Neste fim de semana e por convite, estive nos festejos de uma aldeia do interior profundo da Beira Alta, entre a Guarda e Vilar Formoso, onde ao virar da esquina não se estranha a presença fonética própria de Paris Banlieue, de gente destas terras que procurou melhores condições de vida noutras paragens, e que regressa todos os anos para matar saudades. Por aqui respira-se religiosidade, fé e muita solidariedade, ingredientes que se misturam com muita alegria e animação.
A procissão percorre as ruas da aldeia e todo o povo participa, criando um ambiente próprio das aldeias do interior nortenho.
E não há procissão sem música, e essa esteve a cargo da Filarmónica de Vila Nova de Tazem, sob a direcção do maestro Nuno Garcia, na foto.
O espírito comunitário está patente com a vitela no espeto, oferecida a todos os presentes...
E como opção, para quem preferisse sardinhas...também oferecidas aos presentes, assim como o pão e o vinho...
E porque Agosto é uma Festa, à noite houve bailarico e toda a gente dançou...
Amanhã publicarei mais algumas fotos, que penso ser a única forma de agradecer a forma simpática como fui recebido nesta terra...
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.