Domingo, 24 de Junho de 2012

Pomares Cheira a Rosmaninho

 

Junho é mês de Santos Populares e Pomares não podia ficar de fora! Já foram muitos anos em que nada se passava! Pelo segundo ano consecutivo e promovida pela Sociedade de Melhoramentos de Pomares a Festa de S. João encheu a sala de visitas da nossa terra tendo as tílias à beira do fontanário mais emblemático da nossa freguesia a servirem de toldo neste dia solarengo a um mega jantar de porco no espeto com arroz de feijão, respectivas bebidas, sobremesas e sobretudo muita "movida" como há muito não se via por Pomares.

Muitos "lisboetas" disseram presente, assim como muitos amigos de Pomares. Esta iniciativa que a Sociedade de Melhoramentos de Pomares está a levar a efeito, (ainda falta amanhã, ou melhor, mais logo!), é uma aposta ganha, e é também a prova que as festas e outras iniciativas do género podem trazer a Pomares gente fora dos meses propriamente ditos de férias. Nesses meses é natural haver muita gente. Hoje, Pomares ganhou vida nova e cheirava a rosmaninho no ar!

Há um esforço desta direcção da Sociedade de Melhoramentos de Pomares que não se pode ignorar, e que tem trabalhado para que Pomares esteja pelo menos ao nível do que se passa nas povoações vizinhas. É preciso continuar a trabalhar, com mais ajudas de quem possa ajudar, porque este ano os pomarenses já participaram mais e viu-se muito mais gente no Largo do Pontão. São sinais positivos.

 

  

 

Nunca se viu tanta gente a jantar no Largo do Pontão...

 

 

Ao som da água do fontanário a correr até o porco assado no espeto sabe melhor...

 

 

Depois de tocarem música " a sério" a Banda Filarmónica de Arganil, também jantou connosco. Esta é uma banda da nossa sede de concelho e é um orgulho vê-la e ouvi-la  em Pomares, porque é uma banda a sério, no bom sentido. São excelentes!

 

 

Antes, como é da praxe, e regra de boa educação, membros da direcção e alguns pomarenses foram esperar a Banda à entrada de Pomares e acompanharam-na até ao local do concerto.

 

 

 

Um aplauso pelo excelente concerto e pela coragem de aguentarem com o sol forte que se fazia sentir...

 

 

É bom ver que a juventude tem uma presença numerosa nas nossas bandas...estão de parabéns.

 

 

 

Ao cair da noite, subiram ao palco, neste caso o coreto, o Grupo de Concertinas Sons e Suadelas de Arganil, que puseram toda a gente a dançar e a rir pela boa disposição com que interpretam e tocam as suas concertinas.

 

 

O Largo do Pontão encheu-se como há muito não se via...

 

 

E no ar o cheiro a rosmaninho perfumava Pomares...

 

Nota: Amanhã à sardinhada ao almoço, muita animação e mais fotografias para serem publicadas. Também no Jornal de Arganil o S. João em Pomares será notícia em destaque. Não percam...

 

  

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 03:21
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De bcmantunes a 25 de Junho de 2012
Viva meu caro amigo António Manuel Silva.
Maravilha!
Nunca se viu nada assim!
Viu-se muito mais gente no Largo do Pontão...
Parabéns aos organizadores da festa e aos colaboradores, que, pelo que o António diz foi muito bom.
Como a tradição deve cumprir-se o mesmo é dizer que as festas nas Aldeias da Freguesia de Pomares, Arganil devem realizar-se sem haver melindres por causa de as datas coincidirem na realização da festa anual de algumas Aldeias.
Sendo filho de quem sou , gostaria de ver a Banda da nossa terra actuar na nossa terra. Cabiam bem as duas no Largo do Pontão.
Pensem Nisso!
Caríssimo António Manuel, o cheirinho a rosmaninho é dos cheiros que ainda guardo de quando, em criança, saltava a fogueira de rosmaninho no S. João. Obrigado. Desejo tudo de bom.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes
De José Cavaca a 25 de Junho de 2012
Amigo António Silva,,, que maravilha de festa, e que vontade tinha de participar nessa genuina e original festa. Fez agora um ano que estivemos presentes , parece ter sido ontem, mas este ano tenho tido trabalho, impossibilitando-me de ter horas suficientes disponiveis para poder ir a essa linda e acolhedora terra de Pomares.

Mas por este meio, desejos que tudo corra pelo melhor, e já temos na agenda uma ída a Pomares para muito breve, pois todos ficamos com vontade de regressar.
Um grande e forte abraço cá do amigo Cavaca, e pode ser que o amigo António esteja presente quando da nossa ída aí a Pomares. Eu aviso com antecedência.

José Cavaca
De rouxinoldepomares a 25 de Junho de 2012
Amigo José Cavaca, eu lembrei-me dos amigos cilclistas que o ano passado nos visitaram e não fui só eu, algumas pessoas me perguntaram se este ano não vinham os ciclistas!
Quando vierem por cá digam alguma coisa com antecedência para tentar estar por cá e poder receber-vos, não se vá dar o caso de coincidir com a minha estadia lá para as bandas da capital.
Um abraço bom trabalho e boas pedaladas.
António Silva

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.