Segunda-feira, 15 de Julho de 2013

Góis Oroso Arte 2013

 

Há muito que não "parava" em Góis. A imagem que tinha era a de miúdo, dos tempos em que a "carreira" diária Lousã - Pomares e vice versa ali passava e parava, mesmo em frente à Havanesa. Recordo esta ponte sobre o Ceira, um ícone da terra. Muito mudou nestes tempos, apercebi-me agora, já que nunca assisti ao festival motard que levou Góis ao conhecimento de todo o mundo. Uma concentração motard que traz a Góis mais de 20 mil pessoas é um acontecimento ímpar nos Municípios da Beira Serra, e até do distrito.

Fui lá ontem, também para acompanhar os amigos dos Real Companhia que ali iam actuar, e apercebi-me de como o trabalho autárquico é capaz de transformar um sítio bafejado pela natureza num local espectacular que faz a diferença, para melhor, no que do género conheço. Góis passou a estar no meu roteiro, apesar do desvio que tenho que fazer...mas vale a pena.

Este fim de semana Góis esteve em festa com a Góis Arte, Oroso, porque Góis está geminada com esta vila galega, e passou a chamar-se Góis Oroso Arte. Um festival de cultura e de arte, porque a arte é cultura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltarei a Góis...

Nos próximos post's como não podia deixar de ser, um pequeno video e algumas imagens do concerto dos Real Companhia que encerraram com chave de ouro Góis Arte.

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:55
link do post | comentar | favorito

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 39 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Bom dia adorava ter uma ou duas videiras destas , ...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Caro amigo!Quero agradecer o senhor por me ter env...
Bom dia meu Caro, cujo nome não colocou,O meu fale...
Obrigado caríssimo amigo.Um grande abraçoJá enviei...
Olá Afonso !!!Esse número que você passou tem what...
Caro Joaquim Pereira Matos, bom ano!Há muito que t...
Boa noite gostava entrer em contacto com à Senhora...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.