Terça-feira, 17 de Abril de 2012

900 mil e tal...quase um Milhão...

 

São já novecentos e tal mil as entradas no Blog O Rouxinol de Pomares, já são muitos dias a preocupar-me com o post a colocar, muitos quilómetros percorridos, muito dinheiro gasto para tirar uma foto da nossa Serra, do Vale do Alva, da Ribeira de Pomares, de Pomares, da Freguesia, do Concelho, dos nossos concelhos vizinhos, enfim, muitas horas passadas em frente do ecrã do portátil em vez de estar refastelado no sofá a ver um qualquer programa de televisão ou a ler um livro, ou simplesmente num "dolce far niente". Há muito tempo que penso que tudo deve ter um principio e um fim, e não sei bem porquê, há muito tempo que acho que quando o Blog O Rouxinol de Pomares atingir um milhão de entradas seria uma boa altura para terminar este projecto...

Tudo um dia tem que ter o seu fim...

Um dia é preciso reflectir, pensar em nós também, é preciso parar para pensar...

Obviamente que me está colado o rótulo de "Rouxinol de Pomares", e é obvio que não está excluída a hipótese de um novo projecto, ou de vários, porque Pomares está sempre presente.

Não é um dado adquirido, os "amigos" que não festejem já, nem dêm saltos de contente, porque é apenas uma intenção...e um milhão e cinco anos de trabalho é um belo número...e pelas minhas previsões ainda falta algum tempo para que se toque a finados...

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 22:06
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De bcmantunes a 18 de Abril de 2012
Viva meu caro amigo António Manuel Silva.
É como tudo!
O fb é mais fácil e em poucos minutos põe-se a notícia no ar.
Depois do convite aceite para colaborador no JA também esvazia um pouco o RP.
O que te posso dizer é que andarei por aí e com facilidade, por enquanto, dou um salto a Lisbon papar uns pastelitos de Belém. Ainda ontem lá estive mas não te vi por lá. Tive de papar dois e trazer meia dúzia. Percorri os Km, mas só gastei água, sumo, e pneu. Ah! E dois pastelitos de Belém!
Caríssimo António Manuel, Gosto desta foto. Não sei exactamente onde foi tirada. Acho que é altura de passares ao vídeo.
Tb não tenho andado com tempo para para filosofar nem de tubos abandonados. Talvez tenha sido uma compra antecipada por causa da subida do IVA.
Quanto a novos projectos. Talvez fosse interessante um grupo, ou uma página, no fb.
Pensa Nisso!
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes
De rouxinoldepomares a 18 de Abril de 2012
Meu caro amigo Belchior Madeira Antunes. Em primeiro lugar obrigado pelo comentário. Penso que o Fc não substitui os blogs. Ambos ocupam o espectro da web mas não se atrapalham. É a minha opinião. As noticias no facebook têm tendência a perder-se, ao passo que num blog não se perdem assim tanto e é mais fácil encontrá-las através da propria opção de pesquisa do blog. O Fc é como a vida actual, é mais rápida, mas não sgnifica que seja melhor. É o mesmo que andar de comboio ou de Ferrari. O cavalino rosso dá mais pica, mas não se pode disfrutar da paisagem nem conversar ao passo que o combio possibilita isso, mais qualidade e até segurança. Não se trata nada disso, as coisas e os projectos têm um principio e um fim. Tal como os seres vivos, nascem, crescem e morrem. Tão só!
Eu por cá andarei, mas estou a precisar de umas férias. E, ainda penso que a minha modesta contribuição com um pequeno apontamento semanal no Jornal de Arganil, não se chocava nem se choca com o Rouxinol de Pomares. O Milhão é apenas um número que há muito tenho como meta...até lá se verá!
Um abraço
António
De bcmantunes a 18 de Abril de 2012
Viva meu caro amigo António Manuel Silva.
Eu continuarei a ser um leitor e comentador assíduo do Rouxinol de Pomares.
Até poderei ser um colaborador do RP.
O meu elogio para Ti está, e estará, sempre aqui.
Já disse aqui oportunamente que compreendo muito bem o esforço despendido por alguém como os ranchos, do Soito da Ruiva e do Sobral Gordo, que muitas vezes terão de ir quer chova o faça frio, para os ensaios e eventos.
Eu não poupo elogios a quantos se esforçam por lembrar, pelo menos, ao País que Pomares, no concelho de Arganil existe.
Compreendo que são muitos km, muitas fotos, etc. etc.. Isso te agradeço a disponibilidade e a partilha de tudo quanto proporcionas a quem visita este espacito.
Não disse, sub-repticiamente, para desistires, ao sugerir a opção do fb.
Eu acho que o fb não é tão trabalhoso. Apenas por isso! O fb é mais imediato. Tem áreas, como as notas, para textos mais extensos que podem ser lidos em qualquer ocasião.
Até critico o fb dado que por vezes um like não define, nem é a resposta adequada à frase ou ao assunto em questão. Por isso em certas circunstâncias, quanto a mim, é melhor ficar quedo e mudo.
É evidente que ao alcance e a objectividade do promotor do fb é estabelecer uma cadeia tal que todo o mundo fique ligado. É como que diremos a filosofia da cereja. Uma puxa outra.
Eu espero que a minha sugestão não tenha sido mal interpretada.
Ser assertivo, sim! Puxar para baixo, não!
Eu percebi o alcance… Tudo tem um princípio e um fim. Não me passou pela cabeça que irias desistir de promover Pomares, Arganil.
Caríssimo António Manuel, desejo muita saúde. Sempre a considerar-te com a mesma força.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes
De rouxinoldepomares a 18 de Abril de 2012
Meu caro amigo Belchior Madeira Antunes, se há opiniões que tenho em consideração, são as do meu amigo, porque a antiguidade de comebtar aqui no blog é também um posto. Eu não interpretei mal, nem quero se r mal interpretado eu apenas disse que ponderava a hipotese de por um final no blog O Rouxinol de Pomares quando chegasse ao milhão de entradas. Ainda falta um bocado e mesmo assim há sempre na minha cabeça uma alternativa porque Pomares e a Beira serra nmerecem tudo. Ah! A fotografia, essa é uma paixão que queria desenvolver a outro patamar...
Um abraço
António
De Amílcar Vicente a 18 de Abril de 2012
Caro "Rouxinol";
É claro que tudo na vida tem, algum dia, que ter um fim, a começar pela própria vida. Mas, caro amigo, como leitor diário do seu Blog, acho que ainda tem muito para dar à nossa Freguesia, que tão necessitada está, a exemplo de quase todas as da Beira Serra. Que seja neste ou noutro projecto, mas arranje lá uma energia extra para continuar. Pomares, a Freguesia e o Concelho presisam e merecem o olhar atento da sua objectiva e a subtileza da sua palavra, que se conjugam na sagacidade do seu contraponto. Um abraço de incentivo. - Amílcar Vicente - Sobral Magro.
De rouxinoldepomares a 18 de Abril de 2012
Meu caro Amilcar Vicente, boa tarde. Muito obrigado pelas suas palavras de incentivo e de reconhecimento. As palavras de incentivo, um simples comentário são o sal, o empurrão, para continuarmos muitas vezes neste caminho que muitas vezes percorremos sozinhos. Tal como já o disse e provavelmente já o demosntrei por várias vezes, não sou pessoa de desistir e a meta que tracei para O Rouxinol de Pomares não é uma desistência. Será provavelmente apenas uma paragem! Mas, Pomares e a sua freguesia estarão sempre na minha agenda.
Um abraço e mais uma vez obrigado pelas suas palavras.
António Manuel Silva
De Fio de Prumo a 18 de Abril de 2012
Amigo Rouxinol de Pomares, tal como a vida um dia tudo tem o seu fim, mas digo-lhe que o seu blog é ainda jovem e já contribuíu para que Pomares seja olhado de uma forma muito mais positiva graças ao seu esforço, à sua intervenção e á forma como aborda as questões, sem medo e sem papas na lingua. A mim vai-me custar ver esta janela sobre Pomares fechada e sem vida, porque o Rouxinol de Pomares inovou e deu o pontapé de saída para a internet em Pomares e embora muitos não o reeconheçam, o amigo Rouxinol já fez muito pela terra e pela freguesia. Neste ou noutro projecto Pomares precisa de si.
Um abraço e muita força.
De rouxinoldepomares a 18 de Abril de 2012
Caro Fio de Prumo, há muito que não o via por aqui e vejo com bons olhos a moderação do comentário. Obrigado pelo seu comentário. Como sabem por Pomares estarei sempre por cá.
António
De Maria a 18 de Abril de 2012
Rouxinol de Pomares, não o conheço a não ser daqui deste seu blog, mas pelo que tenho lido seria uma perda para as gentes da sua terra, porque mais uma voz se calaria num deserto de ideias. Não desista, mais um esforço é o que define os vencedores. Você é um vencedor.
Quero vir aqui diariamente.
De rouxinoldepomares a 18 de Abril de 2012
Obrigado Maria pelo seu comentário. Não sei se sou um vencedor, o Blog O Rouxinol de Pomares foi e é um vencedor no panorama da web regionalista que se faz na nossa freguesia. Disso, modestia à parte é um dado consensual.
Cumprimentos
António Manuel Silva
De António José. a 19 de Abril de 2012
Ola Amigo António Silva, muito boa tarde.
Começando o comentário pela foto, ao voltar a passar aí, prove a água que corre no fontanário
que está no valeiro!! E uma riqueza!....... que os eucaliptos, por baixo do aqueduto, aproveitam.
Agora com essa de o meu Amigo andar a cismar na 'reforma' quando chegar ao milhão, é
que me deixou embasbacado!!!!!. Então agora que o caminho está transitável, ( quase todas) as ervas daninhas... estão murchas, (quase toda) a passarada a vir-lhe comer à mão!! também
ninguém ignora que, tudo o que 'mexe' nas Aldeias da nossa Freguesia, é a contar com o parceiro Rouxinol de Pomares, que detém uma máquina de Logística Informativa positiva inigualável ???!!!......
Amigo António Silva, eu pessoalmente classifico de muito positivo, toda a arte e engenho que o R.P.
imprime aos conteúdos de todas as postagens; Por vezes uma pedrada no charco .......... faz
mais milagre, que andar a dedilhar o Terço; E então, a bem da F.P......... 2.000.000. precisa-se!! Passando agora p'ra coisas alegres, deixe lá os canos e fale-nos é das canas p'rós foguetes da Festa.
Amigo António Silva, aqui vai aquele abraço.

António José.










De rouxinoldepomares a 19 de Abril de 2012
Meu caro António José. Sinceramente que as palavras do meu amigo são um dos melhores incentivos para continuar em frente. Um dia destes à beira de um Caruma's e de um chouricito com umas azeitonitas conversaremos sobre o assunto. Como disse não irei fugir nem desistir. Até lá vamos ver!
Bfs e cumprimentos à Teresa e um grande obrigado pelas agradáveis palavras.
Um abraço.
António Manuel Silva

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.