Segunda-feira, 30 de Maio de 2011

Vila Cova de Alva - II Sabores e Lavores

 

Vila Cova de Alva, é sábado e estamos no segundo dia da II Mostra de Sabores e Lavores, faz calor e muitas nuvens no céu ao fim da tarde. Muita gente nas ruas de Vila Cova que convergem para a Praça onde decorre a II Mostra. É ali que vão desfilando os grupos que vão animando culturalmente o certame

O povo aplaude e vê-se nos rostos dos vilacovenses a felicidade de ter na sua terra um evento que chama gente das vilas e aldeias vizinhas. O sucesso está assegurado.

É assim que "nós" do alto concelho de Arganil, nos podemos ir afirmando e divulgando as nossas terras. Estão de parabéns o povo de Vila Cova de Alva e a Junta de Freguesia, na pessoa da sua Presidente a Dra. Cidalina Lourenço Antunes, que em parceria com todas as organizações culturais e desportivas de Vila Cova do Alva levaram a efeito esta II Mostra. Parabéns também ao povo anónimo que contribuiu para este evento que tive o privilégio de assitir e de captar algumas imagens.

Fico à espera da III Mostra...

 

 

Em destaque esteve a Junta de Freguesia de Vila Cova de Alva, responsável pela organização da Mostra, e em especial a sua Presidente a Dra. Cidalina Lourenço Antunes...

 

 

...e ainda as organizações culturais da freguesia. Na foto, João Silva, de Vinhó, em actividade em nome de Vila Cova de Alva.

 

 

A actuação do Rancho Folclórico Flores do Casal de São João...

 

 

 

Elementos do Rancho de São João...

 

 

A Mostra...

 

 

 

A Associação Filarmónica Arganilense...

 

 

...uma banda a "sério" que foi penalizada pelo "são pedro e por santa bárbara", porque a trovoada e a chuva intensa acabou abruptamente com a excelente exibição. Maio tem destas coisas... e não há nada a fazer contra as forças da natureza...

 

 

 

Assistimos à (de"banda"da) da Associação Filarmónica Arganilense para dentro da Igreja da Misericórdia. Os instrumentos e as pautas são valiosos, e há que os resguardar e estimar... 

 

 

Chovia copiosamente, e como estava na hora de jantar, nada melhor que fazer "marchar" uns peixinhos do rio, um "petisco" típico de Vila Cova de Alva. A chanfana também marchou para que os peixinhos não andassem aos saltos...

Tudo fixe, e só me falta mesmo agradecer a um casal vilacovense o amável convite para jantar com amigos. Agradeço ao meu amigo Dr. Nuno Espinal e à sua esposa D. Suzete, a companhia e a simpatia com que fui recebido por todos os seus amigos...

 

 

 

Digam lá se não estavam com bom aspecto?...Ai não que não estavam!!! Estavam...porque marcharam uma data de travessas...

 

 

Ao lado e também na amesendação, o amigo Zé Conde e Natália Novais com amigos de Tábua e de Loriga.

 

 

No final do jantar, e porque a chuva ameaçava a noite, os fados (e bem) ouviram-se na Igreja da Misericórdia. E que melhor lugar haverá para a música!!!???

Fados de Coimbra interpretados por Loriguenses...

 

 

...seguidos de Fado de Lisboa e apresentados soberbamente por Zé Conde, como só podia ser...

 

 

Um casal simpático e mediático, e figuras incontornáveis da nossa Radio de Arganil: Zé Conde e Natália Novais.

 

 

Em todas as manifestações culturais do nosso concelho, o Soito da Ruiva diz sempre presente. Na foto a D. Ana Maria Neves (para nós a D. Anita), à conversa com a Fernanda, (a minha mulher).

 

 

Caras conhecidas por serem figuras publicas: Ricardo Pereira Alves, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Francisco Rôlo, Vice Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Eugénio Frois, Deputado do Município de Arganil, e Carlos Maia, Presidente da Junta de Ervedal da Beira, e logo atrás, Ricardo Figueiredo de Oliveira do Hospital.

 

 

Miguel Ventura, que não precisa de apresentações...

 

 

Para saberem mais sobre a Mostra, nada melhor que seguir o Miradouro de Vila Cova, da responsabilidade do meu amigo Dr. Nuno Espinal. 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:30
link do post | favorito
De ze conde a 31 de Maio de 2011
Adorei estar em Vila Cova do Alva e,comecou logo pela tarde de sexta-feira com o João Ferreira para deixarmos o material do RCA e da Arganil tv para o programa "de terra em terra"debaixo de uma grande trovoada.
no sabado pelas sete meia da manhã la estavamos a preparar o material,ás nove arrancamos com a emissão até as treze.
O Programa correu muito bem vai estar na Arganil tv assim como algumas fotos.
Voltei de novo a Vila Cova para jantar e apresentar o espectaculo de fados de lisboa e de coimbra com o GRUPO DE FADOS DE LORIGA.
Parabéns a organização e a todas as Instituições envolvidas neste evento que apesar do tempo de trovoadas e chuva FOI UM GRANDE EXITO UM VERDADEIRO SUCESSO.
Por ultimo uma palavra para o "Irmão" António Silva O ROUXINOL DE POMARES,pelo trabalho e divulgação deste evento e outros e já considerado um blog de excelência e uma referencia na Beira Serra.
De rouxinoldepomares a 1 de Junho de 2011
Olá irmão Zé Conde. De facto nem a trovoada nem a chuva impediu de esta Mostra ser um exito. Obrigado pelas palavras simpaticas que me dirige, e lamento não ter podido estar de manhã no sábado a aisitir à emissão da RCA. Não faltarão oportunidades e quando for em Pomares eu lá estarei para tirar umas fotos...
Abraço e o mais tardar até para a semana na Feira das Freguesias.
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 39 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Caro amigo!Quero agradecer o senhor por me ter env...
Bom dia meu Caro, cujo nome não colocou,O meu fale...
Obrigado caríssimo amigo.Um grande abraçoJá enviei...
Olá Afonso !!!Esse número que você passou tem what...
Caro Joaquim Pereira Matos, bom ano!Há muito que t...
Boa noite gostava entrer em contacto com à Senhora...
Caro amigo Rouxinol!Sou de Barcelos, e pergunto-lh...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.