Uma praça vazia de gente, e por detrás daquelas portas discutia-se o futuro das freguesias de Arganil. Freguesias que têm que acabar, fruto de uma lei injusta, cega, e imposta por politicos cada vez mais afastados do povo, a mando de interesses estrangeiros que as povoações cada vez menos vão compreendendo. A espada desceu sobre as freguesias que têm pouco peso na economia, mas como em tudo na vida, o mais fraco é aquele que se "lixa". Até quando? Os grandes interesses, esses não são beliscados, não houve coragem para se proceder a uma reorganização administrativa do território, discutida com as populações e zelando pelos verdadeiros interesses do país, de forma a planificar e a economizar meios e recursos. Esta lei imposta, é a causadora de grandes injustiças. Hoje, a espada caiu sobre a Freguesia do Barril de Alva.
Apesar de se terem manifestado de forma ordeira e pacífica...
Apesar dos mais novos se terem manifestado preocupados com a sua identidade cultural...
Apesar de muitos argumentos, sentidos do fundo da alma...
Apesar do testemunho e das preocupações dos mais jovens...
Apesar do testemunho e da tristeza de um jovem, de não poder votar na sua terra pela primeira vez...
Apesar do testemunho da experiência e de argumentos sem resposta...
Apesar de uma sala cheia de barrilenses corajosos e de argumentos fortes, evidentes, concretos...
Apesar da defesa bem elaborada do corajoso PJF de Barril de Alva, apesar de todos os argumentos...a espada desceu hoje sobre o Barril de Alva...
Aqui fica, e para que conste futuramente, a minha solidariedade para com os legitimos interesses dos barrilenses que agora foram torpedeados.
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.