Domingo, o ultimo dia da BTL, onde o espaço da Beira Serra foi concorrido e animado ao longo de quase 5 dias. Este ultimo dia foi dedicado ao Concelho de Arganil, que deu a conhecer alguns dos nossas melhores produtos gastronómicos, bem como o melhor que temos em termos paisagísticos e potencial turístico. Obviamente que em termos gastronómicos o Bucho esteve em destaque, assim como a jóia da Serra do Açor, o Piódão. Mas Arganil tem muito mais para oferecer, e que também mereceu destaque: os licores Donanna, os queijos, o mel, e alguns vinhos. Acima de tudo, o que o concelho tem de melhor são as pessoas (parece frase feita, mas não é, eu acredito, e sei...) e ainda a Serra do Açor, a Mata da Margaraça e as Danças e Cantares de Soito da Ruiva, Freguesia de Pomares, que animaram o espaço neste dia...é isto que vamos ver um pouco...
Bucho, mel, enchidos, pão, queijo e vinho...melhor...é impossível!
Um espaço cheio de gente a provar o que de melhor se faz no nosso concelho.
A provar as nossas iguarias.
Um espaço cheio...
Uma bancada apelativa, cheia de coisas boas.
Arganil é terra de gente e produtos genuínos.
Carla Brito, uma embaixadora dos produtos da Beira Serra, do Bucho e dos licores e doces Donanna.
Com notada presença, a Confraria do Bucho de Arganil.
A animar o espaço neste Domingo dedicado ao nosso concelho de Arganil, o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, Pomares.
Teresa Neves, o rosto do Grupo e do Soito da Ruiva.
E com o Grupo, dançando o Fado Serrano, toda a gente participa. O Dr. Miguel Ventura, da ADIBER, e um dos principais rostos deste espaço da Beira Serra, não escapou à roda da dança do Fado Serrano.
Também a Dra. Fernanda Maria, o principal rosto da Confraria do Bucho (Confrade-Mor), dança com o José Niz.
E nem o Comendador, Prof. José Dias Coimbra, escapou á dança do Fado Serrano, dançando com a Alice Ferreira.
Depois seguiram-se as fotos...para mais tarde recordar...e digo eu, para registar o momento e para que conste!
A Santa Casa da Misericordia de Arganil.
E ainda outra foto...
E parece que trocaram de máquina fotográfica...já estou a ter concorrência...O meu conterrâneo da Barrôja Vitor Andrade e a Dra. Fernanda Maria.
Dra Fernanda Maria com o Fernando Pereira, o proprietário da mais famosa Taverna de Sintra, a Taverna dos Trovadores, e líder dos Real Companhia, que canta a Beira Serra, a Serra do Açor e a Fraga da Pena. Canta como ninguém as suas origens. A Taverna dos Trovadores é também um local de divulgação da nossa região e da nossa terra.
Duas caras conhecidas nestas "andanças". Maria do Céu, da Barrôja, e Odete Francisco, do Sobral Gordo. Se incluirmos aqui o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, o Fernando Pereira, eu próprio, teremos que registar uma forte presença de Pomares e do Alto Concelho de Arganil. Anoto também a presença e a passagem pelo espaço do Sr. Presidente da Comissão de Melhoramentos de Sobral Gordo, do qual não tenho registo fotográfico.
Dr.Miguel Ventura e Fernando Pereira.
E parece dizer o amigo António Neves...gostei, adeus e até pró ano...
(as minhas desculpas pelo atraso no post dedicado ao nosso concelho)
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.