Domingo, 18 de Dezembro de 2011

Assembleia Municipal de Arganil de Dezembro

 

Decorreu ontem, sábado, pelas 10 horas como é habitual, a Assembleia Municipal de Arganil, presidida pelo Dr. José Dias Ferreira, coadjuvado pelo Dr. Luis Filipe Soares Quaresma e  pela Dra. Isabel Carvalho, do Partido Socialista, em substituição do titular que esteve ausente. Saliento a presença de quatro pomarenses no publico, incluindo eu próprio, que começo a ser uma presença habitual. Assumo que gosto de política e dou importância aos assuntos do nosso concelho. É preciso participar, aqui, nas Assembleias Municipais e também nas Assembleias de Freguesia. É um dever de cidadania e por isso mesmo vim directo de Sintra para Arganil.

Os trabalhos e os debates entre as várias bancadas decorreram com elevação o que me apraz registar, aliás como em anteriores sessões a que tenho assistido. Contudo, não impediu a maioria de nas suas intervenções continuar a assacar as culpas ao executivo Sócrates para os males do país...ninguém respondeu...e eu obviamente como publico ouço...e para os meus botões não pude deixar de comentar que este executivo de Passos Coelho, para reduzir o défice foi buscar o Fundo de Pensões dos Bancários, atirando a responsabilidade para todos nós por muitos e longos anos, usando a mesma receita do Sr. Bagão Felix que foi buscar o Fundo de Pensões dos Correios, da Caixa Geral de Depósitos , dos TLP/ PT, transferindo para todos nós os encargos com as pensões...e para o ano quando já não houver Fundo de Pensões?

Pois... o Sócrates é que lixou isto tudo...os outros são uns santinhos, competentes e infalíveis...e quem é que lixou a agricultura? As pescas?...no tempo que escorregavam milhões...quem vendeu a rede de cobre da PT a preço da china? Quem empobreceu e empobrece o país? Quem aumenta impostos dia após dia? Quem são aqueles que acham que os portugueses devem ser mais pobres?!!! Haja pachorra!!!

Na Discussão do Orçamento,  a bancada do Partido Socialista mostrou, pela sua postura, ter uma visão construtiva e responsável, independentemente de terem uma visão e propostas diferentes para o desenvolvimento do concelho, que se traduziu num voto contra o referido orçamento. Entre outras coisas, ressaltou da discussão do orçamento que a factura da água irá ser agravada em cerca de 67% e ainda está prevista uma consultoria jurídica a uma empresa externa que custará cerca de 87 mil euros, que significa um ordenado de 7250 euros mensais para advogados...

Houve quem referisse que este Orçamento do Município de Arganil não estava sobre os efeitos da Troyka...Crise???!!!

 

 

 

  

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 17:40
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.