Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013

Não Morremos na Praia...

 

Nem as derrotas nem as vitórias são definitivas...

O egoísmo pessoal, o comodismo, a falta de generosidade, as pequenas cobardias do quotidiano, tudo isto contribui para essa perniciosa forma de cegueira mental, que consiste em estar no mundo e não ver o mundo, ou só ver dele o que, em cada momento, for susceptível de servir os nossos interesses.

(José Saramago)

 

Os pomarenses não escolheram o nosso projecto. Somos democratas e aceitamos democraticamente a decisão da maioria dos pomarenses. O povo votou e escolheu. Já ontem felicitei o candidato vencedor, e faço-o novamente daqui, esperando que cumpra o seu mandato até ao fim, zelando pelos interesses de todos os pomarenses.

 

Pela minha parte assumo a derrota eleitoral, e assumo também que estivemos aquém das expectativas. Assumo também que não conseguimos passar a nossa mensagem. O PPD/PSD conseguiu uma nova maioria expressiva com 212 votos contra 96 votos. Assumo pessoalmente que poderemos ter sido penalizados pela tolerância com que tratámos, durante os últimos 4 anos, alguns assuntos que o executivo conhece e sabe que não estão bem. Fomos penalizados por termos sempre feito uma oposição construtiva, apontando caminhos e dando sugestões, participando activamente nas assembleias de freguesia, local onde se devem tratar os assuntos que dizem respeito a todos os pomarenses.

  

Esta é uma derrota que tem mais dignidade do que a vitória. Contrariamente ao que se verificou no país e nos concelhos vizinhos, onde o Partido Socialista é o grande vencedor destas eleições autárquicas, aqui em Pomares e em Arganil, o PSD continua a sair vitorioso. O povo é que sabe e o povo é quem escolhe. Embora perdendo as eleições de forma significativa, o Partido Socialista em Pomares estará representado por dois deputados, uma subida de mais um deputado face às eleições de 2009 e de 2005, o que não deixa de ser um facto relevante. Lá estarei novamente, acompanhado pela Conceição Cruz, que ao longo destes ultimos quatro anos sempre acompanhou os trabalhos das assembleias de freguesia.  Pela nossa parte cumpriremos o mandato com elevação e determinação, e tudo faremos para continuar a pugnar pelos reais interesses dos pomarenses.

Quero agradecer a todos os pomarenses que confiaram no nosso projecto, quero agradecer também a todos os companheiros de equipa que acreditaram neste projecto e deram a cara por ele, quero agradecer às suas famílias, que os apoiaram, e quero agradecer também à minha família que sempre esteve presente, me apoiou e continuará a apoiar. Não defraudaremos quem confiou em nós! 

Nós vamos continuar a caminhar...não morremos na praia...

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 21:22
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 1 de Outubro de 2013 às 07:41
Parabéns aos vecedores,mas os vencidos durante os 4 anos que vão ter pela frente, tenho a certeza que vão sair com grandes vitórias, força PS força Rouxinol. mostra o que vales, destapa as panelas para o cheiro sair para a rua, nós que acreditamos em si também gostamos de cheirar o tempero que por lá anda escondido, força para a caminhada e conte que nem todos os jovens se afastaram de si. Desculpem não dar a cara., mas você sabe que ainda não morreram os bufos todos.
De rouxinoldepomares a 1 de Outubro de 2013 às 08:49
Bom dia.
Cumpriremos o mandato com elevação e determinação. Muita determinação. Não defraudaremos os pomarenses que confiaram em nós.
Compreendo, quando falei em medos sabia e sei o que estou a dizer, mas é tempo de acabar com os medos e dar a cara. Sei também que os jovens me reconhecem qualidades e eles podem contar comigo porque estarei por perto. Basta ver a minha equipa que é de jovens.
Abraço
António Manuel Silva
De Toino da Machôa a 2 de Outubro de 2013 às 21:09
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses, eu cá ando a fazer a minha vindima que tive que parar por via da chuva, mas nestes dias de agua a mais até vai dando para botar a leitura em dia e ouvir o que os meus compadres Ezequiel e João das Trempes ouviram para os lados do adro nos dias das eleições. Ele era taxi para cá e para lá e telefones a tocar, até a minha Felismina arecebeu um telefonema no dia antes das eleições para deitar o voto pela chaminé. O meu compadre João das Trempes é que esteve por lá no dia das eleições e viu como um homem se porta em frente da garotada. Até as múmias sairam do armário para irem festejar, mas o meu compadre João das Trempes até vinha baralhado por não saber quem é o candidato, se o dito cujo ou se o outro cujo. A minha Felismina é que tem razão sr. rouxinol, não os poupe que eles também não o poupam e ainda hoje ao pontão um dos grandes vomitava ódio sobre si como se o sr. rouxinol fosse um achadiço. Eu há muito tempo que não botava aqui da minha justiça, mas parece-me que vou voltar ao ativo se o sr. rouxinol me permitir, porque sei que o sr. rouxinol não morreu na praia nem morreu na serra.
Daqui da Machôa, uma santa noite a todos e até amanhã.
Toino da Machôa

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.