Segunda-feira, 30 de Maio de 2011

Vila Cova de Alva - II Sabores e Lavores

 

Vila Cova de Alva, é sábado e estamos no segundo dia da II Mostra de Sabores e Lavores, faz calor e muitas nuvens no céu ao fim da tarde. Muita gente nas ruas de Vila Cova que convergem para a Praça onde decorre a II Mostra. É ali que vão desfilando os grupos que vão animando culturalmente o certame

O povo aplaude e vê-se nos rostos dos vilacovenses a felicidade de ter na sua terra um evento que chama gente das vilas e aldeias vizinhas. O sucesso está assegurado.

É assim que "nós" do alto concelho de Arganil, nos podemos ir afirmando e divulgando as nossas terras. Estão de parabéns o povo de Vila Cova de Alva e a Junta de Freguesia, na pessoa da sua Presidente a Dra. Cidalina Lourenço Antunes, que em parceria com todas as organizações culturais e desportivas de Vila Cova do Alva levaram a efeito esta II Mostra. Parabéns também ao povo anónimo que contribuiu para este evento que tive o privilégio de assitir e de captar algumas imagens.

Fico à espera da III Mostra...

 

 

Em destaque esteve a Junta de Freguesia de Vila Cova de Alva, responsável pela organização da Mostra, e em especial a sua Presidente a Dra. Cidalina Lourenço Antunes...

 

 

...e ainda as organizações culturais da freguesia. Na foto, João Silva, de Vinhó, em actividade em nome de Vila Cova de Alva.

 

 

A actuação do Rancho Folclórico Flores do Casal de São João...

 

 

 

Elementos do Rancho de São João...

 

 

A Mostra...

 

 

 

A Associação Filarmónica Arganilense...

 

 

...uma banda a "sério" que foi penalizada pelo "são pedro e por santa bárbara", porque a trovoada e a chuva intensa acabou abruptamente com a excelente exibição. Maio tem destas coisas... e não há nada a fazer contra as forças da natureza...

 

 

 

Assistimos à (de"banda"da) da Associação Filarmónica Arganilense para dentro da Igreja da Misericórdia. Os instrumentos e as pautas são valiosos, e há que os resguardar e estimar... 

 

 

Chovia copiosamente, e como estava na hora de jantar, nada melhor que fazer "marchar" uns peixinhos do rio, um "petisco" típico de Vila Cova de Alva. A chanfana também marchou para que os peixinhos não andassem aos saltos...

Tudo fixe, e só me falta mesmo agradecer a um casal vilacovense o amável convite para jantar com amigos. Agradeço ao meu amigo Dr. Nuno Espinal e à sua esposa D. Suzete, a companhia e a simpatia com que fui recebido por todos os seus amigos...

 

 

 

Digam lá se não estavam com bom aspecto?...Ai não que não estavam!!! Estavam...porque marcharam uma data de travessas...

 

 

Ao lado e também na amesendação, o amigo Zé Conde e Natália Novais com amigos de Tábua e de Loriga.

 

 

No final do jantar, e porque a chuva ameaçava a noite, os fados (e bem) ouviram-se na Igreja da Misericórdia. E que melhor lugar haverá para a música!!!???

Fados de Coimbra interpretados por Loriguenses...

 

 

...seguidos de Fado de Lisboa e apresentados soberbamente por Zé Conde, como só podia ser...

 

 

Um casal simpático e mediático, e figuras incontornáveis da nossa Radio de Arganil: Zé Conde e Natália Novais.

 

 

Em todas as manifestações culturais do nosso concelho, o Soito da Ruiva diz sempre presente. Na foto a D. Ana Maria Neves (para nós a D. Anita), à conversa com a Fernanda, (a minha mulher).

 

 

Caras conhecidas por serem figuras publicas: Ricardo Pereira Alves, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Francisco Rôlo, Vice Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Eugénio Frois, Deputado do Município de Arganil, e Carlos Maia, Presidente da Junta de Ervedal da Beira, e logo atrás, Ricardo Figueiredo de Oliveira do Hospital.

 

 

Miguel Ventura, que não precisa de apresentações...

 

 

Para saberem mais sobre a Mostra, nada melhor que seguir o Miradouro de Vila Cova, da responsabilidade do meu amigo Dr. Nuno Espinal. 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:30
link do post | comentar | favorito
14 comentários:
De pedro vicente a 31 de Maio de 2011
Bom dia,

eu tenho o "sonho" de ver um dia a junta de freguesia de pomares juntamente com a camara municipal de arganil e as varias agremiaçoes de todas a aldeias da freguesia fazer um evento anual deste genero e que seria realizado, cada ano numa aldeia diferente. Isto sim seria promover todas as aldeias da freguesia da magnifica serra do açor.
De rouxinoldepomares a 31 de Maio de 2011
Eu também tenho esse "sonho", o sonho de Pomares ter uma FESTA DA FREGUESIA. Já falei disso muitas e muitas vezes; estava no meu manifesto eleitoral de 2009, mas eu sei que não estamos longe de concretizar essa ideia. Infelizmente ainda não foi possivel por ter havido alguns "ruídos", mas eu acredito que será possível. Pomares tem a matéria prima, só falta mesmo a vontade política. Nestas coisas, infelizmente há sempre castradores...porque pensam pequenino... Um dia Pomares terá uma FESTA DA FREGUESIA.
De Teresa Neves a 1 de Junho de 2011
Sr Pedro Vicente... Não o conheço mas, devo dizer-lhe, partilho da sua opinião. Estou consigo!!!
De pedro vicente a 1 de Junho de 2011
Bom dia teresa. Talvez nao me conheça pessoalmente, mas sou primo da alexandra piteira, do sobral magro/sobreda. Eu concordo com o rouxinol, mas com a diferença que essa "feira" nao fosse de pomares mas sim de toda a freguesia. Compreendo que talvez seja mais complicado fazer todos os anos numa aldeia diferente (ate pq nem todas tem as mesmas condicoes), mas acho que a base do "projecto" deveria ser mesmo essa. Nao restringir a pomares, pq senao os "visitantes" vêm a pomares e ignoram por completo todas as outras aldeias da freguesia.

ps nao precisa de me tratar por sr. lol
De rouxinoldepomares a 1 de Junho de 2011
Olá Pedro Vicente. Muito obrigado por concordar comigo!
Quando eu comecei a falar numa festa da freguesia, e já lá vai algum tempo, ( o tempo passa depressa), obviamente que a imagino na sede de freguesia, mas isso não será impedimento da divulgação das várias aldeias que compõem a nossa terra, até porque as aldeias participariam nessa festa. Veja-se o modelo que é utilizado na Feira das Freguesias levadas a cabo neste mês de Junho em Arganil.
Obviamente que a sua ideia é legítima e de facto seria uma forma de promover todas as aldeias da freguesia, mas nestas coisas temos que ser pragmáticos e se não é fácil uma Festa da Freguesia em Pomares...mais dificil é ter essa Festa em cada terra uma vez por ano. Mas a ideia é optima e a sua concretização seria a prova que teriamos vencido a desertificação e o envelhecimento das nossas aldeias.
Eu luto e continuarei a lutar por uma FESTA DA FREGUESIA em Pomares, envolvendo todas as instituições da freguesia, culturais, desportivas, regionalistas e outras associações. Se conseguirmos concretizar esse sonho tudo o que possa vir por acrescimo é bem vindo...mas acredito que a Festa da Freguesia em já está a "mexer"...é uma questão de tempo...
Cumprimentos
António Manuel Silva

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.