Domingo, 8 de Julho de 2012

Flores e Amizade

 

Há quase uma semana que ando de costas voltadas para o blog, não que o tenha menosprezado, e muito menos mandado às urtigas os meus habituais leitores e seguidores. Acontece que neste ultimo mês, e especialmente esta semana, tive de centrar a minha atenção noutros trabalhos que requeriam alguma atenção e cuidados, que não poderia deixar prolongar pelo verão adentro. Se é que temos verão como nos outros anos! Espero que sim! Também não descorei a politica e as questões autárquicas, que segui com atenção. Verifiquei algumas contas, nomeadamente do Bar da Junta... e sugeri ao executivo da Junta de Freguesia que alterasse procedimentos e comportamentos e outro rigor nas mesmas, porque não estou na politica para fazer mal a Pomares nem aos pomarenses... Alguns, quiçá incomodados com a minha determinação, lançam ainda para o "povo" que eu só falo em politica...esgotada que está a campanha de que só dizia mal de Pomares...bom, sugiro também que tenham bom senso e tento nas palavras, porque eu sou um aprendiz de politica...mas se for preciso podemos falar de contabilidades e outras parcerias...se preferirem...aqui no blog ou noutros lugares...

Politica à parte, estas flores são para todos os pomarenses e amigos que me tem visitado...esperando...flores e amizade!

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 22:24
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De bcmantunes a 8 de Julho de 2012
Viva meu caro amigo António Manuel Silva.
Maravilha! Do que te havias de lembrar botar aqui umas flores que até me custa dizer o nome delas.
Bom, adiante!
Ó António há problemas com as contas dos bares da JFP?
Não metas os rapazes em sarilhos que eles são nossos amigos.
A culpa é da Escola de Pomares. Estes gajos acabaram com as novas oportunidades.
Depois aparecem estes doutores da mula russa... nem sei se escrevi bem doutores vejo tantas coisas escritas de formas diversas que já tenho dúvidas. Se não for assim corrige-me p.f. que não me melindro.
Todos sabemos que nunca foi tua intenção fazer mal a Pomares mas que com essa determinação não deixas passar nada não deixas.
A propósito de não deixar passar nada... não deixes passar a festa de S. Francisco de Foz da Moura nos dias 27, 28 e 29 de Julho próximo. Olha que o mirone estava no Vale de Maceira a ver virar as filhós, Filhoses, coscoréis, como quiseres, o que é preciso é ires lá papares uma e levares um amigo ou uma amiga.
Eu fico feliz por fotografares sempre um Fozdamourense em qualquer sítio onde haja festa.
Não, não é bairrismo porque eu gosto de qualquer bairro.
Para terminar agradeço a consideração de amizade porque não me é indiferente. Mas não tenho aqui a flor para te retribuir. Mas posso oferecer-te uns quilos valentes de ameixa amarela se os quiseres.
Caríssimo António Manuel, desejo tudo de bom.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes
De rouxinoldepomares a 9 de Julho de 2012
Meu caro amigo Belchior Madeira Antunes. Boa noite. Sobre as contas do Bar da Junta e outra contabilidade apenas exerço a minha qualidade de deputado da Freguesia de Pomares e o direito que me é conferido pela lei. Sobre as contas, digamos que não obedecem aos critérios para as contas publicas e estão longe, muito longe, do rigor exigido a uma qualquer contabilidade, contráriamente ao que era até então apregoado. Mas eu sou um homem de boa fé e já me esqueci do pano que me colocaram no Largo do Pontão que dizia, Mais Valia Não te Teres Candidatado...pois... e também já me esqueci da merda que me mandaram para a escadaria da entrada de minha casa...
Espero que a proxima campanha autarquica tenha mais elevação...e educação...e uma Junta com mais rigor e transparência...
É um assunto esclarecido e com a natural tranquilidade cá vou lutando para que Pomares seja uma terra cada vez melhor.
Quanto ao dia 27, 28 e 29 de Julho estou ausente de Pomares por compromissos já assumidos.
Abraço.
António
De bcmantunes a 9 de Julho de 2012
Boa noite! É sempre bom que as coisas se resolvam. Há sempre uma solução.
Sabes nunca fui grande defensor de haver duas contabilidades a pública e a comercial. Por isso é que os gajos agora estão a retalhar o estado, ou melhor, a desmantelar o Estado. Estes doutores da mula russa não são de fiar.
Pomares – Arganil será melhor com a tua ajuda. Não tenho dúvida.
Façamos votos para que as próximas eleições sejam de maior elevação porque Pomares merece.
Já me pregaste uma tristeza... fica para o ano!
Caríssimo António Manuel, desejo tudo de bom inclusive as férias.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes
De Toino da Machôa a 10 de Julho de 2012
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Nós aqui pela Machôa cá vamos indo na graça do senhor. Aqui d'el rei que alguns cuidavam que o Toino da Machôa se esfumou de vez, olhem que não, olhem que não fui só emigrar como os amigos do dr. ervas me aconselharam e fui daí dei uma pulo até à França a apanhar maçãs e a ganhar uns trocos para o inverno enquanto a minha Felismina com a ajuda dos compadres lá plantou uns pimentos e umas alfaces e uns tomates para se comer uma sardinha. sr. rouxinol, lá o vou acompanhando e vejo que podemos confiar em si e no seu trabalho porque aquilo que prometeu tem cumprido não tem medo e não sofre de afrontas. Ao fim destes anos ainda poucos, pomares deve-lhe mais ao sr. do que a muitos que se gabam ter feito mundos e fundos, não é é com o dinheiro deles, que esse não sai das carteiras deles é tudo à muámuááá. Por falar em dinheiro, gostei de saber que as contas da junta e do bar estavam como é normal à moda de gente que sabe tudo e é imaculada, se eu não os tivesse conhecido até podia enfiar o garruço, mas eu já não é qualquer um que me manda areia para os olhos e me enfia a tôca e vejo que o sr. rouxinol não se deixa levar por falinhas mansas, assim é que é. Parece que a minha Felismina me está a chamar para ir comer o caldo que já são horas.
Daqui da Machôa, desejo uma noite descansada a todos
Toino da Machôa

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.