Sábado, 15 de Março de 2008

Porto Silvado e Gramaça

 

Hoje publico aqui uma fotografia que não estando "famosa" dá para ter uma noção mais exacta dos declives onde se situam duas povoações vizinhas : Porto Silvado, dando-nos a sensação de um  "til" formado pelas suas casas, pertence à freguesia de Pomares,  a Gramaça , sua vizinha , encontra-se mais acima na encosta e pertence à freguesia de Aldeia das Dez e ao concelho vizinho de Oliveira do Hospital. Estamos portanto nos limites da nossa freguesia e do nosso concelho. Porque irei "falar" um dia destes em socalcos, como prometido, é exactamente o Porto Silvado  que ostenta uma paisagem que me servirá de modelo, e nada melhor que esta paisagem para  podermos aquilatar da dimensão do trabalho humano que aqui foi realizado, criando condições de habitabilidade em lugares muito difíceis e hoje graças a esse trabalho estes lugares são magníficos.

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 00:52
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De dita a 15 de Março de 2008
Não sei se já o comentei, mas eu sou uma pomarense deslocada para um meio urbano pelos motivos óbvios . E sempre um prazer entrar neste blog, não só pela informação, como pelo relembrar como estas terras são bonitas, e nos fazem sentir orgulhosos das nossas origens. PARABÉNS ...!!!

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 39 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Boa noite,a minha avó chamava se Maria de Nazaré M...
os Laboratorios Delta já nao existem, é agora um M...
Ola amigo do cacemAgradecido pela informação muito...
Bom dia adorava ter uma ou duas videiras destas , ...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Caro amigo!Quero agradecer o senhor por me ter env...
Bom dia meu Caro, cujo nome não colocou,O meu fale...
Obrigado caríssimo amigo.Um grande abraçoJá enviei...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.