Sábado, 3 de Novembro de 2012

PS de Oliveira do Hospital debate Orçamento de Estado 2013

 

 

No dia 1 de Novembro, feriado, provavelmente o ultimo feriado neste dia, por convite do Partido Socialista de Oliveira do Hospital, assisti a um debate sob o tema "Orçamento de Estado 2013", que teve como orador principal o deputado socialista, Eduardo Cabrita, que preside à Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, e que se realizou no salão do Hotel S. Paulo, com sala cheia.  Devido ao momento que o país atravessa, estas iniciativas são uma mais valia que permite ao cidadão comum ser esclarecido sobre o impacto que este orçamento vai ter sobre as pessoas, sobre as familias e sobre as empresas. Um Orçamento com uma carga nunca dantes vista quase incapaz de ser suportado pelos portugueses!
Relembrou-se que no Memorando assinado com a Troyka, não comtemplava o corte dos subsidios de natal e de férias, e previa-se que metade do ano de 2011 seria dificil, o ano de 2012 seria dificil ainda, e previa-se que o ano de 2013 a economia começava a retomar o ciclo de crescimento. Ora este Governo já provocou a maior queda de procura interna desde o 25 de Abril, já vamos a caminhar para o terceiro ano consecutivo de recessão...embora no Pontal, em Agosto, o PM Passos Coelho afirmasse que 2013 é que era o ano da retoma económica...
A receita arrecadada pelo Estado com estes  impostos estão a baixar cerca de 3% com excepão do IRS que aumentou...e 84% deste imposto recai sobre o trabalho e sobre os pensionistas...é uma politica errada, que este Governo teima cegamente em levar adiante.
Estas são medidas de um Governo de direita com uma matriz ideológica muito diferente da direita tradicional que nos vai conduzindo ao desastre ao qual é preciso dizer basta...porque há uma alternativa.

Fizeram parte da mesa, para além do deputado Eduardo Cabrita, o Presidente da Federação Distrital do PS, Pedro Coimbra, a deputada Ana Paula Vitorino, o deputado Paulo Campos e o deputado Mário Ruivo e ainda o lider do PS Oliveira do Hospital Francisco Rolo.

 

 

 

Momento da intervenção do Presidente da Federação Distrital do PS Coimbra, Pedro Coimbra.

 

 

Momento da intervenção do deputado Eduardo Cabrita.

 

 

Eduardo Cabrita.

 

 

Pedro Coimbra

 

 

Ana Paula Vitorino

 

 

Paulo Campos

 

 

Mário Ruivo

 

 

Francisco Rolo

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:26
link do post | comentar | favorito

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.