Sexta-feira, 27 de Setembro de 2013

A Alternativa para Pomares

 

Os Pomarenses conhecem-nos. Conhecem quem lidera a lista que se propõe fazer Mais e Melhor por Pomares. Somos gente jovem que pode fazer a diferença que Pomares há tanto precisa.

Nos últimos anos tenho-me dedicado em exclusivo a Pomares e à sua comunidade. É visível, todos sabem disso, mesmo aqueles que tem andado mais distraídos. Especialmente nos últimos 4 anos em que fui membro da Assembleia de Freguesia, defendi naquela tribuna os interesses dos pomarenses, e lutei pela transparência nos actos, nas contas publicas, defendi os interesses da população; apontei alternativas, dei sugestões e ideias, e fiz o meu melhor em prol da nossa comunidade. Nem sempre foi fácil, mas muita coisa se conseguiu.

Agora apresento-me novamente como candidato, porque  estou sempre disponível para a minha terra, e estou preparado para assumir os destinos e os desafios da nossa freguesia. Somos uma equipa jovem, dinâmica, que traz novas ideias e novos horizontes. Queremos abrir "caminhos" e não desperdiçar oportunidades para a nossa terra. Não desistimos  do "Lar" qualquer que seja a escolha dos pomarenses. Não desistimos perante a primeira dificuldade. Quem se perpetua no poder cria rotinas e vícios. Nós temos ideias e a força para fazer Mais e Melhor por Pomares. Não nos limitaremos a gerir o que está feito. Vamos fazer Mais e Melhor. Os quatro anos que estive na Assembleia de Freguesia permitem-me dizer que podemos fazer Mais e Melhor com o mesmo dinheiro. Eu sei onde o dinheiro se gasta, e sei também onde se pode rentabilizar. Sei onde há mais valias, e sei onde se pode poupar.   

 

Apresento-vos o nosso programa.

 

 

Estas são as linhas programáticas do nosso programa.

Há quem me chame sonhador. Mas só os mortos não sonham! E eu não estou morto! E como dizia o poeta, cada vez que um homem sonha o Mundo pula e avança.

Não nos esqueceremos das pessoas, porque elas estão primeiro.

Não nos esqueceremos de fazer Mais e Melhor por Pomares.

 

 

Já nos conhecem, mas deixem-me apresentar alguns dos elementos da nossa equipa.

Eu, António Manuel Silva, casado , 58 anos. Nascido e criado em Pomares. Aposentado dos CTT. Quadro e chefia operacional desde os 25 anos, daquela que é ainda hoje uma referência das empresas portuguesas, e que o governo PSD/CDS quer vender aos privados. 

 

 

São Cruz, 27 anos, casada.  Operária na fábrica de confecções de onde sai vestuário para as mais conceituadas marcas de nome mundial. A São é uma  jovem, que ao longo destes quatro anos sempre esteve disponível para estar presente nas Assembleias de Freguesia, acompanhou a vida da autarquia e deu sempre a cara por um projecto para fazer Mais e Melhor por Pomares.   

 

 

 

Paulo Henriques, 27 anos. Nascido e criado em Pomares.  Ex-empregado do Centro de Dia (terminou o contrato de substituição). Mesmo tendo terminado o contrato com aquela instituição, ainda hoje, e a título voluntário, vai fazer a barba a quem já não o pode fazer. Isto demonstra o lado humano e solidário de um jovem da nossa terra, no qual tenho orgulho em pertencer a esta equipa que lidero, e que quer fazer Mais e Melhor por Pomares. O Paulo é também o melhor guarda redes do Grupo Desportivo Pomarense. 

 

 

 

 

José Luís, industrial, 62 anos. Casado com uma pomarense e com "casa" em Pomares, onde está quase todos os fins de semana. O José Luís acompanha há muitas décadas a vida do dia a dia pomarense, é um benemérito das instituições pomarenses e até vizinhas. A Filarmónica e o Grupo Desportivo sabem que ele está sempre pronto a ajudar financeiramente. O José Luís é um homem lutador e amigo, que há muitos anos dá a cara por um projecto de fazer Mais e Melhor por Pomares. O José Luís, pela sua disponibilidade, pela sua humanidade, pela sua generosidade, e pela sua experiência de vida, será a pessoa indicada para o lugar de Presidente da Assembleia de Freguesia.

 

 

 

Diana Moura, 19 anos, nascida e criada em Pomares, estudante universitária. Dedicada a causas pomarenses, Bombeiros e Filarmónica. Simpatica, aplicada, com ideias, e competente. Todos lhe reconhecem qualidades. Escreve lindamente. Uma escolha acertada para secretária da Assembleia de Freguesia.

 

 

 

Fernando Faustino, 48 anos, casado, nascido e criado em Pomares. Após alguns anos por Lisboa, regressou a Pomares, onde criou os seus filhos e trabalha na construção civil. Todos lhe reconhecem a competência de fazer bem o seu trabalho.  Pela sua experiência em associações, é uma escolha acertada para secretário da Assembleia de Freguesia.

 

 

Mário Simão, 39 anos, do Barrigueiro e casado com uma fozdamourense. Um dos rostos mais activos do Barrigueiro, e um dos jovens que luta e trabalha em prol da sua pequena aldeia. Uma boa escolha para a Assembleia de Freguesia, para representar as nossas aldeias.

 

 

 

Eurico Dinis, 60 anos, nascido e criado em Pomares, um velho amigo de infância, que partilhou comigo os anseios da nossa juventude que abalava para Lisboa à procura de uma vida melhor.  Recordo com ele os tempos em que ouviamos no silêncio a voz de quem tinha outra opinião, ouviamos a BBC, de Londres, a Radio Portugal Livre, a Radio Moscovo a Rádio Praga, a Radio Tirana, ouviamos a voz daqueles que combatiam a tortura e a policia politica. Ouviamos aqueles que um dia trouxeram a liberdade a Portugal. Um velho amigo de velhas lutas, e uma figura associada ao Partido Socialista, que me enche de orgulho por pertencer a esta equipa que quer fazer Mais e Melhor por Pomares.

 

 

 

Carlos Basílio, 65 anos, pomarense, que após fazer a sua vida de trabalho em Lisboa, escolheu voltar a viver na nossa terra. Um amigo que sempre acompanhou a vida da nossa terra, participando activamente nas organizações e também na vida politica. Um amigo que acredita no projecto do Partido Socalista, e no projecto que pode fazer Mais e Melhor por Pomares.

 

  

 

Tânia, 21 anos, pomarense à procura do primeiro emprego. 12º ano, e um curso de esteticista. Uma jovem educada, dedicada à família, e que quer continuar a viver em Pomares. A juventude acredita que se pode fazer Mais e Melhor por Pomares. A Tânia é uma boa escolha para representar a juventude feminina na Assembleia de Freguesia de Pomares.  

 

 

Lizete Lopes, 65 anos, doméstica, residente na Sorgaçosa. A Lizete representa a coragem e a boa disposição. Ela é o suporte dos netos, e nem a perda de uma filha lhe tirou a coragem de acreditar que se pode ter um futuro melhor, e acima de tudo acredita que se pode fazer mais e Melhor por Pomares. Uma boa escolha para repesentar as mulheres coragem na Assembleia de Freguesia. Um orgulho para nós ter a Lizete na nossa equipa. A boa disposição a marcar pontos, porque de gente carrancuda está o mundo cheio!

 

 

Nem sempre é possível ter disponíveis as fotos de toda a equipa. Falta a Domicilia, da Sorgaçosa, e José Cunha, do Torrão, mas na foto está mais uma vez o grande amigo Mário Nunes, do Barrigueiro, um homem que sempre deu a cara pelo projecto do Partido Socialista, um homem de velhas lutas que ainda continua a acreditar que se pode fazer Mais e Melhor por Pomares. É uma honra ter o Mário Nunes, 78 anos, residente no Barrigueiro, na nossa equipa, que quer e pode fazer Mais e Melhor por Pomares.

A campanha está a chegar ao fim, e termino com um obrigado a todos, na esperança que no Domingo haja elevação, e não se repitam as acções lamentáveis de há quatro anos, em que um dos meus apoiantes foi agredido, onde os tachos e panelas sairam à rua a fazer chacota, onde a vitória não bastou, e um pano de escorraça me foi posto em destaque no Pontão. Vejam aqui e recordem; afinal sempre valeu a pena ter-me candidatado. 

Para mim, a política não é o vale tudo. Para mim a politica tem um rosto humano e solidário. Não fomento ódios nem divisões.

Se for eleito, como espero, serei Presidente de Todos os Pomarenses, sem excepção.  

Aquilo que quero é que os pomarenses confiem em nós e acreditem que podemos fazer Mais e Melhor por Pomares. Se não nos derem essa oportunidade, nunca saberão se podemos cumprir o que prometemos. Daqui a 4 anos que nos julguem!

Estarei sempre disponível para Pomares. Contem sempre comigo.
António Manuel Silva

 

  

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 14:02
link do post | comentar | favorito

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.