Quinta-feira, 21 de Julho de 2011

30 anos de Etnografia - Festival de Folclore - Arganil

Ao Remetente Boa noite.
 
A Associação do Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa, do concelho de Arganil, do distrito de Coimbra, vem por este informar-vos que irá realizar o Festival de Folclore "30 Anos de Etnografia", no dia 30 de Julho, na Praça Simões Dias, em Arganil. Por esta razão convidamo-vos a participar neste evento, sendo motivo de muito orgulho e satisfação a V/ presença.
Aproveitamos ainda e solicitamos a respectiva divulgação do evento para que a afluência seja a maior.
 
 
"30 Anos de Etnografia" - Festival de Folclore  
 
   14 de Junho de 1981: data de fundação do Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa...
   Esta Associação comemora então 30 anos de existência; e nada mais nada menos que realizar um Festival de Folclore, na sede de concelho (Arganil), para festejar esta data tão bonita. Quis então o Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa trazer à sua terra a festa, a alegria contagiante e a exultação de um Festival de Folclore. Sendo já a segunda vez, a par das comemorações do 25º aniversário, este Grupo espera repetir o sucesso que foi o Festival realizado em 2006.
   Coincidência ou não nesta maravilhosa comemoração dos 30 anos, este Festival realizar-se-á no dia 30 de Julho. A Praça Simões Dias foi o local escolhido para trazer a Arganil diversas tradições de antanho de 5 diferentes regiões do país (Minho, Douro Litoral, Beira Serra, Estremadura e região Saloia).
   Os Ranchos convidados chegarão a Arganil por volta das 17 horas e irão visitar a nossa bonita freguesia,Celavisa. Depois de jantados voltarão a Arganil para iniciar, às 21h, um bonito CORTEJO ETNOGRAFICO. O local de início deste desfile será a Escola Secundária, percorrendo a Avenida José Augusto Carvalho (dos Bombeiros). Será algo bonito de se apreciar pois os trajos estarão todos agrupados mediante a sua função (Ricos, Romaria, Domingar, Feira e Trabalho) e a acompanhá-los haverá gado (junta-de-bois, gado caprino e afins) e diversos apetrechos e alfaias. Sugere-se inclusivamente que vejam o cortejo a passar pela a Avenida, junto à Câmara, e retornar à Praça para depois apreciar a APRESENTAÇÃO ETNOGRÁFICA DE TRAJOS, que se seguirá (às 21h30).
   Após esta demonstração, existirá ainda uma pequena sessão solene de abertura do Festival e os Grupos iniciarão as suas actuações pela seguinte ordem:
           - Rancho Folclórico "As Cerejeiras de Fetais" - Estremadura Centro-Saloia
           - Rancho Folclórico de S. Pedro de Roriz - Entre Douro-e-Minho
           - Rancho Folclórico e Etnográfico "As Papoilas do Campo de Cela-Velha" - Alta Estremadura
           - Rancho Folclórico de Silvalde - Douro Litoral
           - Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa, Arganil - Beira Litoral-Mondego
   Espera-se que seja um espectáculo de grande qualidade folclórica e etnográfica, para o qual este grupos de excelência contribuirão, representando condignamente os seus antepassados. 
   O Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa convida então todos os Arganilenses (sem nunca esquecer os nossos Celavisenses), amigos, conterrâneos, sócios e demais pessoas, incluindo dos concelhos vizinhos, a estarem presentes neste espectáculo, que se espera preencher o serão até às 24h. No final experimentaremos todos imitar os bailes antigos, bem à moda beirã, formando uma roda bem grande para bailar o Fado, tocado, cantado e mandado!
   No dia 30 esperamos por vós...  
 
 
Junto anexamos algumas fotografias e o respectivo programa.
Sem outro assunto de momento e com os mais respeitados cumprimentos, subscrevemo-nos atenciosamente,
 
Pl'A direcção do Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa
 
Fábio André Luís
 
 
 
 
 
Por me ter sido pedido, publica-se o e-mail e o material que recebi do Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa.
Muito sucesso para estes amigos e conterrâneos argnilenses.
 
 
sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:43
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Odete a 22 de Julho de 2011
Na impossibilidade de estar presente, desde já deixo os mais sinceros Parabéns ao Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa por 30 anos de cultura e costumes de um povo.
Rancho onde tenho muitos amigos e por quem tenho a maior estima e amizade.
Com muita pena, não poderei estar no dia 30 em Arganil, mas tenho a firme certeza que será uma grande noite de emoções.
Parabéns Rancho Folclórico de Celavisa, por tão brilhante feito.
(Odete Francisco)
De bcmantunes a 22 de Julho de 2011
Viva, meu caro amigo António Manuel Silva.
Com um Cartaz assim augura-se um espectáculo de grande qualidade e entretenimento.
O Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa dispensa apresentações, porém merece da parte de todos os Arganilenses a maior estima e carinho.
Desejo que tudo lhes corra como esperado.
Caríssimo, António Manuel Silva, desejo tudo de bom.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 39 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Bom dia adorava ter uma ou duas videiras destas , ...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Caro amigo!Quero agradecer o senhor por me ter env...
Bom dia meu Caro, cujo nome não colocou,O meu fale...
Obrigado caríssimo amigo.Um grande abraçoJá enviei...
Olá Afonso !!!Esse número que você passou tem what...
Caro Joaquim Pereira Matos, bom ano!Há muito que t...
Boa noite gostava entrer em contacto com à Senhora...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.