Percorrendo algumas estradas e caminhos da nossa freguesia, é chocante a frequência com que se encontram lixeiras espalhadas por tudo o que é sítio.
Na borda das estradas que ligam as várias povoações à sede da freguesia, abundam despejos de entulhos, e é tanto ou mais espantosa a incúria e impunidade com que se continuam a practicar tais actos.
Na estrada que liga Avô/Pomares "doi" que aquela paisagem esteja pejada de tantos detritos, e, segundo ouvi dizer, que daí foi retirada muita sucata de ferro por quem se dedica a comercializar metais, (ferro-velhos).
Mesmo a Junta de Freguesia, no seu depósito de "monos" permite ter garrafas espalhadas, em contraste com a existência na aldeia de um vidrão...
É urgente por cobro a acções de despejos de detritos e outros lixos na nossa paisagem aleatóriamente. Existem mecanismos para evitar este tipo de situações. É só utilizá-los por quem tem o dever de os utilizar. A nossa paisagem, as nossas águas e a nossa Serra, é tudo o que temos para vender e dar a quem nos visita. Apregoar o turismo e não ter uma política ambiental, é comprometer o futuro e a afirmação de incompetência para gerir o nosso património.
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.