Hoje fui almoçar com o amigo e conterrâneo Fernando Pereira, no novo espaço que criou para receber os amigos. Sim, porque quem vai à Taverna do Trovadores fica amigo, e porque aqui também se respira um pouco de ar da Serra do Açor, que ninguém canta tão bem como o Fernando Pereira... " Nasci em terras de xisto/ À beira do rio Ceira/ Em lugar de balsa sem porto/Numa serra onde o açor poisou/ Em leito de feno dormi...", é local onde apetece sempre voltar...
Quanto à comida, é excelente, o vinho é nectar de Baco, e o ambiente é simplesmente fantástico. Melhor (?), por aqui, por acoli e por acolá, não há!
Partilhámos a mesa e a refeição com José Fanha, conhecido poeta e escritor. Por sugestão do José Fanha comemos rabo de boi...e às tantas acabámos a sorrir com o empregado que diz: mais dois rabos para esta mesa :)...a língua portuguesa é danadinha, mas os rabos do dito estavam uma delicia.
O Fernando, o Chefe Miguel (responsável pela manducação), e o conhecido actor Joaquim de Almeida.
Fernando Pereira após a sua refeição e em momento de relax, passada a hora dos almoços. Empresário sofre!!!
Não, não é nenhuma cena para filme! Na tertulia vem à baila a capacidade física de um actor, e Joaquim de Almeida exemplifica na trave da sala que terá o seu nome. Convém dizer que já só estava o pessoal amigo e da casa!
Sempre que tenha saudades da Serra do Açor, que tenha apetite para boa comida, sede para um bom tinto, venha até à Taverna dos Trovadores, em S. Pedro, Sintra.
Obrigado Fernando Pereira pelo momento agradável do almoço.
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.