A arte popular das alminhas que ainda hoje dissemina por Portugal, constitui sem dúvida um património histórico que urge preservar.
Estas são as almas do Goulinho, e eram referência para os caminheiros que demandavam a Nª Srª das Preces em romaria. Os tempos mudam, já não se anda a pé, mas não é obrigatório que se apaguem as memórias e se mande para o esquecimento e abandono património como este.
Esta imagem traduz bem a falta de visão e cultura dos responsáveis autárquicos que nos governam, que têm a obrigação moral e ética de preservar a memória de um povo, expressa em arte popular.
Tenho o direito de me indignar perante esta incúria, até porque seria mais inteligente preservar caminhos antigos, referências, que poderiam constituir uma mais valia no turismo na vertente eco-turismo, pedestrianismo,(caminhadas), montanhismo que é das poucas coisas que a nossa região tem para oferecer.
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.