Quarta-feira, 11 de Abril de 2012

O Regresso do Jornal de Arganil

 

Há uma semana que o esperava, e hoje, na mesma "envelopagem" plástica lá vinham os dois exemplares. O da semana passada e o desta semana. Bem sei que é quarta e não terça-feira, mas os CTT provavelmente já não são o que eram, tudo vai caminhando para pior infelizmente...porque os meus olhos deviam ter devorado estes jornais ontem, que é dia de se receber o Jornal de Arganil. Embora as noticias corram pelas televisões e internet fora, não há nada como sentir o cheiro da tinta e do papel, e mexer, mexer no jornal, desfolhar, ler aqui, ler ali, voltar a ler, dobrar e guardar, e sabe-se que está ali, para mais tarde recordar! Receber o Jornal de Arganil, as notícias da nossa terra, aquele abraço fraterno e serrano, tem outro sabor em papel. Desculpem-me quem tem outra interpretação da coisa. Tinha ainda alguma curiosidade na forma de apresentação como iriam sair as minhas curtas e breves linhas, que são a partir de agora a minha modesta contribuição para o Jornal de Arganil. Convém dizer que me sinto honrado pelo convite que recebi da Dra. Maria da Conceição Oliveira para ser colaborador regular do Jornal, convite que aceitei com gosto, porque por Pomares e pelos Pomarenses farei tudo o que estiver ao meu alcance, que possa ajudar a promover e divulgar a nossa terra e a nossa região. Não me foi pedido nem sequer se abordou o tema, mas entendo que o que escrevo  ou publico no Jornal de Arganil, é exclusivo para o "papel", não utilizando o mesmo artigo, notícia ou opinião aqui neste meu espaço, ou noutro espaço da web. Não é uma crítica a ninguém, nem uma censura por quem acha que deve fazer o contrário. Eu acho que deve ser assim, é uma questão de atitude da minha parte. Continuarei, como é obvio, com o meu blog que é a minha "janela".  Contudo, como já era hábito, se a redacção entender copiar, transcrever, ou utilizar um post d' O Rouxinol de Pomares, tem toda a autorização para o fazer.

Fico contente por ver que nestas duas edições o nome de Pomares é uma constante, há muita gente a colaborar, e as novas tecnologias têm mostrado que vão surgindo pessoas com jeito para a imagem e para a escrita. Os vários programas das Novas Oportunidades levaram até à nossa aldeia o contacto com as novas tecnologias, e hoje sabemos que Pomares é provavelmente uma das aldeias do alto concelho de Arganil das mais informatizadas.   

Para terminar por hoje, quero deixar aqui um apelo a todos os pomarenses e amigos: subscrevam uma assinatura do Jornal de Arganil, porque um jornal só pode vingar e sobreviver dos seus assinantes.  Para aqueles que já são assinantes e queiram renovar a sua assinatura, aqui fica o valor e forma de pagamento:

Assinatura anual: € 30,00

NIB: 0010 0000 4794 2820 0011 9

ou presencial,

aqui:

 

 

Os textos publicados pelo Rouxinol de Pomares no Jornal de Arganil são escritos de acordo com a antiga ortografia.

 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 22:26
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Odete a 12 de Abril de 2012 às 10:53
Fiquei muito contente com o regresso do Jornal de Arganil, também em saber que “Rouxinol de Pomares” será um dos seus colaboradores.
A todos endereço o meu sincero abraço desejando as maiores felicidades.
Desejo à Dra Conceição e toda a sua equipa, a maior força, coragem e determinação.
Da minha parte continuarei a ser assinante do Jornal de Arganil, antes desta pausa já era assinante à mais de 20 anos.
Odete FRancisco

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.