Sábado, 24 de Setembro de 2011

Hoje Foi dia de Assembleia Municipal e Freguesia

 

Hoje foi um dia dedicado à politica. Conscientemente gosto de política e de políticos, porque não são todos iguais! É comum ouvir-se, em fait divers, e porque se julga correcto, dizer-se que não se gosta de politica. Curioso que muitos políticos, quais "judas", negam a politica e até juram a pés juntos que não são políticos...

Às vezes divirto-me...

Eu levo a politica a sério, porque se a politica é feita com seriedade então é um acto nobre e de dedicação ao país. Sempre que me é possível, percorro os 20 e muitos quilómetros que me distanciam da sede do concelho e vou assistir à Assembleia Municipal. Afinal, é ali que estão todos os políticos que nos governam no nosso concelho, e é ali que se debatem os interesses do município. Normalmente a sessão da Assembleia Municipal é da parte da manhã e a Assembleia de Freguesia é da parte da tarde.  

 

 

A "Mesa" da Assembleia Municipal.

 

 

Da bancada do Partido Socialista gostei da intervenção dos elementos presentes, com destaque para o Dr. João Pedro Pimentel, que esteve muito bem nas suas intervenções, e  foi cumprimentado por alguns elementos da bancada do PSD, que reconheceu o seu trabalho enquanto Presidente da ARS Centro, bem como o contributo dado ao concelho de Arganil.

 

 

 

O Dr. Eugénio Fróis como bom tribuno que é fez a sua intervenção de modo simples, conciso e claro. Gostei.

 

 

Presente o Presidente da Junta de Freguesia de Pomares.

 

 

Pode ser uma coisa de menor importância, mas reparei que a água que era distribuída na Assembleia Municipal não tinha origem na Beira Serra, nem na Serra da Estrela...é que "nós" temos o dever de promover e consumir produtos locais...

Deixo uma sugestão ao Municipio: Consuma-se água com origem na zona...

 

 

A "Mesa" da Assembleia de Freguesia de Pomares. Do lado esquerdo o Presidente da Assembleia, ao centro a 2ª Secretária e do lado direito o 1º Secretário, respectivamente o Sr. Armando Nascimento, D. Célia Neves e Sr. Abilio Francisco.

 

 

 

E eu obviamente a intervir...como costumo dizer, fui eleito para falar...

Tenho sempre o cuidado de me preparar para os assuntos da Ordem de Trabalhos, mas nem sempre a OT me dá essa ajuda! 

 

 

A Assembleia de freguesia de Pomares. Repare-se hoje na diferença das mesas desde a primeira assembleia de tomada de posse! Vejam AQUI  

Fui durante muito tempo alvo de uma campanha de desinformação, mas como todas as coisas no mundo, a verdade vence sempre e tem sido graças à minha intervenção, às ideias que deixo aqui na minha tribuna que é este blog, que Pomares tem estado no centro das atenções e é hoje uma freguesia melhor, mas pode ser ainda melhor e haverá sempre coisas a melhorar. Hoje congratulo-me que as Assembleias de Freguesia tenham outra dignidade e tenham a participação do publico, que infelizmente é pouco, mas mesmo uma Assembleia Municipal é pouco participada, tive o cuidado de ter lá visto 4 pessoas e no final só eu lá estava como público...ainda há muito a fazer!

 

 

Do lado esquerdo: na primeira mesa, o Presidente da Junta e a Secretária (PSD); na segunda mesa, os membros da assembleia de freguesia eleitos pelo PSD.

 

   

 

Algum do publico presente. Estiveram seis eleitores a assistir, tendo dois deles intervindo. São poucos é um facto, mas mostram interesse pelos assuntos da freguesia e normalmente são assíduos nas assembleias de freguesia. Há um pormenor a registar, nas outras legislaturas era raro ou nula a presença do publico e nem a Assembleia se realizava no salão. Pomares está melhor e é reconhecido que o blog O Rouxinol de Pomares tem contribuído para isso.  

 

 

  

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:18
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.