Quinta-feira, 3 de Maio de 2012

A Culpa é do Bicho...

 

A culpa é do bicho...o tal nemátodo que ataca os pinheiros e quando adoecem acabam por cair naturalmente, porque a morte há muito lhes bateu à porta, e por vezes podem fazer estragos a terceiros...

Na foto, a poucos metros da central telefónica de Pomares, este grosso pinheiro, morto já há algum tempo, acabou por sucumbir para cima dos fios telefónicos que se encontram esticados e quiçá perto da rotura sob o peso da árvore inerte. Numa região em que as comunicações não primam pela velocidade e pela inovação, e que bem perto passam diariamente vários carros e empregados das empresas sub-contratadas que agora substituem os antigos funcionários da PT, é simplesmente curioso e irritante, que ao fim de muitos dias ali continue...

Ainda a noite passada, bem perto deste, outro sucumbiu, felizmente não provocou estragos...

É caso para dizer, apre, que devia ter caído na cabeça de alguém, para ver se acordavam..., mas como sempre a culpa morre solteira, a culpa é do bicho...

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:34
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De voz do goulinho a 4 de Maio de 2012
Amigo António o que vou dizer nada tem a ver com a foto.mas essas coisas são bem denuciadas.

António o caminho do Goulinho para a Barroja vai ser muito em breve arranjado englobado num projecto de requalificação do Goulinho a parte pertencente ao meu concelho ou seja até as almas vai ser requalificado ou seja alargado levando valetas e alcadutes ficando pronto para logo pronto para levar o tão esperado tapete segundo diz a câmara num período que se espera seja curto o fará todo este arranjo é pago pela assembleia de compartes as maquinas é oferta da câmara de Oliveira do Hospital esta informação foi-me confidenciada por um amigo espero não me terem enganado nas Almas será feito á volta das Alminhas um pequeno largo com mesa e cadeiras esperamos que também do vosso lado se faça luz.
um abraço
De rouxinoldepomares a 4 de Maio de 2012
Meu caro amigo António Assunção, boa trade. Fico satisfeito pelo que leio. Eu tenho vindo a defender a ligação Pomares-Barroja-Goulinho e já tive a oportunidade de falar disso aos autarcas da minha terra e do meu concelho, aliás este assunto faz parte do meu Manifesto Eleitoral com que me apresentei aos Pomarenses nas autarquicas de 2009, mas que apesar de o terem rejeitado, o executivo da freguesia tem aproveitrado algumas ideias, pode ser que um dia cheguem a esta. Espero bem que sim. Quanto aos compartes, da zona desconheço se tem dinheiro ou não, mas é capaz de haver alguns tostões por lá que não seriam mal empregues se acompanhassem a vossa iniciativa.
O progresso das nossas terras e da nossa região merece todo o nosso esforço, mesmo que por vezes muitos não compreendam o nosso esforço e muito menos ajudem.
Um abraço
António
De bcmantunes a 4 de Maio de 2012
Viva meu caro amigo António Manuel Silva.
O que se constata é grave mas ninguém liga patavina...
As pessoas ficam sem comunicações ou sem luz isso é um problema da natureza que fez cair a árvore e fica respondido.
Ninguém assume a negligência. Por outro lado também pouca gente se dará ao trabalho de denunciar a situação. Anotando as datas das vezes em que faz a denuncia para depois não dizerem que não tinham conhecimento.
De carro não é possível seguir as linhas pelo meio da mata.
Qual é a orientação que as pessoas que devem verificar ou fiscalizar têm?
Isso não se passa apenas em Pomares, Arganil... A situação é idêntica com a Empresa Municipal Ambiente Cascais (EMAC) isso acontece, particularmente no Estoril. Está a chover os sumidouros entopem com folhas e lixo que é arrastado pela água mas ninguém sai do popó para desentupir um sumidouro que às vezes até com a ponta do guarda-chuva se desentope. Às vezes passam diversas vassouras mecânicas e ninguém faz nada!
Isto não vai lá com palmas António!
Isto só lá vai substituindo os políticos de Lisboa por quem seja capaz de fazer sem estar pensar na importância que têm e nos cartões de crédito associados ao ordenado.
Caríssimo António Manuel, desejo tudo de bom.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes
De rouxinoldepomares a 4 de Maio de 2012
Meu caro amigo Belchior Madeira Antunes, o problema aqui não é do bicho...
Eu já fiz o que devia fazer como cidadão.
Abraço
António
De bcmantunes a 4 de Maio de 2012
Amigo António,
Isso seria bom! É o que se me oferece dizer dando acolhimento às palavras do amigo António Assunção, a quem aproveito para cumprimentar. Tornava tudo mais perto.
Confesso que não sei quem são os compartes que recebem os dinheiros das eólicas. Acho que devem ser as associações regionalistas ou similares.
Seja como for em tempos, quando era necessário fazer uma obra juntavam-se os tostões e a obra avançava. Fosse o que fosse!
O ano passado mais ou menos por esta altura estava no largo da torre em Foz da Moura À conversa com amigos, não vi as horas, mas estava a escurecer, chega um senhor montado num popó E300 e qualquer coisa a perguntar como ia para o Piódão. O senhor já trazia faróis acesos. Eu que conheço os caminhos comecei a pensar e agora! Quase de noite… Sinaléticas a indicar o Piódão existem e as estradas para ir de Foz da Moura de noite para o Piódão? Lá lhe indiquei a que me pareceu melhorzinha pelo Sobral Gordo.
Que diga-se, qualquer dia só de Patrol se conseguirá lá passar.
Quando me lembro que um barranco na Rua Cidade de Almada, (M517-1), demorou 13 meses para ser resolvido imagina fazer uma estrada da Barrôja para Goulinho. Não é só isso… O alargamento da estrada da Barroja, fazer as curvas noutros locais, etc. É que aquela estrada foi aberta há muitos anos graças ao esforço de muitos Barrojenses que promoveram almoços, excursões e outros eventos para angariar dinheiro para que o sonho se tornasse realidade.
Quando se pensa nestas obras, fáceis nos dias de hoje, olho à volta e tenho dúvida se o regionalismo na nossa Freguesia de Pomares, Arganil, está organizado para enfrentar desafios como este. Noutros tempos pensava-se… Fazia-se! No traçado de uma estrada põe-se logo a questão. Porquê por ali e não por aqui?
Pensem Nisso!
Caríssimo António Manuel é bom estar neste espacito, desejo um bom fim de semana.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.