Sábado, 24 de Setembro de 2011

Hoje Foi dia de Assembleia Municipal e Freguesia

 

Hoje foi um dia dedicado à politica. Conscientemente gosto de política e de políticos, porque não são todos iguais! É comum ouvir-se, em fait divers, e porque se julga correcto, dizer-se que não se gosta de politica. Curioso que muitos políticos, quais "judas", negam a politica e até juram a pés juntos que não são políticos...

Às vezes divirto-me...

Eu levo a politica a sério, porque se a politica é feita com seriedade então é um acto nobre e de dedicação ao país. Sempre que me é possível, percorro os 20 e muitos quilómetros que me distanciam da sede do concelho e vou assistir à Assembleia Municipal. Afinal, é ali que estão todos os políticos que nos governam no nosso concelho, e é ali que se debatem os interesses do município. Normalmente a sessão da Assembleia Municipal é da parte da manhã e a Assembleia de Freguesia é da parte da tarde.  

 

 

A "Mesa" da Assembleia Municipal.

 

 

Da bancada do Partido Socialista gostei da intervenção dos elementos presentes, com destaque para o Dr. João Pedro Pimentel, que esteve muito bem nas suas intervenções, e  foi cumprimentado por alguns elementos da bancada do PSD, que reconheceu o seu trabalho enquanto Presidente da ARS Centro, bem como o contributo dado ao concelho de Arganil.

 

 

 

O Dr. Eugénio Fróis como bom tribuno que é fez a sua intervenção de modo simples, conciso e claro. Gostei.

 

 

Presente o Presidente da Junta de Freguesia de Pomares.

 

 

Pode ser uma coisa de menor importância, mas reparei que a água que era distribuída na Assembleia Municipal não tinha origem na Beira Serra, nem na Serra da Estrela...é que "nós" temos o dever de promover e consumir produtos locais...

Deixo uma sugestão ao Municipio: Consuma-se água com origem na zona...

 

 

A "Mesa" da Assembleia de Freguesia de Pomares. Do lado esquerdo o Presidente da Assembleia, ao centro a 2ª Secretária e do lado direito o 1º Secretário, respectivamente o Sr. Armando Nascimento, D. Célia Neves e Sr. Abilio Francisco.

 

 

 

E eu obviamente a intervir...como costumo dizer, fui eleito para falar...

Tenho sempre o cuidado de me preparar para os assuntos da Ordem de Trabalhos, mas nem sempre a OT me dá essa ajuda! 

 

 

A Assembleia de freguesia de Pomares. Repare-se hoje na diferença das mesas desde a primeira assembleia de tomada de posse! Vejam AQUI  

Fui durante muito tempo alvo de uma campanha de desinformação, mas como todas as coisas no mundo, a verdade vence sempre e tem sido graças à minha intervenção, às ideias que deixo aqui na minha tribuna que é este blog, que Pomares tem estado no centro das atenções e é hoje uma freguesia melhor, mas pode ser ainda melhor e haverá sempre coisas a melhorar. Hoje congratulo-me que as Assembleias de Freguesia tenham outra dignidade e tenham a participação do publico, que infelizmente é pouco, mas mesmo uma Assembleia Municipal é pouco participada, tive o cuidado de ter lá visto 4 pessoas e no final só eu lá estava como público...ainda há muito a fazer!

 

 

Do lado esquerdo: na primeira mesa, o Presidente da Junta e a Secretária (PSD); na segunda mesa, os membros da assembleia de freguesia eleitos pelo PSD.

 

   

 

Algum do publico presente. Estiveram seis eleitores a assistir, tendo dois deles intervindo. São poucos é um facto, mas mostram interesse pelos assuntos da freguesia e normalmente são assíduos nas assembleias de freguesia. Há um pormenor a registar, nas outras legislaturas era raro ou nula a presença do publico e nem a Assembleia se realizava no salão. Pomares está melhor e é reconhecido que o blog O Rouxinol de Pomares tem contribuído para isso.  

 

 

  

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:18
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 25 de Setembro de 2011
Caro António,
Por motivos de ordem pessoal não tive oportunidade para estar presente na Assembleia Municipal como é hábito e meu dever enquanto Autarca, embora já tenha conhecimento de que a mesma decorreu de forma elevada como costume.
Quanto à Assembleia de Freguesia de Pomares teho de lhe dar os parabéns pelo contributo que tem dado na dignificação da vida política local, porque quando as criticas são construtivas, as mesmas, mais tarde ou mais cedo, são reconhecidas por quem de direito.
Apenas um pormenor em relação à mesa que preside à Assembleia: o Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia não deveria estar sentado ao centro da mesma, no lugar da presidência?
Um abraço com a certeza de que tem sido um prazer trabalhar consigo.
Miguel Ventura
De rouxinoldepomares a 26 de Setembro de 2011
Meu caro amigo Dr. Miguel Ventura, obrigado pelas suas palavras motivadoras. Eu vou fazendo o que posso pela minha terra em particular, nunca me esquecendo do concelho de Arganil. Penso que aquilo que tenho feito é hoje visto com outros olhos por quem tanta resistência fez à mudança, mas como dizia o poeta o mundo pula e avança...
Quanto ao Sr. Presidente da Mesa da Assembleia não estar no lugar devido, eu próprio já fiz essa obaservação...mas é tudo uma questão de tempo para as pessoas perceberem que há regras...
Um abraço e até sempre.
António Manuel Silva
De Presente a 25 de Setembro de 2011
Para mim o facto destas caras lindas aparecerem no Blog do Rouxinol de Pomares, já é bom sinal, mas há muito ainda a fazer para uma boa união e para bem de Pomares. Tenham uma boa noite e sejam todos muito Felizes.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.