Segunda-feira, 5 de Novembro de 2012

Avô-Pomares...Atenção ao Perigo!

 

Na estrada de Avô-Pomares, a via natural que nos liga ao Mundo, apresenta nesta curva algum perigo para os automobilistas. Felizmente estamos no Outono e a circulação rodoviária pelas nossas "bandas" é pequena e minimiza a hipótese de haver por ali alguma chatice inesperada.

Como cidadão, e como membro da Assembleia de Freguesia de Pomares, preocupei-me em saber em que "pé" é que a "coisa" estava. Até porque nós pomarenses somos os primeiros beneficiários desta via, embora a derrocada esteja na jurisdição da Freguesia de Avô e Concelho de Oliveira do Hospital. Primeiro perguntei ao PJF de Pomares se tinha falado com alguém sobre o assunto. Não!

Assim, e, porque sou pomarense, e porque passo lá muitas vezes, como tantos outros pomarenses, e porque penso que há assuntos que não se esgotam nas fronteiras politicas, decidi indagar e obtive a informação que o assunto está sob controlo do gabinete de engenharia da Câmara de Oliveira do Hospital e está para breve o inicio das respectivas obras. A mesma informação também foi recolhida junto da Junta de Freguesia de Avô.

Para informação de todos os que por lá passam!

 

 

 

sinto-me:
tags: ,
publicado por rouxinoldepomares às 22:13
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 5 de Novembro de 2012 às 23:22
Caro António,

Num mundo globalizado, sem fronteiras, é de estranhar que comunidades vizinhas não conversem e não tentem resolver em conjunto os problemas que afectam os cidadãos.
A derrocada está no Concelho de Oliveira do Hospital, é certo, mas os principais prejudicados são os Pomarenses, no Concelho de Arganil. Então deve haver cooperação no sentido destes problemas serem resolvidos ou pelo menos minimizados.
Parabéns pela sua preocupação em alertar para esta situação e ter averiguado de que forma está a ser resolvido.
Os beneficiários agradecer-lhe-ão este gesto.
Um abraço de amizade.
De rouxinoldepomares a 6 de Novembro de 2012 às 23:36
Meu caro, presumo que seja um amigo que não se quiz identificar, quero agradecer-lhe a sua observação,mas a mim não me espanta que comunidades vizinhas não comuniquem entre si. O resto, foi feito pelo dever de um cidadão que é membro da Assembleia de Freguesia de Pomares, que sou eu! Não me custa nada. Os pomarenses elegeram-me nas listas do PS para ser oposição e tem sido esse o papel que tenho desempenhado, contribuindo sempre para que a Feguesia de Pomares seja um espaço conhecido, melhorado e bom para se morar. Fugiu-me da mão o sonho de tornar este espaço uma referência do alto concelho!!! Mas eu como sou um "corredor" de fundo ainda não mandei a bicicleta para o chão e muito menos a toalha...Desistir de Pomares não faz parte do meu dicuionário...é a minha terra, e só por doença grave abrandarei a minha luta! É gratificante para mim ter consciência e saber que o meu Manifesto Eleitoral com que me apresentei às eleições autárquicas de 2009 tem sido cumprido pelo executivo do PSD. Significa que as minhas propostas são reais e execuíveis e mostram que na altura já conhecia bem a Freguesia de Pomares. Hoje ainda a conheço melhor, e hoje sei que estou ainda melhor preparado para assumir politicamente os destinos da Freguesia de Pomares. Cabe aos pomarenses decidir...
Comigo o diálogo com as freguesias vizinhas seria uma coisa natural. Aliás já o tinha manifestado em 2009.
As coisas não são fáceis e mais dificeis se tornam quando as pessoas não estão preparadas para os novos desafios de um autarca. Infelizmente eles dizem sempre que não são politicos, embora andem a viver na politica desde sempre, alguns muito antes do 25 de Abril. É a eles também que se deve muito do estado em que nos encontramos...e posso expicar porquê...com factos concretos...
Às vezes sou ácido...politicamente incorrecto...mas, pergunto? Há outo jeito?
Um abraço para quem me deixou tão oportuno comentário.
António Manuel Silva
De GlóriamMarques a 9 de Novembro de 2012 às 08:41
Bom dia...não posso ficar calada a este comentário do Sr. anónimo, mas com muito respeito, é verdade que a barreira é mais prejudicial a Pomares, mas em termos de emprego, a nossa vizinha terra de Avô tem obrigação de mandar arranjar, porque Pomares dá emprego as umas dezenas de pessoas entre Homens e Mulheres e todas estas pessoas passam no local, e eu também lá passo e com certo receio. Por tudo isto MÃOS HÁ OBRA. Tenham um bom final de semana.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.