Domingo, 18 de Março de 2012

Assembleia da Soc. Melhoramentos de Pomares

 

Mais uma vez a direcção da Sociedade de Melhoramentos de Pomares prestou contas aos sócios. Decorreu hoje no salão da Freguesia a Assembleia Geral da Sociedade de Melhoramentos de Pomares, que contou com uma presença significativa de sócios. A Assembleia foi presidida por Ernesto Martins dos Santos, um sócio dos antigos e que veste a camisola do regionalismo, deixando transparecer o amor que tem pela sua terra e pela mais antiga colectividade regionalista da freguesia e do país. Para além de algumas intervenções de apoio à acção e ao esforço da actual direcção, foram aprovadas por unanimidade e aclamação o plano de actividades para o ano corrente e o relatório e contas do ano transacto. 

Todos nós sabemos que não é tarefa fácil hoje em dia presidir aos destinos de uma agremiação regionalista como é a Sociedade de Melhoramentos de Pomares, e sabemos também que para se fazer alguma coisa é preciso haver dinheiro, e para se amealhar, pouco que seja, é preciso muito trabalho e muita dedicação, e neste sentido não posso deixar de referir o esforço da Sra. Presidente da SMP, a D. Isilda Dinis, e da Sra. Tesoureira, a D. Glória Marques Pereira, que contando com a colaboração da restante equipa, tem apresentado sucessivamente saldo positivo e significativo. Tem sido uma equipa que não se tem poupado ao trabalho em prol de Pomares.  Já o escrevi aqui e não será de mais relembrar uma frase de Miguel Torga, que quem faz o que pode, faz o que deve. 

Numa Assembleia da Sociedade de Melhoramentos, até porque estamos em família, é natural que se soltem alguns desabafos, e até seja legítimo o cansaço de alguns dirigentes, mas ainda estamos a um ano de eleições para uma nova direcção, e como tive a oportunidade de o referir, estou convencido que uma direcção vindoura saberá guindar e catapultar a Sociedade de Melhoramentos de Pomares para um patamar de referência e ao lugar que lhe é devido no panorama do regionalismo da freguesia e do concelho, fazendo juz ao nome e à história desta que é a associação regionalista mais velha do país. Estou convencido que os Pomarenses saberão ajudar a Sociedade a ocupar o lugar que lhe pertence. 

Para terminar aqui fica o meu aplauso a esta direcção pelo esforço, trabalho e dedicação que tem feito pela nossa terra.

      

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:30
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De bcmantunes a 19 de Março de 2012
Viva meu caro amigo António Manuel Silva.
Sem dúvida de louvar as pessoas, que também me merecem respeito, que se disponibilizam por carolice gerir os destinos de uma associação em que o que recebem é trabalho, sendo recompensados com algum prestígio.
Caríssimo António Manuel, desejo tudo de bom.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes
De Glória Marques a 20 de Março de 2012
Boa noite, amigo António Manuel.
Obrigada pelos elogíos feitos à direcção. Mesmo que daqui a um ano, já não faça parte da direcção, continuarei a ajudar a Sociedade de Melhoramentos de Pomares.
Aqui de Nelas, envio-te um abraço e um beijinho à Fernanda.
De rouxinoldepomares a 20 de Março de 2012
É pá ó Glória tiveste que ir para Nelas para teres internet? Escafedeste a coisa em Pomares e agora só para essas bandas...
Já agora parabéns para o teu neto Miguel e um abraço aos pais. Vê se voltas e pões a internet a bombar em Pomares.
Já agora e no seguimento da conversa a Sociedade pode sempre contar comigo.
Até amanhã.
De ems24 a 21 de Março de 2012
Caros amigos, todos somos poucos para contribuir para a união dos pomarenses , estamos em tempos difìceis , precisamos muito uns dos outros, não esqueçamos que somos todos seres humanos, nascemos e morremos todos da mesma maneira, vamos dar as mãos para erguermos a nossa velhinha sociedade.
Obrigado pela colaboração
Ernesto
De Glória Marques a 21 de Março de 2012
Olá boa noite... A nossa velhinha SOC está erguida... bem; ou mal; mas que realmente não a deichem ficar múribunda, como esteve durante alguns anos, a nossa terra tem gente para lhe continuarem a dar seguimento, assim o queiram, mas, para se verem resultados é preciso trabalhar e perder tempo, e dar esse tempo de alma e coração por bem empregue, se eu tiver saúde como Sócia continuarei a dar o meu melhor por ela. Um abraço com Saudações Regionalistas.
De rouxinoldepomares a 21 de Março de 2012
Já o tenho dito e digo-o novamente, Pomares tem gente capaz de catapultar a Sociedade de Melhoramentos para o lugar que lhe é devido. É preciso despertar consciências, e eu espero que tenha vindo a contribuir para isso. Como sócio cá estou para ajudar. Sempre. Porque Pomares não a mesma coisa sem Sociedade de Melhoramentos.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.