Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2012

Coro Paroquial da Igreja de Nª Sª do Livramento

 

Ontem foi Domingo, claro que toda a gente sabe isso, mas para mim foi um Domingo diferente, normalmente neste dia depois de almoço fico por casa com os chinelos calçados...

Ontem, fui testemunha de como a nossa comunidade está verdadeiramente integrada no meio, na vida social e religiosa na zona onde reside. Fui assistir a um concerto de Natal e Ano Novo, que coincide também com a festa da Epifania ou Teofania, pelo Coro Paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Livramento, na Sobreda da Caparica, onde três amigos e conterrâneos do Soito da Ruiva fazem parte, e são elementos activos. O Coro é dirigido por Jaime Ribeiro, que é uma pessoa calma, simpática e preparada, com quem se pode aprender. Os cânticos foram sempre precedidos de uma explicação num contexto histórico sobre a autoria da música. Apenas um aparte meu e a título de confidência, é irmão do conhecido cantor já desaparecido, António Variações. As fotos que se seguem são um pequeno apontamento que registei, e confirmo que as igrejas, mesmo as novas, tem uma boa sonoridade, e não posso deixar de registar a boa presença dos nossos conterrâneos, que não param. Parabéns para eles.

 

 

O Coro Paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Livramento.

 

 

O Maestro, Jaime Ribeiro.

 

 

Um bom desempenho, e se houve alguma "desafinação", juro que não notei...

 

 

Adelina Niz.

 

 

José Niz.

 

 

Teresa Neves.

 

 

Algumas das pessoas que integram o Coro são amigos que já visitaram a nossa Freguesia, e especialmente o Soito da Ruiva.

 

 

 

 

Na assistência amigos...

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:29
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Teresa Neves a 10 de Janeiro de 2012
Bom dia amigo Rouxinol!
Em primeiro lugar tenho de lhe enviar uma palavra de agradecimento pela sua amizade... Faça sol ou chuva, esteja ou não bem fisicamente, faz sempre um esforço para divulgar, acompanhar e apoiar os amigos. Dá sempre um pouco de si e do seu tempo pelos outros e esse é um valor que poucos, nos dias de hoje, praticam e ao qual dou um grande apreço. Pela minha parte... Obrigada!
Quanto ao Coro... fico contente que tenha gostado e permita-me acrescentar um dado ao seu post. O concelho de Almada está "cheio" de gente da nossa região e a freguesia da Sobreda não é excepção. Por isso neste Coro há pessoas do Soito da Ruiva (como divulga no seu post) do Espinho - Pomares (Manuel Marques - no naipe dos Baixos - 4º da direita para a esquerda) de Arganil (Maria Albertina - no naipe dos Sopranos - 5ª da primeira fila contando da Esq. para a Dta.) e ainda da Relva velha (Sara Tomáz - no naipe dos Sopranos - 4ª da primeira fila). Há também pessoas oriundas do vizinho concelho da Pampilhosa da Serra, mais concretamente de Porto de Vacas e Malhada do Rei (a Margarida no naipe das sopranos - a 1ª da Esq. para a Dta na 1ª fila e a Noémia, também no naipe dos Sopranos - 5ª da segunda fila da Esq. para a Dta).
Como diz no seu post, como defensores assumidíssimos da nossa região, já levámos a maior parte dos elementos do Coro ao Soito da Ruiva e região de Arganil.
Um forte abraço e mais uma vez obrigada por estar sempre connosco.
Teresa Neves
De rouxinoldepomares a 10 de Janeiro de 2012
Olá amiga Teresa Neves, bom dia!
É pá logo de manhã com estes elogios até me babo todo! Quem corre por gosto não cansa, e não dou por mal empregue o tempo que tenho passado convosco. Estou e estarei disponível para vocês e para todos aqueles que lutam por objectivos, praticam o bem e não esquecem as origens. Pois, não referi os outros conterrâneos por não saber, mas para a próxima farei questão de os conhecer e quiçá a Noémia da Malhada do Rei até poderá ser minha familiar. Eu tenho origens na Malhada do Rei. O meu avô materno era de lá e a minha mãe também, embora criada em Pomares. O Sérgio da Casa da Pampilhosa da Serra e dirigente do rancho, que â Teresa conhece, é meu primo.
Sinceramente que gostei de vos ver a cantar, gosto de coros, e as igrejas têm boa acustica e nota-se que vocês são um grupo de trabalho a começar pelo maestro. Para a proxima avisem que vou assistir novamente.
Um abraço e continuem porque vocês são um exemplo para muitos de nós.
Beijinhos e cumprimentos a todos.
António
De Anónimo a 10 de Janeiro de 2012
Mas esta gente está em todas!!!!
Os meus parabéns pela vossa dedicação ao voluntariado e às causas que defendem, sendo um verdadeiro exemplo de participação cívica que deve ser seguido por muitos outros, para mais numa sociedade em que a pricipal crise é a de valores e princípios.
A todos vós um grande bem-haja por dignificarem o nosso Concelho e Região
Abraço
Miguel Ventura
De niz a 10 de Janeiro de 2012
Amigo Rouxinol, espero que estaja melhor de saude que eu ca' pela serra do açor estou otimo a fazer o meu bagaçito. Quero também agradeçer as fotos e a reportagem, não sei se é da maquina ou do fotografo,mas estão muito boas
Sem mais um abraço
José Niz

De rouxinoldepomares a 10 de Janeiro de 2012
Amigo Niz, boa tarde. Cuidado com os vapores...do alambique...é bom para a constipação, mas pode ser mau para descer as escadas e as ruas da aldeia...
Abraço
António
De adelina niz a 10 de Janeiro de 2012
Obrigado amigo rouxinol
É mesmo o que lhe conseguimos,retribui depois de tôdo o apôio e divulgaçaõ que sêmpre nos têm dado. Queremos desejar_lhes, muita, mas muita, saude, igualD. Fernnda, para nos acompanharem, nestas lides ,beijinhos----
De bcmantunes a 10 de Janeiro de 2012
Viva meu caro amigo António Manuel Silva.
Nunca se viu nada assim!
Amigo António desejo as tuas melhoras.
É de enaltecer a organização e a forma como estas pessoas se desdobram de ação em ação proporcionando estes momentos descritos pelo António Manuel Silva.
O meu apreço à força de vontade dos praticantes, no coro e/ou nos grupos, quer do Soito da Ruiva, quer do Sobral Gordo e outros da nossa Região.
Caríssimo, mais uma vez as tuas melhoras. Cuida-te!
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes
De rouxinoldepomares a 10 de Janeiro de 2012
Meu caro amigo Belchior Madeira Antunes. Nunca se viu nada assim! É um espectáculo, como diria o nosso amigo António Neves. Esta nossa gente da Beira Serra e da nossa freguesia surpreendem-nos sempre.
Obrigado pela preocupação, mas é só uma constipação um pouco teimosa e os medicamentos acordaram a colite ulcrosa que estava adormecida; para esta estar quieta a constipação/gripe acelera e estou como uma dor de cabeça que parece que fui atropelado por uma automotora a diesel das mais barulhentas...
Deu-me um bocadito forte! Um dia destes já estarei OK!
Um abraço e obrigado.
António Silva

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.