Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011

Jornal de Arganil

 

"Nós" que andamos por aqui na internet, nos sites, nos blogs, nos twiter's, no facebook, acabamos por andar minimamente informados e acabamos também por nos esquecermos que a leitura de um jornal em papel tem outro cheiro e outro sabor, "sentimos", desfolhamos a notícia, o que não acontece com a noticia em pixel's. Como um livro! Um livro é um livro, e quando imaginamos um livro é no formato que tem há centenas de anos! Como uma fotografia! Uma fotografia ainda a imaginamos em papel como há cem anos! Um jornal é sempre um Jornal, em papel, porque se o deixar de ser deixa de ser um jornal!

O Jornal de Arganil é o jornal de referência da nossa terra e para que nos traga as noticias há pessoas que se empenham e trabalham até tarde, muitas vezes sem horário...e a forma de lhes retribuirmos é assinando o jornal, contrbuindo para o seu crescimento e para manter e aumentar postos de trabalho na nossa terra. A assinatura anual para o Continente é de apenas € 30,00 e semestral, €15,00. O contacto é 235 202 432! Telefonem e façam a vossa assinatura!

Nós, da Beira-Serra, que estamos longe, em Lisboa, no Porto, espalhados por Portugal e pelo Mundo, quando recebemos o Jornal sentimo-nos mais próximos da terra de origem! É assim que acontece comigo! Ás quintas-feiras estou mais perto de Arganil!

 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:52
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Anónimo a 16 de Fevereiro de 2011 às 12:16
A imprensa regional precisa de ser apoiada, só assim ela pode continuar a existir e, levar até longe, as notícias das nossas aldeias. Eu, desde muito cedo que me tornei assinante dos jornais regionais. São três os títulos que assino, dentre eles está A Comarca de Arganil. Mas, gostava de ver mais gente nova a ler e assinar os jornais regionais. Infelizmente, o gosto pela leitura é pouco e, o pouco que há, vai para os jornais desportivos.
Um bom dia para si e, boas notícias!

A. Madeira
De Toino da Machôa a 16 de Fevereiro de 2011 às 19:34
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Sr. rouxinol, só não vê quem não quer ver, mais uma vez o sr. rouxinol faz pelas coisas o que os outros em anos e anos a fio não fizeram. A minha Felismina é que tem razão, escrevem escrevem mas não dizem nada e de noticias só as da caserna e mal enjorcadas. Cá na Machôa sempre assinámos os dois jornais de arganil até se extinguir a comarca que agora já deu em sair dois números um pouco enfezados, e se não lhe dão vitaminas ainda morre outra vez. A minha Felismina é que os costuma ler que eu ouço mais rádio e vejo as notícias da televisão e pronto, mas gostei de ver o sr. rouxinol a puxar para cima o jornal e a dizer que é preciso criar emprego, assim é que é e mais nada.
Daqui da Machôa, boa noite a todos que me vou por à fogueira para enchugar as botas.
Toino da Machôa
De bcmantunes a 16 de Fevereiro de 2011 às 23:35
Viva, meu caro amigo António Manuel Silva, cordiais cumprimentos.
Eu sei que o meu caro amigo António está atento aos avanços da tecnologia e também de estar de acordo que nem a crise faz retroceder o progresso galopante do encadear dos chips. Hoje temos o IPAD, amanhã teremos outra estrutura computacinal ainda mais potente. Não importa o nome.
Está a ser implementado em todo o País um serviço impressionante de seu nome MEO. Este serviço da PT muda completamente os hábitos dos Portugueses em quase tudo o que é audiovisual. E não só.
Permitirá, grosso modo falando, ver todos os filmes à hora e dia que nos apetecer. Interromper e recomeçar, de acordo com a disponibilidade, ver todas as notícias quando tivermos disponibilidade, é um nunca mais acabar de opções no apertar de um botão de comando. É como quem diz: Carregar no botão e escolher o que se quiser.
A fibra óptica veio dar a machadada final no paradigma do audiovisual doméstico.
É notório o desespero, ou agonia, de certos jornais tidos como muito importantes.
Qual é o jovem que lê jornais?
Qual é o jovem que não gostava de ter um IPHONE ou um IPAD?
Pensem Nisso!
Caríssimo, António Manuel Silva, fica-te muito bem o gesto. Tenho dúvidas sobre o efeito. Desejo tudo de bom.
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De rouxinoldepomares a 16 de Fevereiro de 2011 às 23:38
Meu caro amigo Belchior Madeira Antunes. Boa noite!
O meu amigo pode ter toda a razão, mas eu ainda gosto de apalpar...
Um abraço
António
De bcmantunes a 16 de Fevereiro de 2011 às 23:50
Boa noite, meu caro amigo António Manuel Silva.
Para destruir as matas temos agora o bichinho, nematodo.
Além disso, os tipos da publicidade que nos entopem a caixa do correio com folhetos que ninguém lê, fazem o resto. Servem pouco de que para poluir o ambiente.
Os tais aparelhinhos não cheiram mal nem sujam as mãos. São mais amigáveis!
Caríssimo, espero que não me interpretem mal. É que eu já não aprendo mais! Já tanto me faz que seja em ouro como em platina.
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De Ana Valadares a 15 de Outubro de 2011 às 11:33
Bom dia Sr. Rouxinol
Foi com grande surpresa e através do face que vi a notícia de que o Jornal de Arganil tinha acabado. Como sei que é uma pessoa muito interessado, pergunto-lhe, é verdade? Cumprimentos
De rouxinoldepomares a 15 de Outubro de 2011 às 22:38
Boa noite Ana Valadares!
Consta-se!
É uma pena ver acabar um veículo de informação da nossa praça, pelo qual sentia algum carinho! Faço votos que seja uma crise passageira!
Irei indagar!
Obrigada pelo seu comentário.
António Manuel Silva

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.