Um destes dias estive por Coimbra. Afinal é a capital de distrito da Beira Serra e uma das mais velhas cidades do país. Mas não é da sua história que vos venho falar, porque, por certo, haverá gente mais habilitada do que eu para o fazer, ou não fosse Coimbra a cidade dos doutores e dos amores...
Na foto está a Estação Nova, onde tantas vezes apanhei o comboio rumo a Lisboa nos idos anos 70. Para chegar a Coimbra partia-se de Pomares na camioneta das seis e meia da manhã, ou então, mais tarde, cerca das duas e meia da tarde, na carreira da Lousã, onde depois se apanhava a automotora que nos ligava ao comboio em Coimbra.
Desde muito novo que venho a Coimbra, com a minha avó, ou com o meu pai que aqui trabalhou antes de ir para a vida militar, e onde mais tarde passou alguns anos pelos quartéis aqui existentes. Curiosamente veio a falecer nos HUC.
Este edifício, assim como o edifício do Hotel Astória fazem parte do meu imaginário, porque era por aqui que as camionetas passavam, e a curiosidade de criança perdura na memória. Lembro-me de passar por aqui, pelo Hotel Astória, e de ficar impressionado com a imponência do edifício. Na altura, na minha ingénua meninice não poderia perceber, mas nos dias de hoje é ainda um dos símbolos arquitectónicos da cidade de Coimbra.
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.