Quinta-feira, 13 de Março de 2008

Mourísia

 

Ir até ao Sobral Gordo e continuar a subir leva-nos ineviatavelmente até à Mourisia. Povoação pertencente a outra freguesia, mas que desde sempre  me lembro ouvir falar dela e das suas gentes, que iam a Pomares e à feira de Avô . Confesso que nunca fui à Mourísia, vejo-a sempre de longe e a sua disposição e os socalcos em seu redor exercem sobre mim algum fascínio. Dos socalcos falaremos um dia destes. Da Mourisia, prometo visitá-la também um dia destes, e darei notícia.

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 00:47
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De susana a 13 de Março de 2008
Bonita paisagem!!
De Hortense a 13 de Março de 2008
Aí ainda os socalcos estão cultivados e limpos é bonito.
Qual aldeia que se segue depois da mourisia?
De rouxinoldepomares a 13 de Março de 2008
Nem eu sei qual a que se segue. Por norma os meus posts " acompanham o meu estado de espírito, só variando quando algum assunto seja mais premente. Que gosto da Serra do Açor dá para ver e não o escondo. Adoro subir lá ao alto, e ir até ao Colcorinho é estar perto dos deuses.
De Fábio Santos a 8 de Maio de 2010
Eu sou da mourisia e nao tas errado é mesmo uma aldeia muito bonita com gente muito simpática e que deverias ir a festa em agosto e respondendo a pergunta da outra/º senhor ou senhora a seguir da mourisia você se seguir em direita e descer segue para a moura da serra mas se virar a esqerda ira para o piodao , Fornia e muitos outros :D

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 39 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Bom dia adorava ter uma ou duas videiras destas , ...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Caro amigo!Quero agradecer o senhor por me ter env...
Bom dia meu Caro, cujo nome não colocou,O meu fale...
Obrigado caríssimo amigo.Um grande abraçoJá enviei...
Olá Afonso !!!Esse número que você passou tem what...
Caro Joaquim Pereira Matos, bom ano!Há muito que t...
Boa noite gostava entrer em contacto com à Senhora...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.