e deposito-os em local convençionado por protocolo entre a C.
de Melhoramentos e a Junta de Freguesia, e a recolha é feita pela J. F.em têmpo útil. Agora,Pelo vistos em parte da Freguesia, o sistêma nâo funçiona muito bêm.
Na Freguesia da Sobreda, Concelho de Almada, onde
tenho habitaçao permanente, recolhem-me o lixo á
porta 2 vezes por semana, e os 'monos' é só ,trrim
trrim, combinar, a J. F. vem buscar com pessoal
fardado e viaturas adequadas sem custos (on-line)
mas........'vâo-me aos bolsos' todos os mêses, nas
facturas da água, com taxas p'ra isto, p'ráquilo e
p'ráquelôutro!!!.......Aí, a Autarquia nem para isso têm
habilidade!. Como se pode prestar serviços de
qualidade, se: não há qualidade de Serviços?.
Sábe-se que os orçamentos das responsabilidades
Autárquicas sâo suportados em cerca de 50% pelas
reçeitas do I. M. I. ; Onde está a vontade e o rigor
na igualdade InterMuniçipal de arrecadação de reçeitas ??. SEM OVOS.................................
Só para acabar, e sobre os lixos:
Não me pareçe que, a educaçao ambiental se consiga
com mordomias ou com legislações ! Sò na mudança
de gerações!!! Penso eu de que!.............

Amigo António, um bôm resto de noite e até 'ódepois'
se Deus quizer.

António José.


















De rouxinoldepomares a 7 de Dezembro de 2010 às 01:53
Amigo António José, o problema do lixo, ou melhor da lixeira, é simples:
A JF recolhe os "monos" em toda a freguesia e depois deposita na lixeira, na tal...simples...
O resto dos lixos que por lá aparecem poderão ser despejos de outras pessoas mas que ao longo do tempo foram estimulados a fazer pela JF.
O problema não é fácil resolver, agora, porque a JF deixou avolumar a situação da lixeira. Eu próprio já dei sugestões em assembleia de freguesia, há muito tempo atrás...escusava de o assunto e alixeira ter a dimensão que agora tomou.
Um dia destes darei a minha opinião.
Um abraço e até um dia destes.
António Manuel Silva

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.