Domingo, 4 de Março de 2012

A Beira Serra veio a Lisboa (BTL)

 

Os Municípios de Arganil, Tábua, Oliveira do Hospital e Góis, em parceria com a Adiber, mantiveram este fim de semana na FIL-BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), um stand muito bem conseguido e apelativo que chamou a atenção para muitos visitantes do certame. A Beira Serra veio novamente  a Lisboa abrir uma janela para mostrar o que de melhor há e se faz nas nossas terras. 

Estivemos lá este sábado, e quando chegámos, o Município de Tábua apresentava vinhos da região e queijo da Serra que "voaram" num ápice. Seguiu-se o nosso Município que trouxe as paisagens da Serra do Açor, os enchidos, vinhos e Bucho, que também "marcharam" em poucos minutos. E mais que houvesse!!!

 

Em destaque estiveram o Dr. Miguel Ventura, presidente da Adiber, os Presidentes dos Municípios, bem como as respectivas Confrarias dos produtos em destaque.

 

 

Na foto, e no uso da palavra o Dr. Mário Almeida Loureiro, Vice-Presidente do Município de Tábua, um concelho que mostra uma grande vitalidade e que nos traz entre outros produtos vinhos e queijos de excelência a esta janela lisboeta. Tábua terá a sua XXIII Feira de Queijo, Enchidos & Mel nos próximos dias 10 e 11 de Março no Pavilhão Multiusos. A não perder! 

 

 

E chegada a vez do Municipio de Arganil, o Bucho é "Imperador" e quer o presidente da edilidade quer o presidente da Adiber, ostentam ao peito as insígnias da Confraia do Bucho.

 

 

Dr. Miguel Ventura, incansável na promoção de uma região e dos produtos da Beira Serra.

 

 

Um aspecto do stand com muitos arganilenses presentes.

 

 

 

Captei momentos de boa disposição que traduzem o sucesso da iniciativa.

 

 

E duas amigas. Não sei porque é que Teresa Neves fechou os olhos e também não sei o que a Isabelinha estava a dizer...

 

 

 

Eis o dito...

 

 

E ainda de outro tipo de confecção. O Bucho é a iguaria aguardada...

 

 

 

Que teve que ser guardada de colher de pau em riste...

 

 

Para que conste e para a devida cerimónia antes da "manducação", há quem lhe chame degustação, a foto oficial.

 

 

Palavras de apreço e de promoção da nossa beleza natural, das praias fluviais, dos enchidos e do bucho em especial e em som directo para a Radio Clube de Arganil.

 

 

Na foto gente amiga e conhecida da Freguesia de Pomares que diz sempre presente! Não aparecem na foto, mas estiveram presentes mais quatro conterrâneos do Agroal. Pomares é uma freguesia participativa.

 

 

 

Uma outra imagem do stand

 

 

A Dra Fernanda Maria, Mordomo-Mor da Confraria do Bucho, mostrava-se satisfeita porque mais uma etapa na divulgação desta importante iguaria tinha sido ganha.

 

 

A animação esteve a cargo do Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa, o rancho residente da Casa da Comarca de Arganil em Lisboa, que nos trouxe e mostrou ao publico presente as nossas danças e costumes.

 

 

Ali mesmo, em frente ao stand, tocaram cantaram e dançaram e encantaram quem passava.

 

 

 

Um aplauso para o Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa.

 

 

 O Fábio André responsável do Rancho, agradece o convite às entidades presentes e agradece também à Radio Clube de Arganil e à imprensa da nossa terra e deixa também uma palavra de agradecimento ao Rouxinol de Pomares.

 

 

Na BTL, encontrei a conterrânea e amiga Teresa Neves em trabalho no seu stand da Tui Viagens. Ora aqui está para quem quiser viajar...

 

 

 

A BTL além de ser procurada por muita gente é também um evento cultural importante e diversificado e este ano cahmou-me a atenção este quadro vivo no stand do Brasil...quando o vi, só me ocorreu: O que é que a Baiana têm?!

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:38
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Anónimo a 5 de Março de 2012
Caro António,

Uma vez mais um muito obrigado por nos ajudar a promover a nossa Região.

A participação da Beira Serra na BTL 2012 foi um sucesso que se ficou a dever ao envolvimento de todos os parceiros, em especial os Municipios de Arganil, Góis Oliveira do Hospital e Tábua, sem esquecer as Confrarias, os Grupos de Animação e os produtores que aí se delocaram, ficando demonstrado que a união faz a força.

Um agradecimento a todos os conterrâneos que nos deram o prazer da sua visita e a todos os visitantes que por certo que ficaram com o apetite aberto para visitarem a nossa Região e aqui puderem constatar com as nossa riquezas.

Um abraço

Miguel Ventura
De Guidinha Pinto a 6 de Março de 2012
Muito bom visitar este seu blog. As fotos, a estória e a música de fundo. Lá para os meus lados, Góis / Serra da Lousã, a este canto chama-se «fado de roda». Um grande obrigada pela boa vizinhança :) Adorei.
Guidinha Pinto

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.