A Liga dos Amigos da Barrôja comemorou ontem com um almoço o 46º aniversário da sua fundação, cuja data remonta a 1-12-1965.
O almoço foi servido a mais de 80 convivas entre barrojenses, descendentes, amigos da Barrôja e representantes de outras colectividades da freguesia de Pomares. Tendo em conta que a Barrôja é uma das mais pequenas aldeias da freguesia de Pomares, juntar um tão elevado número de pessoas, atesta a dinâmica da direcção da Liga dos Amigos da Barrôja, e mostra que é uma das aldeias que faz parte das aldeias mais dinâmicas da freguesia de Pomares. O convívio e o respectivo almoço teve lugar na Quinta dos Girassois, em Fernão Ferro, e posso adiantar-vos que no que respeita à amesendação estava excelente, bem como o serviço, sem qualquer reparo a fazer.
A tarde foi animada, e teve alguns momentos altos com a entrega de emblemas a sócios que completaram as bodas de prata de associados. Outro momento de registo foi a entrega de prendinhas aos mais pequeninos, e ainda outro momento alto foi o cantar os parabéns à Liga à volta de um excelente bolo, cuja confecção foi da responsabilidade de um Barrojense. São imagens desses momentos que vos mostro a seguir:
Os rostos dos principais timoneiros da Liga dos Amigos da Barrôja: O Vitor e a Céu.
O Presidente da Liga que não desdenha esforços em nome da Barrôja, terra que adoptou como sua, e que fala dela como se lá tivesse nascido e vivido sempre.
O Fernando, tesoureiro da Liga, que por analogia alguém lhe chamou Fernando, o "Gaspar" da Barrôja.
Um aspecto geral do almoço.
Amigos do Soito da Ruiva, José e Adelina Niz que representam o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva.
Ainda do Soito da Ruiva, o amigo António Simões.
Estas duas sorridentes senhoras nem necessitavam de apresentação por serem figuras conhecidas das lides do movimento regionalista! À esquerda, na foto, Odete Francisco, que representa o Sobral Gordo e o Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo, tendo a seu lado Teresa Neves que representa a Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva e a Casa da Comarca de Arganil.
Os emblemas com que foram agraciados os sócios com 25 anos de quotização na Liga dos Amigos da Barrôja.
E casos houve que 25 anos de idade etária correspondiam à mesma idade de associado.
Um momento engraçado e delicioso para os mais pequenos! Quem não gosta de receber uma prendinha?
A "mae" Rena e a "mãe" Natal, são já uma imagem de marca destes almoços da Barrôja, e porque são feitos em Dezembro, transportam sempre um cheirinho a Natal...
A surpresa e a alegria dos mais pequeninos!
Os parabéns à LIga dos Amigos da Barrôja.
A Quinta dos Girassóis...
Parabéns à Liga dos Amigos da Barrôja pela escolha, pelo dinamismo e organização que vos é comum nos eventos que promovem e a que tenho tido o privilégio de assistir. A união faz a força e as aldeias não se medem pelo tamanho. O futuro é vosso! Viva a Barrôja!
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.