Domingo, 3 de Março de 2013

Beira Serra na BTL 2013 ( 4)

 

Ontem, o espaço da Beira Serra na BTL foi dedicado aos Municípios de Góis e Oliveira do Hospital, que vieram mostrar o que de melhor têm para oferecer em termos turísticos e gastronómicos.
Na foto o momento de Góis, com a Presidente do Município de Góis, Dra Lurdes Castanheira, ladeada pelo Dr. José Rodrigues, Vice-Presidente, e por Sandra David, e ao lado o Dr. Miguel Ventura, Presidente da ADIBER, e um dos entusiastas desta iniciativa que constituiu um êxito, tendo em conta a afluência de publico que passou pelo stand da Beira Serra.

 

 

A incansável e simpática Fátima, do Município de Góis.

 

 

O que é bom acaba depressa...
Eu fiquei fã das trutas fritas....hhhhuuummmm, uma delicia...quando for a Góis, já sei...truta frita...e de uns doces...que pura e simplesmente se "evaporaram"...e desculpem-me se o nome não for o correcto...parecem-me umas barquinhas...rectangulares...

 

 

A animação esteve a cargo dos Entrudos de Aigra Nova, das aldeias de xisto de Gois, e que animação, não deixavam ninguém sossegado...até o Dr. Miguel Ventura...desassossegaram, no bom sentido, claro...

 

 

Mais um desassossego...

 

 

 

 

 

 

 

A Dra Lurdes Castanheira, Sandra David da SC Misericordia de Gois, e o Sr. José Serra, Provedor, pousam com os entrudos de Aigra Nova.

 

Terminado o tempo do Municipio de Góis, entra o Municipio de Oliveira do Hospital...e há que mudar o cenário...não há mãos a medir...e tudo organizadamente saiu na perfeição...as imagens que se seguem são dedicadas a Oliveira do Hospital.

 

 

E falar de Oliveira do Hospital é falar de Queijo da Serra, porque será o território onde se produz dos melhores queijos da serra, e segundo alguns entendidos o melhor queijo do mundo. Que melhor imagem eu poderia ter para iniciar este post, se não fosse a Joana, da Confraria do Queijo da Serra?!!!

 

 

Da esquerda para a direita, Dr. Miguel Ventura, ADIBER, Dr. Rodrigues Gonçalves, Presidente da Assembleia Municipal de Oliveira, a Vereadora Dra. Graça Silva,  Sr. José Manuel, Presidente do Grupo de Cantares de Nogueira do Cravo, e a Joana da Confraria do Queijo da Serra.

 

 

 

A Vereadora  Graça Silva no uso da palavra, dirigindo-se ao muito publico presente.

 

 

Mais uma imagem do espaço dedicado ao Municipio de Oliveira do Hospital, vendo-se o artesão do cobre da Casa Luzarte, da Catraia de S. Paio, e as meninas da escola Eptoliva a colocar as iguarias nas mesas...e muita gente à espera...

 

 

O Grupo de Cantares de Nogueira do Cravo animou o momento de Oliveira do Hospital, e pelo que ouvi e vi, estão de parabéns. Caras bonitas que cantam e tocam muito bem.

 

 

E enquanto a música ecoa pelo espaço, as mesas vão-se compondo de forma apelativa, e cheias de coisas boas da nossa Beira Serra.

 

 

 

 

 

Não posso deixar de referir as pêras de S. Bartolomeu, as pêras passas...e deixar também um abraço ao Engº António Campos pela sua preocupação na preservação destas especies únicas e endógenas. A pera de S. bartolomeu é 20% mais doce do que as restantes especies e presta-se para a secagem....como nenhuma...
São uma delicia...e lembram-me a minha infância, o meu avô também as secava...

 

 

E enqunato decorria toda a parafernália, o artesão ia demonstarndo como se trabalha o cobre, promovendo a capital do cobre, Catraia de S. Paio.

 

 

E como lhes cheirou a queijo...nem se podia romper para tirar uma "tapa"...eu cá limitei-me a tirar umas fotos...

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 14:31
link do post | favorito
De Teresa Duarte a 4 de Março de 2013 às 14:30
Parabéns pelas reportagens que fez na BTL e relativas à nossa zona. Mesmo longe ficamos a saber o que por lá se passou....
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.