Estas imagens foram captadas no ultimo dia de Novembro, e optei agora por publicá-las porque penso que seria injusto não as partilhar convosco. As condições de recolha de imagens não são as melhores, e os meios técnicos estão longe de serem razoáveis. Razoável seria uma câmara com os actuais estabilizadores de imagem. Não é fácil captar uma imagem com um Patrol aos saltos e as estradas não são propriamente "auto-estradas", com tapete à "pipi"! É o que é possível e fica a intenção! Reconheço também que gosto mais de fotografia. Permite-me maior criatividade!
Neste pequeno apontamento de vídeo, pode ver-se que subi em direcção à Sorgaçosa e às Casarias, passando primeiro pelo Barrigueiro, e, era minha intenção descer pelo Sobral Gordo, mas o inicio da EM 508 estava vedada ao transito e é por isso que aparecem também umas imagens, embora furtivas, dos Parrozelos. Não tive outro remédio do que regressar a Pomares e subir novamente à Serra. Irão notar que as imagens finais já têm pouca luminosidade. Aliás, a Barroja já é filmada a anoitecer e a Foz da Moura e o Agroal já estão com as luzes publicas acesas no meu regresso a Pomares; por terra batida que é mais rápido. As nossas estradas nestas condições estão sempre com gelo e aconselha-se a maior prudência na condução que deve ser suave e com a utilização preferencial da caixa em detrimento do travão. O ideal é a utilização de 4x4 e mesmo assim com as cautelas devidas. É fascinante olhar o abismo e respirar o ar fresco da nossa Serra do Açor. Façam boa viagem...ao som do Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo.
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.