Sábado, 24 de Dezembro de 2011

A Todos um Bom Natal...

 

Um Feliz Natal a todos os pomarenses e amigos de Pomares, a todos os meus amigos, a todos os arganilenses e a todos aqueles que são oriundos da Serra do Açor e da Beira Serra sem esquecer os que passaram e passam por aqui. Festas Felizes.

publicado por rouxinoldepomares às 19:47
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De bcmantunes a 25 de Dezembro de 2011
Viva meu carpo amigo António Manuel Silva.
Que o ano de 2012 seja próspero para todos os companheiros deste blogue.
Ao amigo António Manuel desejo tudo de bom neste final de ano e para o ano de 2012 em companhia de família e amigos.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes
De Maria Pereira a 25 de Dezembro de 2011
Ao amigo Rouxinol e esposa, a todos os Pomrences. conhecidos ou não, os votos de Bom Natal são os votos dos vossos amigos Alentejanos Conceição e Armando Almeida
De rouxinoldepomares a 26 de Dezembro de 2011
Agradeço e retribuo os votos de Festas Felizes dos amigos Alentejanos. Um Feliz Ano Novo, são os meus desejos. Tudo de bom para vós.
De Toino da Machôa a 25 de Dezembro de 2011
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Daqui da Machôa desejo ao sr. rouxinol um santo natal com muita força e saúde e desejo a todos os pomarenses um bom natal ao calor da fogueira. A minha Felismina que anda sempre ao corrente das novidades diz que gostou de ver o sr. rouxinol com os senhores da junta todos a preceito para a fotografia e diz que também gostou de o ver lá no almoço da fabrica. Ai que dores de cotovelo para alguns mirones carrancudos cá do sitio diz a minha Felizmina. Por hoje é tudo que tenho que ir comer o resto das batatas com bacalhau que sobrou de ontem do jantar, bom resto de natal a todos ide aquecer-vos á fogueira e sempre podem ir parar as noticias cá da terrinha que o jornalista anda por lá e até vos pode entrevistar. Boas entradas no ano novo se a gente não se vir, porque se estiver frio não saio da minha Machôa, a idade não pedoa e a Felismina vai estando coxa, surda é que não, ouve que nem um esquilo. Boa noite a todos que tenho que ir buscar mais uma cavaca para espertar o lume.
Toino da Machôa
De Glória Marques a 26 de Dezembro de 2011
Ao Sr. Toino Da Machôa Também lhe desejo boas festas que o novo ano lhe dê sempre boa disposição , mas tenha cuidado!!! com tanta fogueia pode queimar-se, o que não seria nada bom. Um abraço para si e um beijinho á sua Felismina.
De Toino da Machôa a 29 de Dezembro de 2011
Olhai que hoje não digo boa noite a todos os pomarenses porque me dirijo para a Senhora Dona Gloria Marques que me deseja boas festas. Cuidai que só hoje vim aqui ao senhor rouxinol a ver das novidades e é que me deparei com estas boas festas. Olhe daqui da Machôa, nós todos eu o Toino e mais a minha Felismina e o meu canito Zeca Diabo, a mais o meu compadre Zeferino da Dores e a minha comadre Benedita de Jesus mandamos-lhe muitos botos de um bom ano. Espere, espere, que ali a minha Felismina está para ali a acenar diz lá óh mulher. Está para ali a dizer que desta vez até o adro lhe varreram para vocês não terem que limpar, nem se queimar, mas se quizer fazer uma fogueirita de fim de ano venha cá à Machôa que lhe arranjo umas valentes cepas de castanho e muita giesta amarga e uns chás benzidos para defumar o mau olhado que os amigos lhe amandam. É por isso que eu não me queimo numa fogueira qualquer, nem dasquelas que são, como se diz, partocinadas, não sei se é assim que se diz. O que vale é que a Senhora Dona Glória Marques entende e cuidado é com a calçada que sem fogueira pode ter gelo e cair. Cuidado que eles andem aí. Mantenha-se atenta, como diz o reclamo.
Daqui da Machôa, boa noite a todos e tenham um bom ano Novo, não esquecendo o sr. rouxinol, que agora até aparece ao lado do sr, contente. Deixai-me lá ir que eu cá vou pondo mais uma lenhazita na fogueira, que está um frio dos dianhos.
Toino da Machôa
De Odete Francisco a 27 de Dezembro de 2011
Um forte abraço para Pomares, para todos os Pomarensesn e para toda a Freguesia de Pomares, com votos sinceros de um FELIZ 2012.
Muita saúde, paz e alegria são os meus sinceros votos.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.